domingo, 3 de agosto de 2008

Dois empates e vitória do Estácio de Sá marcam 3ª rodada do Grupo B na folga do Angra

Resultados da “Segundona” foram bons para o Angra, embolam classificação,
porém só a vitória diante do Nova Iguaçu em casa dará tranqüilidade ao time angrense.


Com os resultados dos jogos da 3ª rodada do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, ocorridos no último sábado, 2, a classificação no Grupo B ficou embolada, o que acabou favorecendo o Angra dos Reis Esporte Clube, desde que a equipe vença a partida diante do Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira, 6, em casa, no Estádio Municipal, às 19h. Ceres e Sendas se mantiveram na liderança do grupo após se enfrentarem e empatarem em 1 a 1, ambos, agora, com 5 pontos, tendo logo atrás o Bangu que com o empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, passou a somar 4 pontos, o Estácio de Sá venceu o Miguel Couto por 2 a 0 e somou seus primeiros pontos, 3. O Nova Iguaçu e Miguel Couto têm 2 pontos cada um, e apesar de Angra somar apenas 1 ponto e está na última colocação, folgou nesta rodada, e assim como o Bangu e o Estádio, tem 1 jogo a menos.
Na foto, o zagueiro Vinicius tem tudo para voltar ao time angrense nesta quarta-feira após ficar fora do jogo contra o Bangu por causa de documentação.
A recuperação do time angrense precisa acontecer de fato na 4ª rodada e não só pelo aspecto de pontuação, mas também pela condição de que somente a vitória dará a tranqüilidade necessária para o Angra e para os seus torcedores. A equipe treinou forte neste final de semana que folgou na competição e o técnico Sérgio Magalhães deixou claro que não gostou da atuação de alguns jogadores na partida contra o Bangu e já anunciou que fará mudanças para o jogo desta quarta-feira contra o Nova Iguaçu.
O treinador não chegou a divulgar no final de semana quais serão as alterações que fará, adiantando somente que elas serão anunciadas no treino apronto do Angra, nesta terça-feira, 5, às 15h, no Estádio Municipal, véspera da partida. A única mudança, segundo o técnico, que não será por opção técnica ou tática, é o zagueiro Cadão, capitão da equipe, que está com dores na panturrilha (batata) da perna esquerda, oriundas de um estiramento mediano acusado na ultrasonografia. Cadão ficará fora de dois jogos: Nova Iguaçu em casa, nesta quarta-feira e contra o Ceres, fora, no sábado que vem.
Depois de não terem podido atuar contra o Bangu, segundo a federação, devido às datas dos contratos dos jogadores com o Angra não coincidirem com as datas de transferência do Mesquita, o zagueiro Vinicius, o volante Índio e o meia atacante Bruno Suzano, já estarão com a situação de documentação regularizada, porém apenas os dois primeiros atletas deverão jogar contra o Nova Iguaçu, pois Bruno Suzano está com uma forte gripe e não será relacionado para a partida. O lateral-esquerdo e meia Nil, que vinha sendo destaque nos treinamentos do time antes da estréia, continuará fora da equipe pelo menos por mais duas semanas, provavelmente só entrando no time no início do 2º turno. Ele ainda se recupera da torção no tornozelo direito, em fase de tratamento, mas a recuperação tem sido considerada até rápida. Na semana passada Nil início um trabalho de fortalecimento muscular, fazendo uma corrida na esteira e não sentiu nada.
Na foto, Domício, lateral-direito, provavelmente deverá ser uma das novidades no Angra no time titular que enfrentará o Nova Iguaçu nesta quarta-feira no Estádio Municipal.

Torcida: integrantes da torcida organizada Tubarão Azul, já estão se mobilizando para fazer mais uma grande festa no jogo do Angra contra o Nova Iguaçu nesta quarta-feira e mais até do que o espetáculo visual que proporcionaram na partida contra o Sendas, e que desejam repetir diante da equipe da baixada fluminense, eles querem mostrar aos jogadores que apoio não irá faltar ao Angra no próximo compromisso. “Estamos já mobilizando a torcida, agitando surpresas para o jogo, e convocando a galera angrense para apoiar o time neste jogo tão importante e que com certeza iremos vencer. Estamos confiantes e não vamos parar de incentivar o time um minuto sequer”, disse PC, presidente da Tubarão Azul.

Nenhum comentário: