quarta-feira, 2 de julho de 2008

Angra dos Reis Esporte Clube ganha sua primeira torcida organizada: a Tubarão Azul

Comissão técnica conforma amistoso contra o Bonsucesso para este sábado
Um dos mais famosos ditados no mundo dos boleiros diz que 'a vibração de uma torcida pode, sim, fazer um time de futebol ganhar um jogo'. Se o grupo de atletas do Angra dos Reis Esporte Clube já vem mostrando qualidade durante a pré-temporada, imagine o desempenho da equipe na segundona, impulsionada por uma fanática torcida organizada. Isto mesmo, uma torcida organizada. Na tarde da última terça-feira, 11 amigos se encontraram na se
de do clube, no Centro da cidade, para fundar a Tubarão Azul, a primeira torcida organizada do Angra em nove anos de vida. Wandi Queiroz, Naldinho, César da Carioca, Gil Célio, Luiz Gustavo, Cleber de Souza, Márcio Gambá, Zélio Oliveira, Alan Medeiros, Paulo Cézar (PC) e Mauro Peixoto são os responsáve

is pela idéia. Durante o bate-papo no encontro, pelo menos duas diretrizes já foram estabelecidas: de ajudar na divulgação da marca Angra dos Reis Esporte Clube na região e de passar uma imagem positiva da nova torcida do clube. “Passei a eles que não quero ser líder de nada, mas vou colaborar com a organização da torcida. A Tubarão Azul tem que receber bem o nosso visitante e não passar a imagem de torcedores violentos. Vamos ter baterias, faixas, camisas e bandeiras, mas nosso objetivo número um é de ajudar ao Angra em qualquer situação, seja ela qual for”, disse Wandi Queiroz.
Outro ponto levantado pelos torcedores fala da promoção do nome ou da marca do clube na Costa Verde. Segundo Gil Célio, a Tubarão Azul pode ajudar nesta frente de trabalho. “O Angra dos Reis Esporte Clube já é respeitado pelos clubes de futebol que disputam a segunda divisão, mas pouca gente no município e em cidades vizinhas conhece, por exemplo, o nosso uniforme. Acho que a elaboração de uma boutique do Angra, onde sejam vendidos camisas, shorts, meiões e outros tipos de brindes, vai ajudar na divulgação, além de ser uma fonte de renda extra para o clube”, explicou ele. Sem perder muito tempo, até porque a estréia do time acontece no dia 26 de julho, os primeiros membros da Tubarão Azul já estão definindo com a diretoria a mascote da equipe, para a confecção do bandeirão que acompanhará o Angra na campanha rumo à elite do futebol carioca.
Amistoso: A comissão técnica do Angra dos Reis Esporte Clube confirmou para este sábado mais um amistoso de preparação do time. O jogo vai ser contra o Bonsucesso, às 15h, em Teixeira de Castro. O rubro-anil, comandado pelo técnico Ronald, ex-lateral do Fluminense, está no grupo C, composto ainda por Brescia, CFZ, Olaria, Portuguesa, Villa Rio e São Cristóvão, adversário de estréia, no dia 26 de julho.
Televisão: O Campeonato Estadual da Segunda Divisão será transmitido por uma emissora de TV: será a NGT. A Nova Geração de Televisão sacramentou a decisão nesta semana, em reunião de seu representante com Rubens Lopes da Costa Filho, presidente da Ferj. No ato, Rubens Lopes entregou a carta de autorização para transmissão da disputa. A NGT está sintonizada no Canal 26 no Rio de Janeiro, canal 48 em São Paulo e canal 17 da Net e por satélite para todo o Brasil.

Um comentário:

Kid disse...

É com muita alegria que estou comunicando que a cidade de Angra dos Reis entrou com tudo no futebol nacional...por que não dizer ?
O time é o xodó de quem ama essa cidade.Sou cidadão angrense e amo ir ao estádio prestigiar ao Angra que,apesar de sua recém-chegada no futebol fluminense,ele nos dá orgulho de defender as cores da cidade,do meu coraçao.
Agradeço toda a diretoria e todos que colaboram com a entidade pelo serviço prestado ao já nomeado Tubarão(da Costa Verde).