sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Náutico é o campeão da Copa Angra de Futsal

Mercado Central chega a estar vencendo por 4 a 1, mas Náutico empata partida no segundo tempo e vence o campeonato nos pênaltis por 5 a 4

O Náutico é o grande campeão da Copa Angra de Futsal 2008 organizada pela LAD – Liga Angrense de Desportos, com apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A partida final foi realizada na noite desta terça-feira, 18, no Ginásio Municipal do Bracuí. O time de Praia Brava venceu o Mercado Central do Perequê nas cobranças de pênaltis por 5 a 4 após o tempo normal terminar empatado em 4 a 4.
O placar do primeiro tempo foi favorável a equipe do Perequê por 3 a 0 com gols de Anderson, Vagner e Marcelo. No comecinho do segundo tempo, aos 19 segundos, Thiago Ramos diminuiu para o Náutico, aos três minutos Leandro fez 4 a 1 para o Mercado Central, mas a reação da equipe de Praia Brava começou aos seis minutos com Thiago Portella, aos 10 Leandro fez mais um e o gol de empate saiu aos 18 minutos e 44 segundos, no finalzinho da partida, por meio do jogador Juliano.
Com o empate em 4 a 4 o título da Copa Angra de Futsal foi decidido através de cobranças de pênaltis, tiros livres diretos. Foram cobrados 14 tiros livres, já que na primeira série o placar ficou em 4 a 4. Converteram pelo time do Náutico os jogadores Thiago Ramos, Thiago Portella, Juliano e Márcio Luís com Daniel desperdiçando. Pela equipe do Perequê converteram Crésio, Odjano, Vagner e Leandro Bonfim com Anderson perdendo a cobrança.
Na segunda série, nas cobranças alternadas, Murilo desperdiçou para o Náutico, mas José Wilson pelo Mercado Central também não aproveitou. Veio mais uma chance para cada equipe, porém desta vez Vinicíus aproveitou bem a cobrança para o time de Praia Brava e Marcelo desperdiçou para o Mercado Central. Placar final, vitória nos pênaltis por 5 a 4 da equipe do Náutico que levantou a taça Renato Aguiar, jornalista da rádio Costazul que foi homenageado pela LAD.

Náutico: Diego, Rafael, Thiago Portella, Thiago Ramos, Juliano, Murilo, Francenildo, Pablo, Daniel, Vinícius, Jadson, Márcio Luís, Celso e Jean.
Mercado Central Perequê: Wellington, Leandro Bonfim, Crésio, Leandro Ferreira, Jailson, Dheivid, Anderson, Marcelo, Vagner, Marcos, José Wilson, Paulo, Igor e Odjano.
Arbitragem: Ricardo Teixeira Vitória e Francisco Macel do Nascimento.

Raio-X da copa:
Ao todo na competição foram assinalados 358 gols em 39 partidas dando uma média de 9,1 gols por jogo. O artilheiro da copa foi Cleyton dos Santos do Revelação/Morro do Tatu que marcou 18 gols e o goleiro menos vazado foi Cleiton Anastácio da equipe do Camorim que levou somente 4 gols.

Nenhum comentário: