quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Duplas melhores colocadas na 9ª etapa garantem vagas no Rei da Praia

Classificação da 9ª etapa de duplas de Vôlei de Areia: 1º lugar Celsinho e Pinel do Rio de Janeiro, 2º lugar a dupla também carioca Sandro e Marimba e em 3º lugar os angrenses Felipe e Roberto.
A 9ª e penúltima etapa do Circuito Angrense de Vôlei de Areia definiu os nomes de três duplas que já garantiram presença no evento que vai fechar o calendário 2008 da modalidade em Angra, denominada de “Rei da Praia”, que acontecerá no dia 14 de dezembro, na Ilha da Gipóia. Por consciência, as três primeiras colocadas na etapa que aconteceu no último domingo, 9, na Praia do Anil, são justamente pela ordem as duplas finalistas do circuito. 1º lugar Celsinho e Pinel do Rio de Janeiro, 2º lugar a dupla também carioca Sandro e Marimba e em 3º lugar os angrenses Felipe e Roberto.
Ainda resta uma vaga, já que o título de “Rei da Praia” será decidido entre quatro duplas. Na briga pela última vaga estão Lipe e Diego do Rio de Janeiro e Serginho e Macarrão de Itaguaí, que respectivamente estão na 4ª e 5ª posições somando 69 e 68 pontos, com apenas um ponto de diferença, o que aponta que a disputa será bastante acirrada na última etapa, a 10ª, que acontecerá no dia 7 de dezembro, na Praia do Anil.
Celsinho e Pinel com 118 pontos, Sandro e Marimba com 110 e Felipe e Roberto com 104 pontos garantiram com uma etapa de antecedência a classificação para o “Rei da Praia” devido os números gerais que conquistaram, não podendo ser mais alcançados por quem vem atrás na classificação geral do circuito.
O número de participantes na 9ª etapa foi de 11 duplas, bem abaixo da média de todo o circuito que vinha atingido 20 duplas. Desta vez estiveram presentes nas areais da Praia do Anil duplas do Rio de Janeiro, Rio das ostras, Angra dos Reis, Mangaratiba e Itaguaí. A novidade foi o retorno da participação do jogador Serginho que voltou a fazer dupla com Macarrão, após seis meses afastando do circuito devido a uma contusão no ombro. A dupla de Itaguaí divide irmãmente com os cariocas Lipe e Diego o favoritismo pela conquista da última vaga para a finalíssima.
O nível técnico da competição em Angra e dos atletas participantes tem sido tão bom, que um dos jogadores, Lipe, do Rio de Janeiro, vem disputando as etapas do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia e recentemente, em outubro, conseguiu uma vitória diante dos atletas brasileiros Ricardo e Emanuel, medalhistas olímpicos, o que reforça a qualidade do nível técnico da competição em Angra dos Reis.

Nenhum comentário: