sábado, 26 de abril de 2008

Real, Escolinha do Batista e Independente garantem vaga na semifinal do Campeonato Infantil









Resta uma vaga que será disputada na chave B entre Adip, Estrela Branca, Funtresve/Flu e Náutico. Todos tem chances e definição poderá sair já no sábado que vem. Nas fotos acima, à esquerda o time da Escolinha do Batista do bairro do Frade e à direita a equipe do Real Esporte Clube da Japuíba. Ambas já garantiram a vaga na semifinal.
A garotada que disputa o Campeonato Angrense de Futebol Infantil estava afiada no último sábado, 26, e as redes dos campos do GDV e Camorim foram balançadas 22 vezes, sendo que na quarta-feira, 23, em jogo antecipado entre Adip e Naútico, vitória de 4 a 2 do Adip, foram marcados mais 6 gols, totalizando 28 gols assinalados na 3ª rodada da competição. O Real Esporte Clube garantiu a sua vaga na Chave B ao vencer o time da Funtresve/Flu por 3 a 0 e não poderá mais ser alcançado na liderança do grupo, garantindo assim a primeira colocação com duas rodadas de antecedência.
O único que poderia ameaçar é o Estrela Branca, que tem mais dois jogos e tem 3 pontos ganhos e pode chegar a 9, porém mesmo que o Real perca o seu último jogo, contra o Náutico na rodada final, dia 10/05, e o Estrela Branca vença os dois que faltam para ele, a equipe se classificaria, porém ficando em 2º lugar na Chave B, pois no primeiro critério de desempate em caso de mesmo número de pontos, o confronto direto, o Real venceu o Estrela Branca na 2ª rodada por 2 a 0.
Nesta situação, o Real já tem até o nome do seu adversário definido na semifinal que é o segundo colocado na chave A, a equipe do Independente, que na classificação deste grupo terminou empatado com o mesmo número de pontos que a Escolinha do Batista, 6, mas no confronto direto o time do Frade venceu o Independente na 1ª rodada por 2 a 1 e assim garantiu a primeira colocação na chave A.
Enquanto isso, a Escolinha do Batista aguarda o nome do seu adversário no outro jogo da semifinal que vai sair da chave B e quatro times brigam por essa vaga: Adip, Estrela Branca, Funtresve/Flu e o Náutico. Já estão eliminados as equipe da chave A: Novo Camorim e Escolinha Estrela Azul do Maguila.

Real 3 x 0 Funtresve/Flu no campo do GDV
Foi nítido o melhor entrosamento entre os jogadores do Real Esporte Clube em relação ao Funtresve/Flu na partida do último sábado, ás11h, no campo do GDV, em Jacuecanga. A vitória do tricolor da Japuíba foi justa com destaque para os seus dois garotos de frente, Patrick e Vitinho. São muito habilidosos com a bola nos pés e rápidos, e levaram perigo diversas vezes ao a meta do goleiro Wesley. Pelo time do Funtresve/Flu, destacou-se o meia esquerda, número 10, Elton. Baixinho, mas bom de bola, só precisando ganhar um pouco mais de corpo para ter uma estrutura física mais resistente nas horas das divididas de jogadas.
Os gols da partida foram marcados por Vitinho em cobrança de pênalti logo aos 2 minutos de jogo, depois que o zagueiro Luís Fernando meteu a mão na bola dentro da área. O 1º tempo terminou em 1 a 0. O Real ampliou o placar para 2 a 0 através de Igor aos 20 minutos e aos 35 Patrick fechou a partida, 3 a 0. Por mais que o técnico do Funtresve/Flu, Naudemir, gritasse o tempo todo a beira do campo tentando corrigir as falhas do seu time em campo, as orientações não surtiram o efeito que o treinador desejava.
Real: Gabriel, Eduardo, Vanderlei, Roni, Thiago, Paulinho, Marcelinho, Rodriguinho, Igor, Patrick e Vitinho. Banco: Lucas, Luan, Rodrigo, Mardison, Cristian e Felipe. Técnico: Moisés.
Funtresve/Flu: Wesley, Emanuel, Jeferson, Luís Fernando(Alan), Júlio César, Paulista, Renan, Elton, Leonardo, Daivison e Lucas Quibe. Banco: Matheus, Pedro, Felipe, Manolo, Sidmar, Jhonata e Jackson. Técnico: Naudemir.
Arbitragem: Kléber de Souza, o Kel, auxiliado por Luís Flávio e Jander Souza do Carmo.

Na foto, os garotos Willian(atacante) e David(Meia) foram os destaques da vitória da Escolinha do Batista sobre a Escolinha do Maguila.

Duas goleadas no campo do Camorim
Apesar do tempo bom, com o sol de fora e um forte calor, o que se viu na rodada dupla no campo do Camorim foi uma “chuva de gols”. Dos 28 gols marcados nos quatro jogos da 3ª rodada, 19 foram assinalados nas vitórias de 7 a 3 para o Independente contra o Novo Camorim e 7 a 2 da Escolinha do Batista do Frade contra a Escolinha Estrela Azul do Maguila. Na preliminar, os gols do já classificado Independente foram marcados por André(2), Marcos André(2), Leonardo, Fabrício e Messias, enquanto os 3 gols do Novo Camorim foram assinalados por Raimundo, Rubens e Ricardo. O Independente garantiu a vaga para a semifinal ficando em 2º lugar na chave A.
Na vitória também de goleada da Escolinha do Batista sobre a Escolinha Estrela Azul do Maguila, os gols foram marcados por Willian(3), Jefferson(2), David e Ademilson, por sua vez Rafael e Marcus Vinicius fizeram os gols do time do Estrela Azul. A Escolinha do Batista garantiu a 1ª colocação na chave A, com 6 pontos. Pelo time do bairro do Frade os destaques foram o lateral Ademilson, o meia David e o atacante Willian, artilheiro do jogo com 3 gols. Pela Escolinha do Maguila os que se apresentaram melhor foram o volante Daniel e o meia Mulle, mas que acabaram sendo expulsos no final da partida.
Escolinha do Batista: Diego, Lucas(Junio César), Gerson, Jhonatan Assis(Felipe), Adenilson, Leonardo, Allace(Marcos Souza), Willian, David, Jefferson e Thiago(Lourival). Técnico: Sandro Binho.
Escolinha do Maguila: Leonardo, Isroubert(Renato), Jonathan(Diego Ramos), Marcus Vinicius, Ozias(Bruno), Daniel, João Marcos(João Carlos), Mulle, Jhonatan(Kléber) e Rafael. Técnico: Gilberto Ferreira.
Arbitragem: José Alexandre, auxiliado por Frank Reis, Ivo Gabriel e o 4º árbitro Célio da Guia.

Próximos jogos:
Chave B:
Dia 03/05 – sábado
9h – Campo do Barbosão (Belém) – Adip X Estrela Branca
11h – Campo do GDV (Jacuecanga) - Funtresve/Flu X Naútico
Folga: Real Esporte Clube
Artilheiros do campeonato:
Willian(Escolinha do Batista), Marco Souza(Adip), Vitinho(Real) e Marcos André(Independente)..............4 gols cada

Classificação:
Chave A
1º E. Batista............................6 PG (Classificado)
2º Independente....................6 PG (Classificado)
3º Novo Camorim..................4 PG
4º E. Maguila .........................1 PG

Chave B
1º Real.....................................9 PG (Classificado)
2º Adip....................................4 PG
3º Estrela Branca...................3 PG
4º Funtresve/Flu...................1 PG
5º Náutico...............................0 PG
Confronto na Semifinal:


Escolinha do Batista X Indefinido
(1º da Chave A) (2º da Chave B)

Real Esporte Clube X Independente
(1º da Chave B) (2º da Chave A)

Um comentário:

laians on linne disse...

Prezados Senhores
Gostariamos de manter contato com a administração do clube, pois temos interesse em firmar um convenio de uma escola de futebol em seu clube.
Esperamos contato com a administração do clube para podernos entrar em contato com voces.
Desde já agradecemos pela atenção
Sem mais no momento
Atenciosamemte

Shndra Rybeyro's
Diretora de Consultoria