sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Novo Mundo ganha os pontos em jogo de apenas 30 minutos e está na briga por uma das vagas para a semifinal

Novo Camorim entra em campo com somente oito jogadores, cai para seis devido a contusão de dois atletas e jogo não prossegue com árbitro sacramentando vitória do alvinegro do Balneário

A vitória de 1 a 0 do Novo Mundo sobre o Novo Camorim, em partida que não teve seu tempo de jogo acabado, mantém o alvinegro do Balneário na briga por uma das vagas para a semifinal do Campeonato Angrense de Futebol Amador da 1ª divisão. O único gol da partida foi marcado pelo jogador Gilberto aos 18 minutos de jogo e aos 30, jogados 1/3 do tempo total de 90 minutos, ela foi interrompida e dada como encerrada devido a contusão de dois atletas do Novo Camorim, Jefferson e Márcio Felipe. O jogo começou com 11 jogadores do Novo Mundo contra oito do Novo Camorim e como uma partida de futebol não pode ser jogada com menos de sete atletas em campo defendendo uma equipe, o árbitro José Alexandre não teve outra alternativa a não ser de terminar o jogo.
Na verdade, até mesmo o alvinegro do Balneário correu sérios riscos de também não ter a quantidade suficiente de jogadores para jogar, já que o time estava com apenas 11 atletas relacionados para a partida sem nenhum jogador no banco de reservas, ou seja, a conta do chá. Mas neste caso o Novo Mundo teria que ter cinco atletas contundidos ou expulsos para que não tivesse número suficiente, porém bem diferente da situação em que se encontrava a equipe do bairro do Camorim que estava bem mais vulnerável numericamente em campo. Com mais essa vitória, a segunda em três partidas, o Novo Mundo passa a somar nove pontos e tem possibilidades de chegar a nove, caso vença a equipe do Frade na última rodada, e carimbar o seu passaporte para a semifinal ficando como uma das duas vagas da Chave A na fase classificatória.
Frade já está garantido e seis equipes brigam pelas últimas três vagas
Novo Mundo, BEC, CRPCA e Náutico pela chave A e Estrela Branca e Novo Camorim na chave B estão na briga pelas três vagas que restam para a semifinal, pois o Frade já está garantido. Mas alguns times dependem não somente de si, mas também de combinações de resultados para conquistarem a classificação.
As chances de cada time:
Chave A:
Novo Mundo: vitória ou empate no seu jogo diante do Frade que garantirá a vaga. Com a vitória se classifica em 1º da chave e até com o empate, caso o CRPCA não vença o Estrela Branca.
BEC: não depende de si, pois já encerrou a sua participação no campeonato e tem que ficar na torcida pelas derrotas do CRPCA e Náutico, respectivamente diante do Estrela Branca e Novo Camorim.
CRPCA: basta vencer o Estrela Branca ou até mesmo um empate garante-lhe a vaga, caso o Náutico não vença o Novo Camorim, pois aí no primeiro critério de desempate, número de vitórias, o time de Praia Brava ficaria com a vaga pois teria uma vitória a mais.
Náutico: precisa vencer o seu jogo diante do Novo Camorim e torcer para que o CRPCA não vença a partida contra o Estrela Branca.
Chave B:

Frade: já está garantido, mesmo que perca a sua partida diante do Novo Mundo, pois o máximo que pode acontecer é ficar na segunda colocação.
Estrela Branca: vitória ou empate diante do CRPCA o classifica e até mesmo com uma derrota, desde que o Novo Camorim não vença o Náutico com uma diferença superior de três gols.
Novo Camorim: poderá ficar com a vaga caso vença o Náutico pelo menos com quatro gols de diferença e mesmo assim tem que torcer pela derrota do Estrela Branca diante do CRPCA.

Nenhum comentário: