quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Finalíssima do campeonato dos servidores será nesta sexta-feira no Estádio Municipal

Times da Defesa Civil/Procuradoria e Saúde/FUSAR vão disputar o troféu de campeão que leva o nome do saudoso vigilante do Estádio Municipal Carlos Luiz Guedes.

Os dois jogos válidos pela semifinal do Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos Municipais ocorridos na última quinta-feira, 23, à noite, no Estádio Municipal, foram muito bem disputados e de muitas chances de gols desperdiçadas, mexendo com coração da galera que foi prestigiar as partidas. A quantidade de vezes que as redes balançaram nos dois jogos, quatro, não representaram fielmente as inúmeras oportunidades de gols criadas, principalmente na primeira partida, claramente no primeiro tempo do jogo entre os times da Defesa Civil/Procuradoria e Secretaria de Administração/Vigilância/Fazenda.
Pelo elenco de jogadores mais tarimbados, mais conhecidos, como Odair, Kikito e Valmir, e até com a mescla de atletas mais jovens no time, e portanto com mais preparo físico, na teoria e no papel, se vislumbravam uma vitória da equipe da Defesa Civil/Procuradoria, o que acabou acontecendo. Porém pelas inúmeras oportunidades criadas pelo time da Administração/Vigilância/Fazenda, com chances reais de gols, no primeiro tempo, que tinha o experiente Valério no meio campo, o resultado se desenhava, na pratica, para outro placar. Mas como se diz no ditado futebolístico de “quem não faz leva”, a equipe da Defesa Civil/Procuradoria acabou vencendo a partida por 2 a 0, com os gols acontecendo no segundo tempo, por meio do jogador Odair em cobrança de falta aos 16 minutos e Kikito aos 23.
No outro jogo, empate em 1 a 1 no tempo normal entre as equipes da Secretaria de Esporte e Lazer e FUSAR/Saúde. Houve muita reclamação por parte do Esporte em relação a arbitragem de Sérgio Batista, principalmente quanto a expulsão do seu melhor jogador e artilheiro do time, Vantuil, após a equipe fazer o gol de empate. As equipes foram para as cobranças de pênaltis e os jogadores da FUSAR/Saúde foram mais competentes e classificaram o seu time para a final, pelo placar de 4 a 1. Marcaram pela FUSAR/Saúde os atletas Cristiano, Paulo Souza, Luciano e Fábio do Nascimento, e pela Secretaria de Esporte e Lazer apenas Fabinho converteu, com Buluca e Diogo desperdiçando.
A grande festa de encerramento do Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos Municipais vai acontecer na próxima sexta-feira, 31, à noite, no Estádio Municipal, tendo na partida preliminar, às 19h, a disputa do 3º lugar entre a Secretaria de Esporte e Lazer X Sec. De Administração/Vigilância/Fazenda e no jogo de fundo, às 20h, a grande finalíssima da competição entre a Secretaria de Defesa Civil/Procuradoria X FUSAR/Saúde.

Nenhum comentário: