terça-feira, 6 de maio de 2008

Derrota em casa para o Guanabara deixa Angra de juniores fora do páreo do estadual





Nem mesmo pelo índice técnico nas duas vagas de melhores terceiros lugares o time de Angra de juniores tem mais chance de passar para a segunda fase do campeonato estadual da 2ª divisão. A única esperança de classificação foi por água abaixo após a derrota em casa, no Estádio Municipal, no último sábado, 3, para o Guanabara por 3 a 2. A garotada do time angrense fez um péssimo 1º tempo, o que acabou sendo suficiente para o Guanabara fazer três gols, em cima de uma defesa que foi no mínimo desatenta na marcação. Quanto aos outros setores, o meio de campo a produção de jogadas foi abaixo do que vinha fazendo no campeonato e o ataque desperdiçou lances de gols claros, principalmente com João Victor e Marcelinho.
A mexida no time efetuada pelo técnico Vandi Queiroz no intervalo do jogo surtiu o efeito desejado. Saiu o lateral direito Cabelo para a entrada de Marcelo, entrou Vinícius no lugar do volante Paulinho e Marcelinho deu lugar a Maick e aí, Angra foi outro time no 2º tempo. A equipe partiu para cima com mais personalidade, as jogadas foram mais bem trabalhadas, principalmente com os avanços do lateral Marcelo e a melhor participação dos meias Cícero e Dieguinho, que ficaram devendo na 1ª etapa, mas despertaram para o 2º tempo.
Outro que teve boa atuação foi o atacante Vinícius. Dentro das suas características, ele partia para cima dos zagueiros, tentava os dribles e se posicionava bem para receber os passes. O primeiro gol do Angra aconteceu aos 15 minutos através do zagueiro Matheus, que também teve boa atuação. Na cobrança de falta de Dieguinho pela direita, a bola foi alçada na área e na infiltração de Matheus, ela foi ao seu encontro e ele tocou na saída do goleiro Luciano no canto esquerdo. O time continuou pressionando, perdeu outras boas oportunidades mas e o segundo gol não demorou muito para sair. Aos 26 minutos Vinícius parte para cima do zagueiro, faz o drible e com muita raça tocou no canto direito diminuindo o placar para 3 a 2.
Angra deu sinais claros que não só poderia empatar o jogo como também virar a partida. As chances foram surgindo, mas também foram desperdiçadas. Até que aos 45 minutos o bandeirinha viu um impedimento do zagueiro Matheus, meio parecido com o lance do primeiro gol, só que ele veio de trás, não havia irregularidade. Vinícius e Maick estavam em posição duvidosa na jogada, mas não participaram do lance. O auxiliar errou feio, mas o gol anulado, o que poderia ser do empate, seria o resultado mais justo pelo que Angra jogou no 2º tempo. No outro jogo da rodada do dia 3, o Bangu venceu o Nova Iguaçu por 2 a1.
A despedida do time de juniores do estadual será no próximo sábado, 10, às 15h, quando Angra enfrenta pela última rodada do returno o Miguel Couto, na casa do adversário. Na outra partida o Guanabara joga com o Nova Iguaçu. A diretoria do Angra vai manter o trabalho com a equipe de juniores, principalmente porque os dirigentes têm planos para o time com possibilidades de disputa da Taça Otávio Pinto Guimarães e a Copa Minas de Juniores ainda em 2008 e a Copa São Paulo de Juniores no início de 2009.
Angra: Biico, Cabelo(Marcelo), Matheus, Emerson, Daniel, Paulinho(Vinícius), Maninho, Dieguinho, Cícero, Marcelinho(Maick) e João Victor. Técnico Vandi Queiroz.
Guanabara: Luciano, Dewisson, Vinícius, Rafael, Elton, Santclair, Walace(William), Paulo Victor(Jonata), Thiago, Carlos Eduardo e Índio. Técnico Moraes. 1º tempo 3 a 0, gols de Índio aos 4 minutos e aos 39 e Walace aos 42 minutos. 2º tempo 3 a 2, gols de Matheus aos 15 minutos e Vinícius aos 26.

Nenhum comentário: