terça-feira, 29 de abril de 2008

Angra estréia em casa contra Sendas no Carioca 2008


Da esquerda para a direita, Napoleão Nascimento, gerente de futebol, George Fedrizzi, presidente, e Mauro Figueiredo, Diretor de Futebol, participaram do Arbitral na Federação


Arbitral da Federação define chaves e tabela do campeonato da 2ª divisão profissional que terá início no dia 26 de julho. Angra está no grupo B na companhia de times fortes.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro reuniu na tarde de hoje, quarta-feira, 29, das 14 às 17h, os 27 representantes das equipes que participarão do campeonato estadual de futebol profissional da 2ª divisão. O arbitral definiu a composição dos grupos, que são quatro, tendo em três deles 7 clubes, e no outro 6, e a tabela da competição com os jogos de ida, 1º turno e de volta, 2º turno. A disputa promete ser bastante acirrada com os 27 times disputando somente duas vagas, o campeão e o vice, que ascenderão a 1ª divisão em 2009, a elite do futebol carioca. Apenas 16 clubes se classificarão para a segunda fase do campeonato e serão divididos em dois grupos de oito se enfrentando em suas chaves.
Participaram do arbitral pelo Angra Esporte Clube o presidente, George Fedrizzi, o diretor de futebol, Mauro Figueiredo, o conselheiro Marcos Aurélio de Oliveira, o Marquinhos e o gerente de futebol, Napoleão Nascimento. Angra dos Reis tem no grupo B além do Sendas, a companhia do Céres, Estácio de Sá, Miguel Couto, Bangu e Nova Iguaçu, estes três últimos, equipes que participam na chave do time angrense no campeonato estadual da categoria de juniores. Dois times destes, o Sendas e Estácio de Sá, são denominados na nova era do futebol profissional de clubes empresas, sendo um de um grupo forte do ramo de supermercado em sociedade com o Pão de Açúcar e o outro de uma universidade, que ascenderam para a 2ª divisão em 2007.
A solicitação feita pelo presidente George Fedrizzi a Federação foi atendida e o Angra vai jogar seus jogos em casa sempre à noite, às 19h. As partidas do carioca 2008 da 2ª divisão serão disputadas todas as quartas-feiras e sábados e por coincidência, a maioria dos jogos do time angrense no 1º turno serão disputados às quartas-feiras no Estádio Municipal, tendo somente como exceção a partida de estréia contra o Sendas que será num sábado, mas também às 19h.
O gerente de futebol do Angra, Napoleão Nascimento, confirmou que o início dos trabalhos com os jogadores e a comissão técnica se dará mesmo na segunda quinzena de maio e deixou escapar que seis atletas já foram contratados, mas preferiu por enquanto não revelar os nomes até que a grande maioria deles já estejam acertados com o Angra. Outra novidade é a contratação praticamente já acertada de Jorge Rosa, que será mais uma vez o supervisor da equipe em um campeonato profissional. Jorge Rosa é um “velho” conhecido e competente profissional do meio esportivo da cidade. O site da Federação divulga a partir de amanhã, quarta-feira, 30, a tabela completa do campeonato e a composição dos grupos. Quem quiser consultar o endereço eletrônico é http://www.fferj.com.br/ .



Grupo B:
Angra dos Reis
Bangu
Nova Iguaçu
Sendas
Ceres
Estácio de Sá
Miguel Couto

Jogos do Angra no 1º turno:

26/07 - 19h - Angra dos Reis X Sendas
30/07 - 15h - Bangu X Angra dos Reis
06/08 - 19h - Angra X Nova Iguaçu
09/08 - 15h - Céres X Angra dos Reis
13/08 - 19h - Angra dos Reis X Estácio de Sá
16/08 - 15h - Miguel Couto X Angra dos Reis

Nenhum comentário: