domingo, 25 de maio de 2008

Cava, Caravelas e Universidade também garantem vaga uma rodada antes do fim da primeira fase do Super de Praia da 1ª divisão

O Angra Vasco, na foto ao lado, tem que vencer seu último jogo diante do Bonfim, num dos clássicos de maior rivalidade no futebol de praia de Angra, na rodada final, para conseguir a classificação.
Depois do Encruzo e Bonfim assegurarem vagas na segunda fase do Supercampeonato de Futebol de Praia, mais três equipes garantiram a classificação uma rodada antes do fim da primeira fase da competição: Cava e Caravelas, pela Chave A, e Universidade, pela Chave B. Santo Antônio, Balneário e Carioca, todos da Chave A, vão disputar a ultima vaga deste grupo, mas Balneário e Carioca, que se enfrentam na rodada final, precisam torcer por um tropeço do Santo Antônio diante do Cava, já classificado, e aí sim terão chance, caso um ou outro vença, pois o empate não serve.
Apesar da situação do Camorim e Marítimo, na Chave B, ser teoricamente cômoda, pois ambos têm oito pontos e o único que poderá ameaça-los seria o Angra Vasco, que tem cinco pontos, vai enfrentar o líder e já classificado Bonfim na última rodada. Mesmo que o time cruzmaltino vença esse confronto, tudo vai depender dos critérios de desempate em caso de igualdade em número de pontos. No jogo da teoria também não podemos esquecer que tradicionalmente existe uma grande “rivalidade” de bairro entre os times do Bonfim e Angra Vasco. Certamente, mesmo com o Bonfim já classificado, provavelmente não vai dar moleza para o co-irmão da mesma comunidade, o que torna esse clássico ainda mais interessante. Porém, as duas últimas vagas na Chave B vão ser decididas mesmo por esse três times. Fortaleza pela Chave A, Angra Flu e Juventus pela Chave B, já estão eliminados.
Resultados da 6ª rodada, realizada no último sábado, 24, à tarde, nos campos do Aterro do São Bento: Encruzo 2 X 2 Santo Antônio; Cava 7 X 1 Balneário; Caravelas 4 X 2 Carioca; Camorim 0 X 2 Juventus; Universidade 2 X 0 Angra Vasco; Marítimo 3 X 2 Angra Flu. Folgaram: Fortaleza e Bonfim.
Na foto, o Caravelas do atacante Paulinho, à direita, falando com o árbitro Ambrósio, já garantiu vaga na próxima fase do Super de Praia da 1ª divisão.
A última rodada promete fortes emoções e certamente o aterro do São Bento vai estar lotado de torcedores no próximo sábado, 31, à tarde. Confira os jogos da rodada final da primeira fase do Supercampeonato de Praia da 1ª divisão:

Chave A:
Santo Antônio X Cava

Caravelas X Fortaleza

Carioca X Balneário

Folga: Encruzo

Chave B:

Marítimo X Universidade

Juventus X Angra Flu

Angra Vasco X Bonfim

Folga: Camorim


Classificação da 1ª divisão:
Chave A
1º) Encruzo.....................13 PG
2º) Cava..........................12 PG
3º) Caravelas..................10 PG

4º) Santo Antônio............6 PG
5º) Balneário...................4 PG
Carioca........................4 PG
7º) Fortaleza....................1 PG
Chave B
1º) Bonfim........................13 PG
2º) Universidade.................9 PG
3º ) Camorim.......................8 PG
Marítimo........................8 PG

5º) Angra Vasco...................5 PG
6º) Angra Flu........................4 PG
7º) Juventus.........................3 PG

Nenhum comentário: