domingo, 11 de maio de 2008

“Vem brincar com a gente” agita a comunidade do Areal no evento Sábado na Praça da Prefeitura de Angra






O Projeto “Vem brincar com a gente”, fez a criançada da comunidade do Areal se divertir para valer durante o evento “Sábado na Praça” da Prefeitura de Angra. O dia não foi somente de atividades para as crianças, mas também para os adultos. Além das ações esportivas e de lazer, a Prefeitura ainda promoveu atividades culturais e educativas, contando com a participação de todas as secretarias e órgãos municipais.
O evento aconteceu na Praça do Areal, das 9h às 18h, e a Secretaria de Esporte e Lazer promoveu torneios de futebol, vôlei, basquete, jogo de dama, xadrez, ping-pong, jogo de botão, entre outras atividades recreativas. Na parte cultural, o “Sábado na Praça” ofereceu acesso a leitura com a biblioteca itinerante, concurso de desenho, pintura em guache, oficina de confecção de brindes em homenagem ao dia das mães e contador de histórias infantis.
A criançada ainda se deliciou com a distribuição de guloseimas como: maça do amor, pipoca, algodão doce e refrigerante. O mestre Nelson do Tae-Kwon-Do levou seus alunos a praça e brindou o público com a exibição dos principais movimentos deste esporte, ratificando o importante trabalho social e esportivo desenvolvido por ele em Angra. O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – esteve também no evento com parte de sua equipe, e distribuiu água potável para quem estava participando do evento. A equipes de profissionais da Saúde voltaram a ressaltar a importância da prevenção ao mosquito da Dengue.
O próximo evento do “Sábado na Praça” será no dia 31 de maio, na comunidade do Balneário. O projeto “Vem brincar com a gente”, da Secretaria de Esporte e Evento, também vai marcar presença. Mas antes, no dia 18 de maio, próximo domingo, os professores de educação física e recreadores vão visitar a comunidade da Serra D`Água, levando muito esporte e lazer aos moradores das 9h às 16:30h.

Nenhum comentário: