sexta-feira, 4 de julho de 2008

Viola fecha com o Angra dos Reis Esporte Clube para disputa da segundona


A diretoria do Angra dos Reis Esporte Clube acertou na noite de ontem a contratação do experiente atacante Viola para o Campeonato Estadual de Futebol da Segunda Divisão. O jogador, que atuou no carioca deste ano pelo Duque de Caxias, deve se apresentar ao clube da Costa Verde na semana que vem. Toda a negociação com o jogador foi conduzida pelo gerente de futebol Mauro Figueiredo. “Começamos a conversar com o Viola na segunda-feira passada, e ele nos recebeu muito bem. Tanto é que com o jogador já está tudo acertado. A rapidez no acerto com o atleta se deve à credibilidade da atual diretoria do clube. Hoje definiremos a parte burocrática da contratação”, comemorou Mauro. Segundo o gerente de futebol, Viola frisou que quer conquistar o título para estar presente no elenco do Angra para disputa da primeira divisão em 2009. “Isto prova que ele é um jogador de grupo. Como ele vinha mantendo a forma física numa academia em São Paulo, não terá grandes problemas de adaptação ao nosso treinamento”, finalizou. A equipe angrense estréia no dia 26 de julho, às 19h, no Estádio Municipal, contra o Sendas.

Histórico Em 1988, na final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Guarani, o então aspirante Viola precisou jogar no lugar do titular Edmar. E aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, Viola fez o gol que deu o título ao Corinthians.
Em 1992, foi chamado para participar da Seleção Brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Chegou a jogar na final contra a Itália por alguns minutos da prorrogação. A exposição internacional levou-o a jogar no Valencia, da Espanha, porém a falta de adaptação trouxe-o de volta ao futebol brasileiro, dessa vez ao Palmeiras. Viola não conseguiu repetir no Palestra o mesmo desempenho vitorioso que teve no Corinthians, e em 1998 ele se transfere para o Santos. Com o time de Vila Belmiro, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1998 e campeão da Copa Conmebol do mesmo ano. Em 2008, voltou ao Rio de Janeiro agora para defender o Duque de Caxias, no campeonato carioca. O jogador assinou um contrato de quatro meses e foi a principal contratação do clube.

Títulos
Corinthians - Campeonato Paulista: 1988 e 1995; Copa do Brasil: 1995

Santos - Copa Conmebol: 1998

Vasco da Gama - Torneio Rio-São Paulo: 1999; Campeonato Brasileiro: 2000; Copa Mercosul: 2000

Seleção Brasileira de Futebol - Copa do Mundo: 1994

Artilharias
Campeonato Paulista de 1993: 20 gols (Corinthians)
Campeonato Brasileiro de 1998: 21 gols (Santos)
Copa Conmebol de 1998: 4 gols (Santos)

Nenhum comentário: