terça-feira, 9 de setembro de 2008

Mesmo já classificado o Angra quer a vitória diante do Miguel Couto


Na foto, o meia atacante Ziquinha, ao lado do fisioterapeuta Renan Coelho, volta a equipe do Angra na partida de amanhã
Mais três pontos no jogo desta quarta-feira no Estádio Municipal têm tudo para garantir ao time angrense a segunda colocação no grupo para a próxima fase
O Angra dos Reis Esporte clube fará nesta quarta-feira, 10, amanhã, às 15h, no Estádio Municipal, a sua última partida na primeira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Profissional. A partida será diante do Miguel Couto, já eliminado da competição e que provavelmente virá para o jogo apenas com a missão de cumprir tabela. Independente da desmotivação do adversário e do fato de já estar classificado para a próxima fase da segundona, o Angra ganha animo no aspecto de querer ficar com a segunda colocação no Grupo B, já que atualmente está empatado com o mesmo número de pontos com o Sendas, 17, mas perde no critério de desempate do saldo de gols, ficando com a 3ª colocação.
A vitória diante do Miguel Couto não só é importante, como também marcar muitos gols, ou pelo menos cinco, para que em caso de vitória simples do Sendas também nesta rodada contra o Bangu em Moça Bonita, o Angra possa garantir a segunda colocação no grupo. Mesmo rolando nos bastidores de que o treinador Banguense colocará em campo amanhã contra o Sendas muitos reservas, já que a equipe da zona oeste já está classificada e garantida com a 1ª colocação no grupo, os jogadores do Angra não acreditam que o Bangu fará corpo mole diante do seu adversário em Moça Bonita. Se o Angra vencer o Miguel Couto, independente do número de gols marcados, e o Sendas não conseguir vencer o Bangu, o time angrense assegura o 2º lugar passando a somar 20 pontos.
Hoje, como Angra ocupa o 3º lugar no Grupo B, teria como adversários na segunda fase o Tigres, 1º colocado do grupo D, Goytacaz, 2º do grupo A e Olaria, 4º do grupo C. Como na fase seguinte só se classificam duas equipes das quatro que compõem o grupo H, teoricamente pelas campanhas o Angra teria adversários mais difíceis. Caso a equipe angrense feche a sua participação nesta primeira fase obtendo o 2º lugar no grupo, ela teria pela frente na fase seguinte, em disputa com jogos de ida e volta, no grupo E as equipes Aperibeense, 1º do grupo A, Bréscia, 3º da C e Guanabara, 4º da D, teoricamente times mais fracos pelo simples fato de suas campanhas na 1ª fase da competição.
Time faz apronto para o jogo e está escalado com a volta do volante Índio
A novidade no treino recreativo do Angra na manhã de hoje, 9, no Estádio Municipal, foi a presença do Volante Índio. Ele voltou a treinar com bola após 20 dias, devido a um estiramento na parte posterior da coxa direita. O jogador volta ao time titular na partida contra o Miguel Couto, mas terá na sua real posição, volante, uma função com um pouco mais de liberdade, buscando dar qualidade ao passe do time na armação das jogadas. Com a expulsão de Cadão no jogo contra o Estácio de Sá e a contusão do zagueiro Rodrigo, que por precaução devido um estiramento na parte posterior da coxa esquerda, o técnico Sérgio Magalhães colocará na zaga fazendo dupla com Vinícius o volante Caju, que também tem experiência atuando como zagueiro. Outra novidade no time que joga amanhã é o meia atacante Ziquinha, que volta a equipe após cumprir suspensão automática diante do Estácio devido ao terceiro cartão amarelo. Ziquinha tem sido uma das boas opções ofensivas do Angra e é o vice-artilheiro da equipe no campeonato. O lateral esquerdo Gilson também volta ao time na partida contra o Miguel Couto. Na foto, o volante Índio é a novidade no time de amanhã contra o Miguel Couto no Estádio Municipal.
A equipe está escalada com Carlão no gol, Domício, Caju, Vinícius e Gilson, Gaúcho, Fú, Índio e Ziquinha, e no ataque Viola e Fabinho. No banco de reservas estão o goleiro Léo, o zagueiro Felipe, o volante Cícero, os meias Renan e Bruno Suzano e os atacantes Alexandre Batata e Fidalgo. O árbitro da partida será Marcelo Silva Nascimento, auxiliado por Alexandre Rodrigues da Silva Rebelo e Fábio Torres de Souza, tendo como 4º árbitro André Luiz da Silva Soares e observador Getúlio Alcântara Arantes.
Nil é a boa notícia
A boa notícia para o Angra já anunciada pelo departamento médico é o jogador Nil. O meia esquerda já será liberado para fazer treinamento físico e com bola na semana que vem e provavelmente estará à disposição do técnico Sérgio Magalhães para jogar a segunda partida do time na segunda fase da competição. Nil ainda não jogou nenhuma partida da segundona, pois a uma semana da estréia do time, durante um coletivo, ele sofrera uma torção no tornozelo direito, e na ocasião a perspectiva era de que o atleta teria que sofrer uma intervenção cirúrgica e não jogaria mais esse ano. Com a realização de exames mais aprofundados e consultas a especialistas no Rio de Janeiro, a cirurgia foi descartada e Nil segue progressivamente o trabalho de fisioterapia com profissional Renan Coelho, e a melhora é cada vez mais acentuada. Nil sempre foi considerado pela comissão técnica como peça-chave no esquema tático do time. Na foto, Nil se recupera na contusão no tornozelo direito com as sessões de fisioterapia e deve jogar no segundo jogo da próxima fase.

Das 16 vagas para a segunda fase só restam quatro
A apenas uma rodada do fim da primeira fase da Segundona, muitas definições já estão anunciadas. Já são doze clubes classificados antecipadamente para a próxima fase. Aperibeense, Goytacaz, Floresta e Rio Branco já são os quatro garantidos do Grupo A; Bangu, Sendas e Angra dos Reis, no Grupo B, ainda esperam o último "companheiro" na fase seguinte; No grupo C, CFZ, Bréscia e Portuguesa vivem situação semelhante;o grupo D tem apenas Tigres e Teresópolis garantidos.
Quatro vagas estão em aberto, e estas serão decididas na rodada de amanhã, quarta-feira (10). No Grupo A só falta a definição das colocações. No B, Nova Iguaçu (13) e Estácio (13)realizarão confronto direto pela última vaga, em partida no Laranjão. Olaria (16), São Cristóvão (14) e Bonsucesso (13) decidirão a última vaga no C. Guanabara (11) e Profute (09) lutam pela última vaga no D, jogando em casa. A equipe de Araruama recebe o Silva Jardim, enquanto em Itaboraí, o Profute recebe o Tigres.
A segunda fase da competição será composta por quatro grupos (E, F, G e H) com quatro equipes em cada. Destes, sairão para a terceira fase os dois primeiros colocados de cada chave. O sistema de disputa é o mesmo da primeira fase:as associações jogam entre si dentro dos grupos.
Tribunal: Rio Branco é punido
Aconteceu na noite desta segunda-feira, no Auditório da Federação de Futebol do Estado do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o julgamento da partida entre Floresta e Rio Branco, realizada no último dia 10 de agosto. Na ocasião, o jogo não chegou ao seu final, pois o Rio Branco ficou com número inferior a sete atletas em campo. Assim, o jogo foi encerrado aos sete minutos do segundo tempo, com o placar de 2 a 2. O Rio Branco foi punido com a perda do ponto ganho no empate. Com isso, o time chegou aos 11 pontos ganhos. O Floresta foi para 14 pontos, subindo para a 3ª colocação. O Rio Branco ainda terá que pagar uma multa de R$ 20.000,00
7ª rodada – última da primeira fase
Grupo B

Dia 10/09 – Quarta-feira – às 15h
Nova Iguaçu X Estácio de Sá
Angra dos Reis X Miguel Couto
Bangu X Sendas
Folga: Ceres




Classificação do Grupo B
1º) Bangu ...................................25 PG
2º) Sendas .................................17 PG
3º) Angra dos Reis ...................17 PG
4º) Nova Iguaçu ......................13 PG
5º) Estácio de Sá .....................13 PG
6º) Miguel Couto .....................10 PG
7º) Céres ...................................8 PG

Outros jogos da última rodada
Dia 10/09/08 – 15h

Grupo A
Itaperuna X Aperibeense
Independente X Rio Branco
Floresta X Gotacaz
Grupo C
Portuguesa X Bonsucesso
Villa Rio X Brescia
Olaria X CFZ do Rio
Folga: São Cristóvão
Grupo D
Guanabara X Silva Jardim
Serrano X Teresópolis
Profute X Tigres
Provável composição dos grupos na segunda fase
Artilharia do campeonato:
1º) Leandro(Olaria) .....................9 gols
2º) Rondinelli(Goytacaz)............8 gols
3º)Wesley(CFZ) ........................7 gols
4º) José Valdir(Bangu) e Weider(Floresta)............6 gols
5º) Viola(Angra), e Orlando(Portuguesa)....... 5 gols
Os demais gols do Angra foram marcados por Ziquinha(2), Rodrigo(2), Fabinho, André Melo e Renan, cada um com 1 gol marcado.

Nenhum comentário: