segunda-feira, 14 de julho de 2008

Náutico é o primeiro a garantir vaga na semifinal do futebol feminino em rodada de goleadas




Mais uma rodada do Campeonato Angrense de Futebol Feminino, promovido pela Liga Angrense de Desportos, e o segundo domingo consecutivo de bola rolando no Estádio Municipal superou o número em que as redes balançaram em relação ao primeiro. Nesta segunda rodada foram marcados 21 gols nas três partidas realizadas, 12 a mais em comparação a 1ª. A maior goleada do campeonato em seis partidas pertence ao jogo entre Náutico e Funtresve, 9 a 0, com a vitória do time de Praia Brava. O segundo resultado positivo do Náutico deu a ele a garantia de já estar classificado, pela chave A, para a semifinal da competição.
O Estrela Branca também goleou na rodada de domingo passado, 13, pelo placar de 7 a 0 sobre a equipe do Encruzo, que com a segunda derrota consecutiva já está eliminado do campeonato, mesmo tendo ainda mais um partida para disputar, justamente contra o já classificado Náutico. O time do bairro do Belém que estreou perdendo e venceu nesta rodada, soma três pontos e vai enfrentar agora na rodada final da fase de classificação o time do Funtresve, que também tem três pontos e vai precisar da vitória para a garantir a outra vaga da chave A para a semifinal. Vai ser uma disputa direta pela vaga.
Na outra chave, a B, o Real goleou o ABC por 5 a 0 e só depende de si para confirmar sua presença como um dos semifinalistas do campeonato feminino. O ABC, que venceu na 1ª rodada o Novo Camorim, perdeu nesta para o Real e folga na última, vai torcer pelo tropeço do Novo Camorim diante do Tricolor da Japuíba no domingo que vem e aí sim, garantir a outra vaga da chave B. Caso o Novo Camorim vença o Real, a definição das duas vagas para a semifinal ficará por conta dos critérios de desempate em caso das equipes terminarem a fase de classificação com o mesma pontuação. 1º número de vitórias, 2º confronto direto e 3º maior saldo de gols. Neste caso os times empatarão também nos dois primeiros critérios, só se decidindo no maior saldo de gols, mas vai depender do placar no jogo entre Real e Novo Camorim. Hoje, o Real tem saldo de 5 gols, o ABC tem saldo de -2 e o Novo Camorim saldo negativo de 3. Só resta aguardar a rodada do próximo domingo. O certo é que agora só o Náutico está garantido na semifinal.



3ª e última rodada – Dia 20/07 – Estádio Municipal
Estrela Branca X Funtresve – às 8h
Náutico X Encruzo – às 10h
Novo Camorim X Real – às 11h

Nenhum comentário: