quarta-feira, 9 de julho de 2008

Sete angrenses conseguem vaga para disputar o Brasileiro de TaeKwonDo


Nos dias 11 a 12, sexta-feira e sábado, sete angrenses estarão disputando o Campeonato Brasileiro de TaeKwonDo na cidade de Londrina, Paraná, nas categorias infantil, juvenil e máster. Christian Ribeiro, Larissa Rodrigues, Paulo Victor, Raniel Ferreira(Hani Lee), Rhuan dos Santos, Débora e Wellington Pimenta fazem parte da Associação Nelson de TaeKwonDo e agora também integrantes da seleção carioca que vem treinando já há dois meses para a disputa do brasileiro. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de esporte e Lazer, está apoiando os atletas na ida à Londrina.
A conquista das vagas para a competição nacional aconteceu recentemente no Campeonato Estadual que ocorreu no Velódromo da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Os atletas angrenses não só estavam tecnicamente dentro do perfil exigido pela Confederação Brasileira de TaeKwonDo como conquistaram medalhas e fizeram índice e se calssificaram para a competição em Londrina.
Os atletas da seleção carioca viajaram na manhã desta quarta-feira, 9, e participaram de treinamentos de preparação da equipe já na cidade sede do evento. Nesta comitiva, estão acompanhando os atletas médicos, psicólogo, advogado e técnicos, oferecendo o suporte necessário a equipe.
O Mestre Nelson da Silva 5ºDAN não escondeu a alegria de ver seus atletas numa competição nacional e também pelo fato de sua academia ser a segunda a classificar maior numero de atletas para o Brasileiro. O mestre Nelson ainda disse que, por ser o técnico da seleção máster, está orgulhoso em poder treinar umas das melhores seleções brasileiras de TaeKwonDo.

Nenhum comentário: