domingo, 18 de maio de 2008

Renha vence a Etapa de Stock Boat em Angra dos Reis


Paulo Renha mantém colocação de primeiro colocado no Campeonato Brasileiro
A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motonáutica, categoria Stock Boat, realizada no domingo, dia 18 de maio, foi marcada por muita garra para conquistar os primeiros lugares. Paulo Renha ganhou a primeira bateria e Marcelo Foloni foi o vencedor da segunda, mas na pontuação o vencedor da prova foi Paulo Renha, já que o critério de desempate é a pontuação da tomada de tempo de ontem. Com a desclassificação do piloto Paulo Rabelo (vencedor da primeira etapa, ocorrida em março em São Vicente, SP), Paulo Renha lidera o Campeonato de 2008.

(Foto acima) O subsecretário de Esporte e Lazer, Hudson Viana, faz a entrega do trófeu do 4º colocado na etapa, Marcelo Nigro e 5º na classificação geral do campeonato.



O dia estava especial com águas cristalinas, sem vento e sol brilhando - cenário perfeito para a 2ª. Etapa. Na Praia do Anil, o treino livre começou às 9h30, com todos os pilotos aquecendo seus motores. O espírito esportivo dos competidores foi constatado pelo Marcos Sul, que testou o barco do Sarkis por estar tocando o alarme. Nada verificado, Sarkis testou o barco e largou na primeira bateria.
A briga para subir ao pódio já começou na primeira bateria, com Renha largando na pole e se mantendo em primeiro lugar até o final, acompanhado por Marcos Sul e Marcelo Foloni, ambos brigando pela posição. Na última volta, Marcos Sul rodou na curva junto á praia e, com o motor aquecido, demorou a retomar à corrida, sendo então ultrapassado por Marcelo Foloni. Ricardo Lima, que havia largado em último lugar, acelerou pra valer, passou por Sarkis já na terceira volta, na quinta volta ultrapassou Marcelo Nigro e, com todo gás, terminou em 4º. Lugar.
No intervalo o público pode assistir a uma apresentação de wake board feita pelo atleta carioca João Daniel. Sendo um esporte pouco praticado, muitos se surpreenderam com as manobras radicais.
Após a apresentação, tudo já estava pronto para a largada da 2ª. bateria. A lancha madrinha levou os pilotos para o ponto de partida, mas, infelizmente Sarkis não conseguiu largar por apresentar novamente problemas no motor. A bandeirada foi dada, com Renha na pole. Marcelo Foloni, atento à bandeirada, acelerou pra valer e ultrapassou Renha, mantendo-se na frente até o final. Nessa bateria, a briga foi entre Renha e Marcos Sul para ultrapassar Marcelo Foloni. Nada adiantou acelerar, pois a vantagem era maior a cada volta. As posições dos 4º. (Lima) e 5º. (Nigro) lugares não se alteraram, e ambos tiveram a mesma classificação. A bandeirada final foi para Foloni, que vibrou com a vitória, mesmo sendo Paulo Renha o coroado como campeão da etapa.






O ranking final do Campeonato Brasileiro de Stock Boat 2008, após a primeira e segunda etapa, ficou da seguinte forma:
1º) Paulo Renha...................20 PG
2º.) Marcelo Foloni.............17 PG
3º) Marcos Sul.....................15 PG
4º) Ricardo Lima.................13 PG
5º) Marcelo Nigro................13 PG
6º) Sarkis Chadalakian.........11 PG

A terceira etapa será no dia 22 de junho, em Vitória, ES e a quarta etapa em 27 de julho, a ser confirmada em Manaus, AM.
O Campeonato Stock Boat Class 1 tem o patrocínio da Aymoré Financiamentos, Revista Náutica e Refrigerantes Mineirinho; apoio da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos (ACOBAR), da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, Iate Clube Aquidabã, Mercure Apart Angra Porto Bali, Capitania dos Portos, Defesa Civil e Corpo de Bombeiro; participação do Rio Motor Racing Clube e realizado pela Stock Boat Promoções e Eventos Ltda.

Para mais informações sobre a prova, participar como piloto e acompanhar as emoções dos campeonatos de 2008 e de 2007, acessem http://www.stockboat.com.br/

Fonte: Liz Boggiss – Jornalista/Assessoria de Imprensa do evento

Nenhum comentário: