terça-feira, 15 de abril de 2008

Campeonato de Surfe agita a Praia Brava no final de semana



Foi realizado no último final de semana, dias 12 e 13, o 11º Campeonato da Escolinha de Surfe de Angra dos Reis. A competição aconteceu na Praia Brava e reuniu 48 atletas divididos em quatro categorias. A premiação oferecida pela Prefeitura de Angra, através da SMEL - Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - entusiasmou os competidores que disputaram as melhores ondas em busca de troféus, medalhas e duas pranchas. Este já é um dos mais tradicionais campeonatos de surf da Costa Verde realizado pelo Instrutor Nelte Pozes, que mantém a Escolinha em plena atividade há 8 anos no Clube Náutico de Praia Brava.
A disputa foi acirrada, com ondas entre 0,5 e 1 metro com boa formação, que possibilitou um bom desempenho dos surfistas. O nível elevado das manobras e o formato competitivo das baterias empolgou o público e os pais dos alunos da Escolinha. A premiação foi feita pelo Diretor Esportivo do Clube Náutico, Walmir Pantera e pelos pais dos atletas. O evento contou ainda com apoio do GREN - Grêmio Recreativo Eletronuclear. Toda a estrutura do evento foi apoiada pela Prefeitura de Angra, por meio da SMEL.
O campeonato foi dividido nas categorias Iniciante, Feminino, Amador e Groumet. A colocação de cada categoria foi a seguinte:
Iniciante:
1º lugar - Matheus Reis
2º lugar - Daniele Cristina
3º lugar - Lucas
Feminino:
1º lugar - Dominique
2º lugar - Amanda
3º lugar - Gabriela Santiago
4º lugar - Letícia Lago
5º lugar - Fernanda Bidete

Nenhum comentário: