quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Viola marca duas vezes e dá ao Angra a primeira vitória no estadual

Viola marca o seu segundo gol no jogo, o gol da vitória do Angra já nos acréscimos

Segundo gol do atacante foi marcado já aos 49 da etapa final.
O experiente atacante Viola garantiu a primeira vitória do Angra dos Reis Esporte Clube no Campeonato Estadual de Futebol da Segunda Divisão. O suado placar de 2a1 foi em cima do Nova Iguaçu, na quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do estadual. O atacante marcou aos 44 do primeiro tempo e aos 49, nos acréscimos. A equipe adversária descontou aos 18 do segundo tempo, com o meia Alex. Com o resultado o time da Costa Verde deixa a lanterna da tabela e pula para a quinta colocação, com quatro pontos somados. Neste sábado o Angra enfrenta o Céres, às 15h, no estádio João Francisco da Silva, em Bangu. A classificação do Grupo B é a seguinte: Bangu com 7 pontos; Sendas com 6 pontos; Céres com 5 pontos; Estácio com 4 pontos; Angra dos Reis com 4 pontos; Nova Iguaçu com 2 pontos e Miguel Couto também com 2 pontos.
Nas fotos, Viola se ajoelha e se emociona após a vitória do Angra sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1 e joga a camisa 9 do Angra para a torcida após a vitória sobre o Nova Iguaçu.
A partida
A partida entre Angra e Nova Iguaçu foi bastante nervosa em função da colocação na tabela de ambas as equipes. Nos 45 minutos iniciais houve poucas chances de gols. Destaque apenas pelo gol de calcanhar do camisa nove angrense, aos 44 minutos, após o bate-rebate dentro da pequena área do Nova Iguaçu. Na etapa final o time do técnico Edson Souza partiu para cima do Angra e aos 18 minutos igualou o marcador, depois de um chute de Alex Faria, na meia esquerda, que resvalou na zaga, deixando vendido o goleiro Carlão.
A partir daí o jogo ficou aberto com chances desperdiçadas pelos dois lados. Já nos descontos o Nova Iguaçu perdeu duas chances claras de balançar a rede. E como diz o ditado “quem não faz leva”, Viola, ele mesmo, aos 49 do segundo tempo, balançou a rede, dando números finais ao confronto. “Segunda divisão é assim mesmo. Difícil, disputada, mas este grupo é uma família e não poderíamos perder esse jogo”, disse o zagueiro Gabriel. O técnico Sérgio Magalhães exaltou a determinação do elenco. “Batalhamos pelo resultado durante a partida inteira. E a sorte também desta vez bateu a nossa favor”, comemorou.
Ficha técnica
Estádio: Jair Carneiro Toscano de Brito
Árbitro: Ubiraci Damásio de Oliveira
Assistentes: Cláudio José de Oliveira e José Ronaldo Braga
Angra dos Reis: Carlão, Domício, Rodrigo, Vinícius (Gabriel), Ademir, Índio (Renan), Fu, André, Viola, Ziquinha (Batata) e Fabinho. Técnico: Sérgio Magalhães
Nova Iguaçu: Diogo, Edson, Juan, Naylhor, Amarildo, Sérgio, Alex, Rafael (Diego), Capixaba, Zumbi e Gilcimar (Jéferson). Técnico: Edson Souza
Gols: Viola (44 do 1º tempo e aos 49 do 2º tempo), Alex Faria (18 do 2º tempo)
Cartão amarelo: Sérgio (Nova Iguaçu).
Na foto, o primeiro gol de Viola no jogo marcado de calcanhar.

Nenhum comentário: