terça-feira, 29 de julho de 2008

Seleções sub11 e sub13 de Angra fizeram bonito na Copa Zico


A garotada de Angra fez bonito na I Copa Zico de Futebol. As seleções Sub11 e Sub13 tiveram boa participação na competição e foi sem dúvida uma grande experiência para as crianças angrenses que foram selecionadas nas escolinhas do PEC – Projeto de Esportes para Crianças – e do Gol Social, trabalhos de inserção social realizados pela Prefeitura de Angra, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social.

Foram dias mágicos para a criançada que tiveram uma oportunidade impar de mostrar que Angra dos Reis tem valor e que muitos destes garotos que participaram das duas seleções, cerca de 50, vão se revelar muito em breve como futuros craques. A Copa Zico, nas categorias Sub11 e Sub13, contou com a participação de 48 equipes em cada uma delas e os “baixinhos” bons bola de Angra terminaram a competição com resultados favoráveis.

A seleção Sub11 conseguiu chegar a segunda fase, as quartas de final, após vencer West Fitness por 1 a 0 e o CFZ 1 por 5 a 1, e um empate em 0 a 0 com Grande Rio, terminando a primeira fase com o mesmo número de pontos ganhos na Chave A, 7, com a equipe Grande Rio que chegou a final e ficou com o vice-campeonato perdendo por 1 a 0 para o União, que foi o grande campeão. E foi justamente para o União que Angra não prosseguiu na competição perdendo por 4 a 0. A nossa seleção Sub11 ficou entre os oito melhores times.

A seleção Sub13 aplicou a maior goleada da competição nesta categoria, 17 a 0 no Sapucahy, mas perdeu pelo mesmo placar de 1 a 0 dos dois adversários seguintes, Cabo Frio e Vasco Barra e infelizmente não foi mais adiante na Copa Zico. De qualquer maneira, trouxemos para Angra o troféu do artilheiro da I Copa Zico com o garoto Ecson do Carmo Araújo, de 13 anos, do bairro de Monsuaba, levantando o caneco com os seus 05 gols na competição. O Pai Élson que trabalha na Cultuar está orgulhoso do filhão.

Foram mais de 45 dias de trabalho, com a realização das “peneiras”, passando pela escolha da criançada para a formação de dois times e uma seqüência de treinamentos com bola e parte física, os profissionais, coordenadores e professores da comissão técnica, das Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social conseguiram levar para a I Copa Zico uma galerinha que fez brilhar o nome de Angra fora do município.

.

Nenhum comentário: