segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Seleção de futebol da Liga Angrense perde nos pênaltis para Nova Iguaçu e é eliminada do Estadual das Ligas Municipais

Time angrense teve ótima atuação no primeiro tempo, chegou a fazer 2 a 1,
mas permitiu empate do adversário. Marcelinho Perequê, o melhor de Angra
na etapa inicial, perdeu pênalti, e mesmo destino teve o jogador Pota.

A Seleção de futebol amador da Liga Angrense de Desportos deu adeus as chances do sonhado tetracampeonato, pelo menos neste ano, do Campeonato Estadual das Ligas Municipais organizado e promovido pela Ferj – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. O time enfrentou a Liga Desportiva de Nova Iguaçu no último sábado, 16, à tarde, no Estádio Municipal, no jogo da volta e que definiria a classificação de uma das duas equipes para as semifinais da competição. O placar da partida se repetiu até no número de gols em relação ao primeiro jogo no campo do adversário, em Mesquita, no sábado retrasado: 2 a 2. A única diferença foi a inversão de quem saiu na frente no marcador e de quem conseguiu empatar a partida fechando o placar do jogo.
No Estádio Municipal, quem largou na frente foi o Novo Iguaçu aos 15 minutos da primeira etapa, após jogada trabalhada pelo lateral esquerdo Digão, que cruzou a bola na área para a cabeçada do atacante iguaçuense Washington mandando no ângulo esquerdo do goleiro Duílio. Mas a reação da Liga Angrense não demorou muito. Aos 28, Marcelinho Perequê fez belo passe em profundidade para o atacante Alex, que invadiu a área, e tocou no canto esquerdo do goleiro Vinícius empatando o placar. O gol da virada aconteceu no finalzinho do 1º tempo, aos 44 minutos, num chute de fora da área do meia Leandro fazendo 2 a 1.
Veio o segundo tempo, e a Seleção de Nova Iguaçu empatou logo no comecinho. Aos 5 minutos, numa cobrança de escanteio, Lili, o melhor do time iguaçuense, cruza na cabeça de Dentinho, que havia acabado de entrar, que bem posicionado no primeiro pau e sem nenhuma marcação da defesa angrense, escorou de cabeça e empatou: 2 a 2. Angra ainda esboçou uma reação, mas não demorou muito para a equipe cair de produção em relação a primeira etapa, talvez até pelo sol quente e calor de quase 35 graus.
Os principais jogadores da liga de armação e construção das jogadas, Marcelinho Perequê, Leandro, e Maikinho estavam visivelmente cansados. O treinador Luís Bambu ainda substituiu Cacá, Leandro, Maikinho e o lateral Vantuil por Sapo, João Gabriel, Miro e Baiano, mas as alterações não surtiram o efeito esperado. E aí, quem passou a tomar conta do jogo foi o meio campo do Nova Iguaçu com Lili e Dentinho, que possibilitaram ótimas chances para o time da baixada fazer o terceiro gol, mas para sorte da Liga Angrense o gol não saiu.
2 a 2, e aí vieram as cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti. O técnico Luís Bambu de cara colocou Marcelinho Perequê para a primeira cobrança, confiando evidentemente na qualidade do jogador, mas ele perdeu. Em seguida o Nova Iguaçu converteu a sua primeira cobrança e Pota acabou desperdiçando mais um pênalti para a Liga Angrense. Com a vantagem de dois gols, os jogadores do Nova Iguaçu não converteram as chances subsequentes, e mesmo Rafinha e Alex marcando para a liga, Paulinho acabou com as esperanças de Angra fazendo 4 a 2 e garantindo a vaga para a liga da baixada fluminense.
Liga Angrense de Desportos: Duílio, Vantuil(Baiano), Bruno, Cacá(Sapo), Thiago, Pota, Rafinha, Leandro(João Gabriel), Maikinho(Miro), Alex e Marcelinho Perequê. Técnico Luís Bambu.
Liga Desportiva de Nova Iguaçu: Vinícius, Jefferson, Berimbau, Bruno, Digão, Cabelinho(Paulinho), Lúcio, Danilson(Dentinho), Washington, Lili e Nem(Edson e depois Marquinho). Técnico Marcelo Zorro.
Árbitro: Rubens de Brito Fonseca, auxiliado por Ricardo Correa Neto Simas e André Luiz Oliveira.

Nenhum comentário: