domingo, 11 de maio de 2008

Alunos de Hipismo do PEC da Prefeitura fazem bonito na 2ª etapa do estadual





Essa é a equipe de Angra que participou de mais uma etapa do estadual de Hipismo no Rio no último sábado.
Das 13 crianças que participam da iniciação no Hipismo através do PEC – Projeto de Esportes para Crianças – da Prefeitura de Angra, 10 competiram para valer no último sábado, 10, e cinco delas conquistaram medalhas de 1º lugar na categoria iniciante 40 cm para saltos de obstáculos, num percurso de 400 metros, tendo que completar a prova entre 45 a 55 segundos, com menos obstáculos derrubados, total de oito. Segundo o treinador das crianças, Wander Fiuza, foi um resultado super positivo, já que o trabalho com as crianças na Vila Hípica de Angra, na Banquete, começou a menos de dois meses.
As outras cinco crianças que competiram na categoria 60 cm para saltos de obstáculos, onde a velocidade na condução do cavalo aumenta, tendo que fazer no mínimo 325 metros por minuto, não chegaram entre as cinco primeiras colocações, porém tiveram boa participação na 2ª etapa do Ranking Estadual de Hipismo em prova que foi disputada no Clube Militar de Pólo, em Deodoro, Rio de Janeiro.
Marina Severo, a “ferinha” da turma, mais experiente, atual campeã estadual em saltos de obstáculos de 1 metro, desta vez não conquistou o 1º lugar. Em duas passagens, Marina conquistou um 4º lugar e um 6º, mesmo assim continua na liderança do ranking estadual na sua categoria. Na categoria 80 cm, Madson Filho ficou com o 1º lugar e Maria Antônia ficou com o 3º. Na categoria 90 cm, Madson André, pai de dois atletas, acabou não indo bem. A próxima etapa, a 3º, acontecerá de 20 a 22 de junho, em Cachoeiro de Macacu.
Nas outras fotos, as meninas do Hipismo de Angra, do PEC da Prefeitura, que conquistaram medalhas na 2ª etapa do estadual no último sábado, na categoria iniciante 60 cm ao lado do treinador Wander Fiuza; E Marina Severo, a “ferinha” angrense, com o cavalo Back Boy, saltando mais um obstáculo durante sua participação na 2ª etapa do estadual de Hipismo.

Nenhum comentário: