sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Angra e Estácio não saem do 0 a 0

Na foto, bola bate no travessão do Estácio, após cabeçada do zagueiro Rodrigo.
Equipe da Costa Verde continua na vice-liderança do grupo b
O Angra dos Reis Esporte Clube perdeu uma ótima oportunidade de encostar no líder do grupo b, o Bangu, na partida de quarta-feira à noite, contra o Estácio, no Estádio Municipal. Já sabendo dos resultados de abertura da sexta rodada – Nova Iguaçu 0 a 0 Ceres e Bangu 1 a 2 Miguel Couto –, a equipe da Costa Verde até que tentou, mas não conseguiu balançar a rede adversária. Com o empate em 0 a 0 com o Estácio, o Angra continua na vice-liderança do grupo b com oito pontos, dois a menos que o Bangu. O próximo jogo do Tubarão Azul, o último do primeiro turno, é neste domingo, contra o Miguel Couto, às 15h, no Estádio Joel Pereira.
O confronto entre Angra e Estácio começou a 100 por hora. Logo aos cinco minutos, após confusão na pequena área do Angra, a bola sobrou para o camisa 10 Renê, que de primeira arrematou no travessão do gol angrense. A resposta da equipe da Costa Verde veio em seguida. Numa bela jogada pela esquerda, Ziquinha cruzou na área, o zagueiro Arnaldo tentou cortar, e quase fez contra, explodindo a bola no travessão. A partir daí o time do Estácio começou a forçar o jogo pela esquerda, com as movimentações do lateral Thiago Rocha e do meia Fabrício Bezerra. Por sua vez, o Angra, que errava muitos passes na saída de bola, tinha em André, Ziquinha e Fabinho seus melhores articuladores. A última jogada de perigo nos 45 minutos iniciais foi da equipe local. Fabinho, novamente ele, foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Viola, que, dentro da pequena área, furou a bola, já com o goleiro Lourenço vendido no lance.
O Segundo tempo começou com o Angra forçando as jogadas aéreas, principalmente com os laterais Domício e Gilson. A defesa do Estácio, que estava bem postada, suportou a pressão. O técnico da equipe angrense, Sérgio Magalhães, querendo colocar mais gás dentro de campo, sacou André e Gilson, que estavam cansados, e colocou Bruno Suzano e Everton. As mexidas pouco acrescentaram no volume em campo do Tubarão. Já na metade do tempo, Fabinho e Viola, quase deixaram suas marcas. O primeiro num chute à queima-roupa defendido por Lourenço, e o segundo num chute de canhota que bateu na trave do goleiro adversário. O Estácio, satisfeito com o empate, arriscava com perigo apenas nos contra-ataques. O atacante Fidalgo, ainda entrara no lugar de Ziquinha, mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo, Angra 0 a 0 Estácio.
Angra: Carlão, Domício, Rodrigo, Vinícius, Gilson (Everton), Caju, Fu, Andre (Bruno Suzano), Ziquinha (Fidalgo), Viola e Fabinho.
Estácio: Lourenço, Breno,Bruno Marques, Arnaldo, Alan, Thiago Rocha, Marcelo Souza, Fabrício Bezerra (França), Reinaldo, Renê (Diego Lima) e Loura (Camilo)
Cartões Amarelos: Fu, Bruno Suzano (Angra) e Breno, Camilo e Bruno Mendes (Estácio)
Classificação do Grupo B
1º) Bangu..................10 PG
2º) Angra..................8 PG
3º) Sendas.................7 PG
4º) Miguel Couto.......6 PG
5º) Céres....................6 PG
6º) Estácio.................5 PG
7º) N. Iguaçu.............3 PG
7ª rodada – Última rodada do Turno
Sábado – dia 16/08
15h – Estácio de Sá X Nova Iguaçu – Curicica
Domingo – dia 17/08
15h – Miguel Couto X Angra dos Reis – Miguel Couto
15h – Sendas X Bangu – Mesquita
Folga: Ceres

Nenhum comentário: