terça-feira, 15 de abril de 2008

Angra vence Barra Mansa no Ceav empurrado pelo incentivo da torcida




A cada jogo o time de futsal de Angra dos Reis vem mostrando um crescimento tático e técnico, que somado a raça dos jogadores, têm causado efeito positivo ao rendimento da equipe em quadra e as vitórias vêm acontecendo. A boa atuação e a consequente vitória de 6 a 4 sobre o fortíssimo Barra Mansa no último domingo, 13, no ginásio do Ceav, reafirmam que o trabalho do treinador Marquito, que assumiu a equipe após a queda da comissão técnica no fim do 1º turno, a menos de 15 dias, está literalmente dando resultado. Em três jogos, três vitórias: 8 a 1 contra Rio Claro, 5 a 3 diante de Mendes e agora, 6 a 4 sobre Barra Mansa.
Ainda falta um partida para Angra dos Reis, dia 20, próximo domingo, contra o Paulo de Frontin, na casa do adversário, o que pode ser considerado um jogo teoricamente muito difícil, porém mesmo com previsões de dificuldades, não será nenhuma surpresa se o time angrense conseguir uma vitória em Paulo de Frontin, tal é a confiança e o bom momento da equipe na Copa Rio Sul. Aquela derrota para o mesmo Paulo de Frontin, por 6 a 5, no Ceav, no fim do turno, quando provocou a queda da comissão técnica, poderá ser determinante para a não classificação de Angra para a segunda fase. A reação pode ter vindo tarde, mas ainda há esperanças.
O jogo contra Barra Mansa
O time angrense realmente vive um outro momento. É inegável a fase de maturidade tática e técnica que Angra atingiu, com resultados favoráveis na performance da equipe dentro de quadra. A motivação e a raça nos jogos têm sido também pontos relevantes. E essas características estiveram presentes no jogo contra a forte equipe de Barra Mansa, campeã 10 vezes, das 15 edições da Copa Rio Sul de Futsal. Angra teve personalidade, ditou o ritmo do jogo praticamente toda a partida, exerceu uma forte marcação, foi aguerrido, sendo superior ao adversário. O grau do condicionamento físico dos jogadores foi mais uma vez importante, fruto do trabalho do preparador físico Leco e da dedicação dos atletas nos treinamentos.
Logo aos 2 minutos Angra abriu o placar através de Marquinho, Barra Mansa empatou com Bruno Assis aos 5, Angra voltou a ficar na frente aos 7 minutos, com Marquinho de novo e Victor, no finalzinho, fez o terceiro determinando o placar do 1º tempo, 3 a 1, apesar da arbitragem ter prejudicado bastante o time angrense com faltas inexistentes a favor do visitante e interpretações equivocadas em laterais. A torcida que foi prestigiar Angra “pegou no pé dos árbitros”.
No 2º tempo, aos 3 minutos, Barra Mansa diminui para 3 a 2, com um chute meio despretensioso de Bruno, e a falha do bom goleiro de Angra, Léo, que não foi feliz, soltando uma bola pra dentro do seu próprio gol. A tática do treinador de Barra Mansa em tirar o goleiro Vinícius, que já havia no primeiro tempo entrado no lugar de Thiago que saiu machucado, e colocar o Bruno Assis fazendo duas funções, jogador de linha e goleiro, pouco funcionou. Nego, o melhor em quadra na marcação, fez 4 a 2, Léo, o goleiro artilheiro, se redimindo da falha anterior, fez 5 a 2, Bruno fez mais um, 5 a 3, Rodrigo marcou para Angra, 6 a 3 e Barrão, para o Barra Mansa, fez 6 a 4, fechando o placar do jogo. Vitória bastante comemorada pela torcida e pelos jogadores.
Angra dos Reis: Léo, Victor, Júnior Jackson, Bruno, Bernardo, Rodrigo, Miro, Marquinho, Nego, Jorge, Wagner e Leonardo. Técnico: Marquito. Barra Mansa: Vinícius, Thiago, Vanderson, Barrão, Romero, Adriano, Paulinho, Pita, Bruno Assis, Bruno, Victor e André. Técnico: Cristiano Degani.
As chances de classificação
Além de Angra ter que vencer o Paulo de Frontin, na casa do adversário, na última rodada do 2º turno, o time vai precisar que Mendes e Rio Claro dêem uma forcinha. No meio da semana, quarta, dia16, e quinta, dia 17, jogam respetivamente Mendes X Barra Mansa e Rio Claro X Paulo de Frontin, com Angra folgando. Pelo menos um resultado de empate do nosso vizinho Rio Claro com Paulo de Frontin daria a chance ao time angrense de depender de si próprio para conquistar a vaga para a segunda fase da Copa Rio Sul, brigando diretamente com o Paulo de Frontin pela classificação. Angra poderia chegar a 15 pontos, contra 14 do adversário. A outra chance é que Mendes vença Barra Mansa no meio da semana e mesmo que Barra Mansa vença Rio Claro no final de semana, o que poderá determinar a briga pela vaga é o saldo de gols, e hoje, Angra tem um gol a menos que Barra Mansa, 6 a 7. O resultado chave de Angra é realmente o tropeço do Paulo de Frontin diante do Rio Claro, na quadra do Ciep de Lídice.
Classificação:
Chave C
1º Paulo de Frontin.................. 13 PG
2º Barra Mansa........................ 12 PG
3º Angra dos Reis.................... 12 PG
4º Mendes.................................. 8 PG
5º Rio Claro................................ 1 PG




Nenhum comentário: