segunda-feira, 28 de abril de 2008

SMEL quer manter equipe de futsal em atividade e prepará-la para disputar os JAI e o Estadual



A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) decidiu manter em atividade a equipe de futsal que representou a cidade na Copa Rio Sul e prepará-la para a disputa dos JAI (Jogos Abertos do Interior), ainda neste primeiro semestre, e o campeonato estadual, previsto para começar em agosto. Na análise da SMEL, o time de futsal só não foi mais longe na competição da Rio Sul, devido aos resultados ruins do primeiro turno, que no entender da secretaria, podem ser condicionados a comissão técnica que em conseqüência da campanha ruim nos primeiros jogos, acabou gerando a demissão de seus integrantes pela Lifusar – Liga de Futebol de Salão de Angra dos Reis, que era a responsável pela equipe na copa.
E o argumento para a demissão do comando técnico na ocasião ganha consistência na prática pela análise das campanhas do time nas duas fases da Copa Rio Sul. Antes da mudança na comissão técnica foram quatro jogos, três derrotas e uma vitória e depois foram três vitórias e um empate, inclusive com um dos resultados positivos diante da fortíssima equipe de Barra Mansa. O próprio torcedor que acompanhou os jogos de Angra no Aquidabã e Ceav sentiu a diferença na postura tática e performance coletiva da equipe antes e depois da mudança, já que o grupo de jogadores era o mesmo.
A decisão é continuar prestigiando o trabalho da Lifusar, da comissão técnica que assumiu a equipe no segundo turno da Rio Sul de Futsal e os jogadores. Tanto que a SMEL continuará dando apoio ao time e já planeja com a Liga o trabalho de preparação do elenco de jogadores para a disputa dos JAI e do campeonato estadual. A intenção é inclusive não só prestigiar esse grupo, mas também dar liberdade a comissão técnica de incluir novos atletas da cidade no plantel para disputa dessas duas competições.

Nenhum comentário: