segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O esporte no combate à Dengue

Professores de educação física e recreadores orientam seus alunos nas escolinhas
e atividades físicas no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria de Esporte e Lazer está integrada ao trabalho da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Entomológica e Malacológica, no combate ao mosquito da Dengue, Aedes Aegypti. Entre as inúmeras ações preventivas para a não proliferação do mosquito que estão sendo desenvolvidas, professores de educação física e recreadores da Secretaria de Esporte e Lazer estão no cotidiano das atividades do PEC – Projeto de Esportes para Crianças – e o PAC – Projeto Ação Corporal – dando orientação aos alunos, buscando conscientizá-los da importância de como gestos rotineiros em suas casas impedem que o mosquito se reproduza.
Atualmente os dois projetos atendem cerca de 2.700 pessoas, entre crianças e adultos, em 41 pólos espalhados por cerca de 20 bairros no município. Durante as atividades físicas e recreativas os mais de 30 professores do PEC e PAC estão orientando os seus alunos dando dicas de como eliminar os criadores e evitar a reprodução e proliferação do Aedes Aegypti.
Na foto, o professor de educação física Marcelo Medeiros e o estagiário Lúcio Mauro, que desenvolvem ações de iniciação no futebol no PEC de Monsuaba, orientam as crianças durante as aulas no campo do Bandeirante.

Nenhum comentário: