domingo, 25 de maio de 2008

Jogo de máster entre Monsuaba e Seleção Angrense será a atração esportiva de domingo na festa do padroeiro do bairro

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoverá no próximo domingo, 1º de junho, no último dia da Festa do Padroeiro de Monsuaba, Sagrado Coração de Jesus, várias atividades esportivas e recreativas, e entre as atrações do evento está uma partida de futebol de máster. Na foto, João Soldado e Tota, empolgados com o jogão de domingo que vem.

Como nos velhos tempos, a comunidade local vai poder matar saudade de um dos mais tradicionais times amadores do município, o Monsuaba Futebol Clube, de grandes participações em campeonatos da cidade, hoje em dia afastado das competições, enfrentando uma Seleção Angrense formada por atletas que já defenderam a camisa de Angra no passado, mas que ainda “batem um bolão”, porém, já veteranos.

O jogo está programado para ás 11 da manhã, marcando a inauguração do campo da Monsuaba. Entre as feras do Monsuaba vão estar em campo no domingo os Goleiros César e Luís Fábio, Tota, Deco, Lelei, Naudenir, Rivaldo, Birinha, Simar, Mala, Alcino, Paulo Henrique, André, Ademir da Guia, Cassiano, Nié, Ailton, Velti, Dinei, todos comandados pelo também veterano João Soldado, que será o treinador, pois está se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Pela Seleção Angrense que está sendo formada pelo técnico Vandi Queiroz estão confirmados os nomes dos goleiros Cebola e Marquinhos, Valmir, Odair, Julião, Valério, Dé, Charles, Riscado, Jéferson, Kikito, Ivo, Ronaldinho, Ricardinho, Henrique, Cocó, entre outros. Muitos desses nomes, apesar de veteranos, ainda conseguem “bater sua bolinha” cotidianamente e manter minimamente a forma física, já que a técnica não se perde com o tempo. Promete ser um jogão.

Na preliminar, às 9h, a Prefeitura de Angra vai promover um jogo amistoso entre as escolinhas da Monsuaba e de Jacuecanga, dois dos pólos do PEC – Projeto de Esportes para Crianças, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer. Paralelo às partidas de futebol no campo da Monsuaba, a equipe de professores de educação física da secretaria vai estar agitando o dia da criançada e também dos adultos com atividades recreativas e de lazer com a realização do projeto “Vem brincar com a gente”, que tem marcado presença nas comunidades de vários bairros do município levando muitas brincadeiras como tênis de mesa, futebol de botão, cabo de guerra, mini vôlei, pulando corda, mini golfe, torneios de futebol e basquete, entre outras. Na foto, Valter, Sebastião, João Soldado, Manel, Firmino e Tota, moradores da Monsuaba se mobilizando para o jogo de máster no domingo que vem.

Nenhum comentário: