terça-feira, 13 de maio de 2008

Evento do Angra em parceria com a Prefeitura marca a apresentação da comissão técnica e jogadores para o estadual da 2ª divisão



Com o slogan “10 anos – Chegou a nossa Vez”, clube dá o pontapé para nova gestão administrativa tendo o Marketing como ferramenta de reestruturação e valorização de sua marca.
A nova diretoria do Angra Esporte Clube, que tomou posse este ano, vem trabalhando na direção do profissionalismo pleno, com ações que visem na prática a reestruturação de gestão administrativa do clube, viabilizando a modernização no futebol profissional, estreitando e ampliando parcerias, e promovendo a médio prazo ações sustentáveis, tendo como instrumento o dinamismo e aplicabilidade da comunicação em suas várias vertentes, principalmente no Marketing, buscando a valorização de sua marca.
A magia do futebol e dos atletas é muitas vezes perdida, pois falta a nossos dirigentes um profissionalismo que permita encarar o futebol não como um passatempo qualquer, mas como um negócio que deve ser planejado e bem administrado. Ainda é um começo, mas estamos trabalhando voltados para a visão empresarial, com o objetivo de alavancar o crescimento do clube. Mas em curto prazo esperamos ter sinais claros de que a nova gestão politico-administrativa que está sendo implantada venha dar resultados positivos, afirmou George Fedrizzi, presidente do Angra.
De imediato uma das ações do clube será o lançamento de uma campanha de Marketing com o slogan “10 anos – Chegou a nossa Vez – 2008/2009”, tendo como referência a primeira década de fundação do clube, e a certeza de que o momento do Angra dos Reis Esporte Clube ascender a elite do futebol carioca é agora.
O lançamento está programado para acontecer no Estádio Municipal, na próxima segunda-feira, 19/05, às 19h, no evento de apresentação oficial dos nomes que integraram a comissão técnica e do grupo de jogadores para a disputa do campeonato estadual da 2ª divisão profissional, que para o Angra, começa no dia 26 de julho, em partida diante do Sendas, jogando em casa.
Entre os convidados, dirigentes de federações, ligas, clubes e associações esportivas, atletas, autoridades englobando diversos setores, empresários, imprensa, entre outros segmentos da sociedade. Marcarão também presença os sócio-fundadores do Angra, conselheiros e comissão técnica e jogadores da equipe de juniores do clube.





Comissão Técnica:



O técnico é Sérgio Magalhães(foto ao lado), 58 anos, e tem uma vasta experiência no futebol profissional, já tendo trabalhado em clubes como o Entrerriense, Ceres, Bonsucesso, Macaé, Campo Grande, Mesquita e Teresópolis, nos seus 16 anos de treinador de futebol.
O auxiliar técnico será Luís Bambu, uma pessoa que vivencia há anos o futebol de Angra e que conhece muito bem o esporte da cidade, já foi treinador diversas vezes de seleções amadoras de Angra, sendo campeão em várias oportunidades, entre elas as conquistas dos títulos dos Jogos Abertos do Interior, do tricampeonato estadual de ligas do interior e foi ele o técnico que dirigiu pela primeira vez o time profissional do Angra, em 1999, sendo campeão invicto na 3ª divisão do estadual, levando a equipe para a 2ª.
Napoleão Nascimento, 55 anos, será o gerente de futebol Ele é radialista, cobriu 6 Copas do Mundo e 12 Copas América, e montou equipes competitivas no futebol profissional como o Cachoeiro de Itapemirim, em 2001, classificando-se para a Copa do Brasil, o São Raimundo de Manaus que foi vice-campeão da Copa Mercosul em 2003 e mais recentemente o time do Macaé que disputou o estadual da 1ª divisão deste ano e que se manteve na elite do futebol carioca.
O diretor de futebol será Mauro Figueiredo, 41 anos, bastante conhecido na cidade, gerente do supermercado Zona Sul, e que tem no seu currículo futebolístico ter sido de 1999 a 2003 diretor social e de eventos do Flamengo, além de ser conselheiro do rubro-negro carioca. Mauro mora na cidade há 6 anos e recebeu recentemente o título de cidadão angrense por serviços prestados ao esporte de Angra dos Reis.
O preparador físico será Marcus Câmara de Oliveira, angrense, 32 anos, conhecido como Marquinhos, já foi preparador do time de juniores do Angra que disputou a Taça São Paulo em 2006, foi preparador físico do time profissional em 2005, além de ter sido atleta do Angra, zagueiro, na campanha vitoriosa do time que foi campeão invicto da terceira divisão, em 1999.
O supervisor será Jorge Rosa, 60anos, conhece muito bem a função, tanto que a exerce há vários anos e ocupa este cargo na formação das comissões técnicas do Angra desde 1999, somente não participando deste trabalho em 2000. Tem liderança sobre grupos de atletas e sabe como ninguém gerenciar bons ambientes na relação entre jogadores.
O roupeiro será Júlio Rosa, de Angra dos Reis, que já atua nesta função há muitos anos, onde trabalhou em comissões técnicas de diversas seleções amadoras da cidade, inclusive em equipes de Angra que já disputaram o futebol profissional e com atuação também nas equipes de basquete da Liga Angrense.
A diretoria ainda está acertando a contratação de um treinador de goleiros, de dois médicos da cidade, um ortopedista e um outro clínico geral, e também vai acertar a aquisição de um fisiologista e massagista.




Grupo de jogadores acertados até o momento:




Fabrício Carvalho - meia-direita (segundo volante), ex-Itumbiara do Estado de Goiás, que conquistou o título goiano em 2008. Fabrício jogou 12 anos no Vasco da Gama e fez parte da equipe vitoriosa de São Januário - comandada por Edmundo, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, entre outros - que conquistou o título Brasileiro de 1997, foi campeão da Taça Libertadores das Américas em 1998 e vice-campeão Mundial no mesmo ano.
Os goleiros serão Adriano, base do Flamengo, jogou na Seleção Brasileira sub 17, e Felipe, base do Fluminense. Ambos estavam no Friburguense.
O time do Angra também terá outros nomes advindos do Friburguense. Ainda estão na lista Everton(lateral direito), Cadão(zagueiro), Gilson(lateral esquerdo), Cassiano(1º volante), Diego Cocada(meia esquerda), Carlos Alberto(meia direita) e Ziquinha(atacante).
Guerra(lateral direito), foi titular no América; Lucas(zagueiro), estava no Uberaba de MG, jogou no Angra em 2001 de volante; Ademir(lateral esquerdo), teve passagem pelo Fluminense; Possato(lateral esquerdo ou meia) foi campeão brasileiro pelo Vasco em 1997 e campeão goiano pelo Atlético em 2007; Índio(1º ou 2º volante), jogou no Mesquita esse ano; Moacir(meia), base no Madureira, jogou oito anos no futebol português, disputou o campeonato mineiro no Uberaba MG; Camilo(meia esquerda), já jogou no Flamengo, América e foi o artilheiro do Americano no campeonato carioca.
Outros nomes já certos: Marquinhos(meia esquerda), base do Bangu e jogou no Imperatriz do Maranhão que disputou a Copa do Brasil; Fidalgo(atacante), 1,92 de altura, ex-América e olaria, estava jogando no Mineiros de GO e foi o 3º artilheiro do campeonato goiano; Alex Carioca(atacante), base no Vasco sendo artilheiro em todas as categorias, estava jogando em Marrocos; Carlos(atacante), foi destaque no Mineiros no campeonato goiano.
Renan(meia atacante) foi vice-campeão goiano em 2007 pelo Itumbiara e jogou no Coritiba, o Coxa do Paraná; William Amendoim(meia atacante), ex-juniores do Flamengo; Kléber(meia atacante), ex Itumbiara; Gabriel(zagueiro) estava jogando na Alemanha, Baiano(atacante), estava atuando no futebol de Mato Grosso e Cássio(lateral esquerdo), angrense.
A comissão técnica ainda vai definir outros nomes e entre eles serão avaliados e escolhidos jogadores do time de juniores do Angra e da Seleção Angrense amadora que está sendo formada para a disputa do campeonato estadual das Ligas Municipais. O nome do experiente Djair ainda é possível e a negociação para trazê-lo continua.

Nenhum comentário: