segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ginásio do CEAV recebe grande público para o evento de Vale Tudo



Aconteceu neste domingo no ginásio do Colégio Estadual Arthur Vargas com apoio da secretaria de Esportes e Lazer o evento esportivo de lutas mais esperado da região, o Angra Combat Vale Tudo realizado pela RM Produções e Eventos. A competição contou com a participação de atletas de ponta das cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Três Rios, Paraíba do Sul e Niterói.
O evento tinha inicialmente 12 lutas programadas, mas apenas 8 delas foram realizadas devido a motivos técnicos. Foram duas lutas canceladas devido ao atleta estar acima do peso limite da categoria e duas lutas canceladas por lesão.
O secretário de Esporte e Lazer, Hudson Viana, participou ativamente do evento e foi homenageado pela organização. O professor de Muay Thai e um dos organizadores do evento Kelvin Medeiros, gostou do nível técnico da competição, tanto do Grand Prix de Muay Thai quanto das lutas do Vale Tudo.
A primeira luta da noite foi amadora na categoria Muay Thai entre o angrense Roberto Leone (MUTARU) e o carioca Rafael Bad Boy (Gracie Fusion). Roberto ganhou a luta em decisão dividida. A segunda luta de Muay Thai aconteceu entre o carioca Alex Basílio e o paulista Ricardo Cromado. Basílio venceu por decisão unânime. A primeira luta do Vale Tudo foi na categoria até 64 kg entre Eduardo Felipe e João Magrinho. A luta terminou sem vencedor por causa da desclassificação do lutador Eduardo Felipe. O quarto combate aconteceu entre os lutadores de Muay Thai categoria até 84 kg, Bruno Mão e Léo Foca. Bruno venceu por decisão unânime. Ainda pelo GP, lutaram Bruno Miguelo e Felipe Cabeça na categoria até 84 kg. Vitória de Bruno por decisão dividida. Na final do GP, Bruno Mão venceu Bruno Miguelo por WO devido a uma contusão de Miguelo. Em uma das lutas mais aguardadas, categoria até 93 kg do Vale Tudo, vitória por nocaute do carioca John Ciborg aos 2 minutos do primeiro round sobre Eduardo Samurai de Paraíba do Sul. Na luta mais esperada da noite, o angrense, faixa preta e atual campeão Estadual e Brasileiro de Luta Livre, na categoria 75 Kg, Charlinho (Academia Bosco) não resistiu ao ritmo do Niteroiense Willian Casquilha (VB Team) e acabou perdendo o combate por desistência.
O Vale Tudo é uma junção das lutas de contato (lutas em pé) como Kung Fu, Kickboking, Karatê, Muay Thai, Tae-Kwon-Do e Boxe, com as lutas de Submission (lutas de solo) como por exemplo o Judô, Jiu-Jitsu, Aikdo, Hap-Ki-Do, Luta Livre e Wrestling.

Nenhum comentário: