quarta-feira, 23 de abril de 2008

Angra define contratação de parte da comissão técnica do time profissional da 2ª divisão



Experientes profissionais do futebol vão conduzir o desafio de levar o Angra Esporte Clube à 1ª divisão. Jogadores começam a ser escolhidos e trabalho começa no início de maio


O feriado estadual de São Jorge, 23/04, serviu para que o Angra Esporte Clube definisse a escolha de parte da comissão técnica que irá comandar o trabalho do time profissional no campeonato estadual da segunda divisão de 2008. Foram já definidos os nomes do treinador, Sérgio Magalhães, do gerente de futebol, Napoleão Nascimento e do diretor de futebol, Mauro Figueiredo. Os três se reuniram com o presidente do Angra, George Fedrizzi, e com os conselheiros e fundadores do clube, Marquinhos, Vandi Queiroz e Marco Aurélio Vargas.

O técnico Sérgio Magalhães(foto da direita no alto) tem 58 anos, e tem uma vasta experiência no futebol profissional, já tendo trabalhado em clubes como o Entrerriense, Céres, Bonsucesso, Macaé, Campo Grande, Mesquita e Teresópolis, nos seus 16 anos de treinador de futebol. Já o gerente de futebol, Napoleão Nascimento(foto da esquerda no alto), 55 anos, é radialista, apresentador de televisão dos programas esportivos Rio Esporte e Momento do Esporte, cobriu 6 Copas do Mundo e 12 Copas América, e montou equipes competitivas no futebol profissional como o Cachoeiro de Itapemirim, em 2001, classificando-se para a Copa do Brasil, o São Raimundo de Manaus que foi vice-campeão da Copa Mercosul em 2003 e mais recentemente o time do Macaé que disputou o estadual da 1ª divisão deste ano e que se manteve na elite do futebol carioca.

O outro nome é Mauro Figueiredo(foto da direita no canto), 41 anos, bastante conhecido na cidade, gerente do supermercado Zona Sul, e que tem no seu currículo futebolístico nada mais nada menos do que ter sido de 1999 a 2003, diretor social e de eventos do Flamengo, além é claro de ser conselheiro do rubro-negro carioca. Mauro mora na cidade há 6 anos e recebeu recentemente o título de cidadão angrense por serviços prestados ao esporte de Angra dos Reis.

A comissão técnica também definiu o nome do preparador físico. Marcus Câmara de Oliveira, angrense, 32 anos, conhecido como Marquinhos, já foi preparador do time de juniores do Angra que disputou a Taça São Paulo em 2006, foi preparador físico do time profissional em 2005, além de ter sido atleta do Angra, zagueiro, na campanha vitoriosa do time que foi campeão invicto da terceira divisão, em 1999. Os outros membros da comissão técnica serão definidos até o fim deste mês.

Time começa a trabalhar no início de maio e nomes

como os de Túlio, Djair e Nélio são analisados

A escolha dos jogadores que irão compor o plantel também já está sendo trabalhada e a intenção, segundo o gerente de futebol, Napoleão Nascimento, é reunir um elenco de 28 atletas, incluindo os que serão observados no time de juniores e na Seleção da LAD. “Angra terá um time que nunca teve na sua história. Um time competitivo com jogadores que honrarão a camisa do clube. A escolha será bastante criteriosa e a prata da casa também terá vez”, salientou Napoleão.

Alguns contatos com dirigentes e empresários de jogadores de clubes como o Flamengo, São Paulo e Palmeiras estão sendo mantidos, com possibilidades de empréstimos de atletas ao Angra. Um dos conatos feitos foi com o empresário de Alexandre Pato, ex-Internacional de Porto Alegre e atualmente no Milan, da Itália, que atua muito no sul do País descobrindo talentos para o futebol profissional.

Nomes como os de Túlio, Nélio e Djair estão entre os jogadores experientes da lista da comissão técnica para compor o elenco. Porém, Túlio já foi descartado, pois no telefonema feito ao jogador, atualmente no Vila Nova, de Goiás, a multa rescisória é alta, cerca de R$ 500 mil.

Nenhum comentário: