terça-feira, 1 de julho de 2008

Comissão técnica do Angra fecha parceria com academia de musculação

Com o trabalho de musculação, Marcos(foto) espera reduzir ao máximo o número de lesões no elenco.
O Angra dos Reis Esporte Clube continua se reforçando para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol da Segunda Divisão. Diferentemente da chegada de novos jogadores, a última aquisição não será vista dentro de campo, mas, sim, no desempenho da equipe ao longo da ‘segundona’. O novo reforço está relacionado ao condicionamento físico dos atletas. Toda a parte de fisioterapia, reforço e manutenção muscular está sendo realizada na Academia Sheyla Klautau, no bairro Parque das Palmeiras. Pelo menos por uma vez na semana a aparelhagem da academia é incluída pela comissão técnica na programação do elenco.
“Esta parceria é uma prova que as atuais diretoria e comissão técnica têm credibilidade. O trabalho de musculação dentro do futebol, que é um esporte de contato direto, é muito importante porque reduz e pode até evitar o risco de lesões. E na academia nós podemos diferenciar o tipo de exercício, montando séries de força, de manutenção e de aumento da capacidade aeróbia do jogador. Com certeza foi uma importante aquisição para o clube que não tinha este tipo de estrutura”, explicou Marcos Oliveira, preparador físico do Angra dos Reis Esporte Clube.
Na foto, Ziquinha, que está com estiramento no músculo posterior da perna esquerda, deve voltar aos gramados na semana que vem.

Nenhum comentário: