domingo, 11 de maio de 2008

Angra dá adeus ao campeonato de Juniores com derrota de 2 a 0 para o Miguel Couto


A despedida do time de juniores do Angra Esporte Clube do campeonato estadual não poderia ser pior. A equipe que já não tinha mais chance de classificação para a segunda fase após a derrota para o Guanabara em casa, foi a Baixada Fluminense no último sábado, 10, e perdeu de 2 a 0 para o Miguel Couto, caindo da 3ª para a 4ª colocação na Chave B. No outro jogo da última rodada o Nova Iguaçu goleou o Guanabara por 5 a 1.
Foi impressionante a descendência do time no 2º turno. Jogou quatro vezes e perdeu todas as partidas do returno, inclusive jogos que poderiam ser decisivos para almejada classificação para a segunda fase da competição: derrotas em casa para Bangu, 3 a 1 e para o Guanabara, 3 a 2. Angra terminou o campeonato na penúltima colocação, o 4º lugar na Chave B, com 7 pontos, só chegando um pouco melhor que o Guanabara que foi o último lugar com 6 pontos. Pelos números, Angra parece que só jogou o 1º turno. Angra jogou com Biico(Jackson), Marcelo, Matheus, Emerson, Daniel, Gilberto(Maick), Maninho, Dieguinho, Cícero, Vinícius(Marcelinho) e João Victor. Técnico Vandi Queiroz.
A delegação do Angra teve bastante dificuldade de chegar ao local da partida, em Miguel Couto, que é distrito de Nova Iguaçu. Além disso, houve muita reclamação das condições do campo e dos vestiários do mandante do jogo, dificuldades essas que a equipe profissional vai enfrentar, pois o time principal do Angra está na mesma chave do Miguel Couto. A Federação faz tantas exigências para as condições dos locais de jogos da maioria dos clubes, mas parece que nem todos sofrem a mesma rigidez na avaliação na hora de liberação para as partidas.
É importante destacar que o Angra disputou pela primeira vez, nesta categoria, somente com jogadores da cidade, pois até então, vinha construindo a base dos times com atletas de fora, e além disso, não teve recurso financeiro que pudesse investir na preparação do time com certa antecedência para a disputa do campeonato deste ano. O time de juniores contou com o apoio da Prefeitura de Angra na liberação do campo do Estádio Municipal para os treinamentos, no transporte para as partidas fora da cidade, e estrutura de lanche e água. A diretoria do Angra vai manter o trabalho com a equipe de juniores, principalmente porque os dirigentes têm planos para o time com possibilidades de disputa da Taça Otávio Pinto Guimarães e a Copa Minas de Juniores ainda em 2008 e a Copa São Paulo de Juniores no início de 2009.






Como ficou a classificação no Grupo B




1º Bangu.....................20 PG
2º Nova Iguaçu.........16 PG
3º Miguel Couto.........9 PG
4º Angra dos Reis......7 PG
5º Guanabara............6 PG

Nenhum comentário: