sábado, 24 de maio de 2008

Intercâmbio entre atletas da ACOAR e de São Paulo agita piscina do Ceav em disputa de Caiaque Pólo



Um esporte pouco conhecido no Brasil e pouquíssimo em Angra dos Reis, o Caiaque Pólo tem força em São Paulo e em cidades como Brasília e Londrina, onde estão as principais equipes brasileiras deste esporte, sendo duas delas na capital paulista. Apesar da pouca fama, a ACOAR – Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis – em parceria com a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu no último sábado, 24, um evento de intercâmbio de seus atletas com canoístas paulistanos, e entre eles cinco que já disputaram mundiais de caiaque pólo pelo Brasil.
Fernando, Luiz, Fred, Gabriela e Juliana fazem parte da equipe “São Pólo”, uma expressão caracterizada pela junção da inicial do nome da cidade e o nome do esporte. Eles realmente são feras na condução da bola dentro da piscina, utilizando o remo, no equilíbrio do caiaque, na agilidade quando saem para o ataque e na hora do lançamento da bola com as mãos para o gol. O Caiaque Pólo já é disputado em São Paulo há 10 anos.
Além da equipe São Pólo, existem mais três times fortes no Brasil e que vêm se destacando em competições nacionais e até internacionais, quando vão representar o Brasil nos campeonatos mundiais. Aqui em Angra o Caiaque Pólo já foi praticado em outras oportunidades por canoístas da ACOAR e realização deste evento é justamente para reavivar esses velhos tempos e voltar a dar ritmo de jogo para os atletas da cidade. A intenção é organizar em 2009 uma competição nacional em Angra dos Reis.

Nenhum comentário: