quinta-feira, 31 de julho de 2008

Angra perde para o Bangu por 2 a 0 em jogo cercado de manobras nos bastidores e de erros gritantes da arbitragem


Manobra na federação afasta 3 jogadores angrenses do jogo
Mais uma vez atuação do árbitro em Moça Bonita é contraditória


A partida entre Bangu e Angra dos Reis Esporte Clube, válida pela segunda rodada do Estadual de Futebol da Segunda Divisão, começou a ser disputada fora das quatro linhas. Ao final da noite do dia 29 de julho, a diretoria do clube da Costa Verde tomou conhecimento de que três dos seus principais jogadores não teriam condições de jogo. No site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) os boletins de registro dos atletas Índio, Vinícius e Bruno Suzano estavam em 'exigência', ou seja, com documentação divergente. E mais, o jogo, que seria disputado com portões fechados à torcida, decisão esta ratificada através de um fax enviado pela FFERJ ao presidente do Angra, George Fedrizzi, foi realizado com a presença de público. Sobre este episódio, a federação explicou que o Bangu conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros ainda na manhã do dia 30. Um dos mais irritados com a barração dos três jogadores era o supervisor do clube Jorge Rosa. “Não vou nem entrar nesse contexto da liberação do estádio. O que mais me deixou intrigado e chateado foi o caso dos atletas que não puderam jogar. Por quê contra o Sendas esses mesmos jogadores estavam com a documentação ok e entraram em campo? É no mínimo curioso esta reviravolta”, bradou Jorge Rosa.
O jogo: o Angra perdeu para o Bangu por 2 a 0 na estréia da equipe alvirrubra na Segundona. Os gols foram marcados pelo atacante Alexandre Zaror, aos 19 minutos do primeiro tempo, e pelo zagueiro Márcio Cleick, aos 12 da etapa final. Com a vitória, o Bangu chegou aos 3 pontos ganhos. Já o Angra dos Reis, que disputou a sua segunda partida na competição, permanece com 1 ponto. Na rodada deste fim de semana o Angra dos Reis folga, só voltando a jogar na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 19h, no Estádio Municipal.
O time angrense encontrou muita dificuldade para conter a correria da jovem equipe do Bangu. O forte calor e a atuação equivocada do árbitro da partida João Batista de Arruda, que aplicou quatro cartões amarelos a jogadores do Angra e anulou um gol legal do atacante Fabinho ainda no primeiro tempo, também prejudicou o rendimento da equipe, principalmente porque esse gol foi assinalado aos 18 minutos do 1º tempo, antes do 1º gol do Bangu, esse sim em completo impedimento do atacante Márcio Cleick, não marcado pelo outro auxiliar, José Carlos Batista de Arruda, curiosamente, irmão do árbitro do jogo. Quem esteve presente no estádio de Moça Bonita foi o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
No lance do gol anulado do Angra, Viola fez ótima jogada pela linha de fundo, cruzou na área, e Fabinho subiu junto com o zagueiro do Bangu e fez de cabeça. Realmente totalmente equivocada a interpretação do bandeirinha Marçal Rodrigues Mendes. Se o gol do Angra naquele momento fosse confirmado, com certeza a história da partida seria outra. Outro lance mal interpretado pelo juiz foi o pênalti sofrido pelo atacante Ziquinha aos 37 minutos do 1º tempo e não marcado. Aos 40 minutos da primeira etapa após cruzamento de Ziquinha da direita, cabeçada espetacular de Viola, com a bola indo no ângulo, mas as pontinhas dos dedos do goleiro Kléber Moura mandou para escanteio.
O destaque por parte dos angrenses ficou mais uma vez por conta do goleiro Carlão que evitou à queima-roupa três situações claras de gols. “Nosso meio-campo estava muito dispersivo, sem compactação. Jogamos mal e merecemos perder. Nesta uma semana que teremos de intervalo vou dar uma energizada no grupo para saber o que está acontecendo. Tem jogador, que eu sei que pode render mais, atuando abaixo da média”, comentou o técnico do Angra, Sérgio Magalhães.


Ficha Técnica
Estádio: Moça Bonita (Bangu-RJ) 15h
Árbitro: João Batista de Arruda / Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes e José Carlos Batista de Arruda
Bangu: Cléber Moura; Daniel (Gustavo), Abílio, Márcio Cleick, Fabiano; Beto, Edinho, Fred, Michel; Rafael Zaror (Diego Benedito) e Sassá (Bruno Luiz). Técnico: Antônio Carlos Roy
Angra EC: Carlão; Everton, Gabriel (Rodrigo), Cadão (Domicio), Gilson; Cajú, Gaúcho, Ziquinha, Cocada; Viola e Fabinho. Técnico: Sérgio Magalhães
Gols: Rafael Zaror (19'/1ºT) e Márcio Gleick (11'/2ºT)
Cartões amarelos: Michel e Sassá (Bangua)) / Everton, Caju, Viola e Fabinho (Angra))
Público: 377
Renda: R$2.500,00

Nenhum comentário: