quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Fla-Angra vira jogo perdendo de 4 a 0 e consegue vaga para a semifinal


O que parecia impossível aconteceu. Após perder dois de seus principais jogadores que foram expulsos, rubro-negro tem reação fantástica na segunda etapa e vence o Encruzo por 5 a 4. No outro jogo o Condomínio da Praia do Jardim garantiu a vaga ao vencer o Camorim por 9 a 8.

A I Copa Angra de Futsal organizada pela LAD – Liga Angrense de Desportos, com apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer – entra na sua fase decisiva, onde das 14 equipes que iniciaram a competição somente quatro conseguem chegar a semifinal e farão os seguintes jogos: Condomínio da Praia do Jardim X Mercado Central do Perequê e Náutico de Praia Brava X Fla-Angra/Balneário, ambas as partidas serão disputadas nesta quinta-feira, 13, à noite, no Ginásio Municipal do Bracuí. Com esse quadro, fica a certeza de que entre as equipes do 1º, 2º, 3º e 4º distritos que disputaram a copa, os times de bairros periféricos mostraram sua força no futsal da cidade classificando dois do 4º distrito para a semifinal.
Os dois últimos jogos das quartas de final que aconteceram nesta terça-feira à noite, 11, na quadra do Ginásio Municipal do Bracuí, foram marcados pela disputa acirrada e pelo clima quente entre jogadores e árbitros que geraram expulsões acertadas. O time de segunda melhor campanha na competição, Fla-Angra/Balneário, entrou em quadra para enfrentar a equipe do Encruzo e mal começou a partida dois atletas rubro-negros foram expulsos. Aos 3 minutos e 45 segundos de bola rolando Júnior Jackson e Miro levaram cartões vermelhos por puro nervosismo, irritados em demasia com a arbitragem, sendo expulsos com justiça.
O desequilíbrio dos dois prejudicou bastante o time e para piorar o técnico Lota também foi para a arquibancada por reclamação. E como prevê a regra do futsal, com expulsão, a substituição só pode ocorrer após dois minutos ou caso a equipe do atleta infrator sofre um gol. E foi o que aconteceu. Com menos dois em quadra, na verdade apenas três jogando, o goleiro e mais dois, o Encruzo aproveitou e fez 1 a 0 aos 5 minutos por intermédio de Bruno. Ainda abalado pelo clima das expulsões, o time rubro-negro ainda levou mais três gols na primeira etapa e o placar fechou em 4 a 0.
Mas o que parecia impossível aconteceu. Com a expulsão desta vez de um jogador do Encruzo, Renan, por falta violenta, a equipe da Fla-Angra/Balneário virou o placar para 5 a 4 e garantiu a vaga na semifinal. Na outra partida novamente equilíbrio na disputa e a vitória do Condomínio Praia do Jardim sobre o Camorim pelo placar de 9 a 8, e garantiu a outra vaga que restava. A média de gols por partida continua alta na I Copa Angra de Futsal e somente nos jogos desta terça-feira foram marcados 26 gols. Ao todo na competição já foram assinalados 331 gols em 36 partidas dando uma média de 9,14 gols por jogo. Pela disputa da artilharia o jogador André Luiz, do Fla-Angra Balneário, está agora com 16 gols após os três que marcou contra o Encruzo e tem tudo para ser o artilheiro, já que o atleta Cleyton do Revelação/Morro do Tatu, que tem 18 gols, não vai disputar os jogos da semifinal.

Jogos da semifinal:
13/11 - Qui - 19:30h - Condomínio Praia do Jardim x Mercado Central Perequê
13/11 - Qui - 20:30h - Náutico de Praia Brava x Fla-Angra/Balneário

Os jogos da semifinal serão no Ginásio Municipal do Bracuí

Nenhum comentário: