quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Angra perde a chance de ficar em segundo no grupo com derrota para o Miguel Couto em casa





Técnico preservou titulares pendurados com dois cartões amarelos e rendimento do time não é o mesmo. Classificado, Angra vai enfrentar o Tigres, Aperibeense e Bréscia na 2ª fase da Segundona
O Angra dos Reis Esporte Clube desperdiçou a chance de se classificar para a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão como 2º lugar no grupo B. O time acabou perdendo o jogo de ontem à tarde no Estádio Municipal para o Miguel Couto por 3 a 2 e mesmo com os desfalques de jogadores considerados titulares que foram preservados pelo treinador devido estarem pendurados com dois cartões amarelos, a equipe teve inúmeras oportunidades de gols e situações no jogo de conquistar a vitória pela qualidade do plantel em relação ao adversário.
Caso a vitória ocorresse, com o empate em 1 a 1 entre Bangu e Sendas, Angra chegaria a 20 pontos na classificação contra 18 do Sendas, assegurando assim a segunda colocação. O time entrou em campo contra o Miguel Couto parecendo relaxado devido a classificação antecipada, mesclando ritmos morno e de adrenalina quando o adversário ficava a frente no placar. Aliás, o Miguel Couto sempre esteve a frente no jogo. A equipe da baixada fluminense marcou aos 9 minutos do 1º tempo, aos 20 de segundo e de novo aos 32 minutos. Viola empatou a partida em 1 a 1 para o Angra após trabalhar a jogada com Ziquinha e Fabinho e Fidalgo de cabeça empatou em 2 a 2 a partida aos 23 minutos na segunda etapa.
Tanto após o empate em a 1 como no 2 a 2, o Angra teve algumas oportunidades claras de virar o placar, sendo uma delas no primeiro tempo num bate rebate na área do Miguel Couto com Ziquinha chutando para fora e o mesmo Ziquinha, em dois lances, um em cada tempo, foi derrubado dentro da área e o árbitro Marcelo Silva Nascimento não marcou pênalti. Nem mesmo a bronca dada pelo capitão e artilheiro Viola, durante a partida e no intervalo do jogo, pedindo mais empenho de alguns atletas, surtiu efeito. Foi realmente uma mescla de acomodação e euforia do time e que acabou ocasionando a derrota. Além dos jogadores considerados titulares preservados para não receber o terceiro cartão amarelo e ficarem fora do primeiro jogo da segunda fase, os zagueiros Cadão e Rodrigo e o meia André Melo, não puderam jogar devido a problemas de contusão. O volante Índio, que voltou a equipe após quase 20 dias afastado do time por causa de um estiramento na parte posterior da coxa direita, não aguentou o tempo todo e acabou saindo da partida sentido câimbras.
Mudança na previsão de possíveis adversários na segunda fase
Ficando na 3ª ou na 2ª colocação, já se tinha mais ou menos uma previsão de quais equipes o Angra iria enfrentar na segunda fase, mas com os resultados dos jogos da última rodada dos demais grupos, houve mudanças e o time angrense, agora, já tem definido quem ele irá pegar pela frente na próxima fase. Angra ficou no grupo H junto com as equipes do Tigres, Aperibeense e Brescia. Nesta segunda fase não tem moleza e tudo adversário forte.
O Esporte Clube Tigres do Brasil Ltda ficou na 1ª colocação no grupo D somando 23 pontos ganhos em 10 jogos, com 7 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Times sólidos e de qualidade são marcas das equipes do Tigres nos últimos anos. O clube tem recursos, mas não costuma entrar em leilão pelas estrelas do mercado. Prioriza investimentos mais duradouros, como o estádio e o centro de treinamentos. Mesmo assim, em determinado momento das competições, o Tigres tem tropeçado em adversários considerados mais frágeis e abandonado as disputas antes do esperado. Nesta temporada, a tarefa de conduzir o Tigres é de Lucho Nizzo, que acumula ainda o comando da seleção brasileira sub-17 e tem diversos títulos nas divisões de base de clubes do estado. O elenco é forte e a grande novidade é o belo e moderno estádio, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
A equipe da pacata cidade de Aperibé, norte do estado, o Aperibeense Futebol Clube, foi a grande sensação da Terceira Divisão de 2007, ano em que voltou ao futebol profissional. Conquistou o acesso à Segunda Divisão logo na primeira temporada, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Sendas. O Aperibeense ficou com a 2ª colocação no Grupo A, onde somou 20 pontos em 10 jogos, com 5 vitórias e 5 empates, terminando a primeira fase de maneira invicta. Foi a defesa menos vazada da competição só sofrendo três gols.
O Grande Rio Brescia Clube foi o 4º colocado no grupo C somando 17 pontos ganhos em 12 partidas, 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. O convênio com o Vasco, que mandava para o clube jogadores que estouravam a idade de juniores e não eram aproveitados pelo time profissional, além de ceder as instalações do Vasco-Barra para treinos, acabou. O fim da parceria coincide com a eleição de Roberto Dinamite para a presidência do clube de São Januário. Um dos homens fortes do futebol cruzmaltino na gestão de Eurico Miranda, Nilson Gonçalves, segue no comando do Grande Rio Brescia Clube. Por conta de seus variados convênios, o Clube é uma das agremiações mais misteriosas do futebol carioca. A fundação do clube remonta ao ano de 1980, quando foi criada a Associação Desportiva Grande Rio, clube amador da cidade de Magé. As relações políticas e a falta de recursos ajudaram a criar um problema de identidade ao Brescia, que não tem estádio próprio e manda partidas em diversos lugares a cada temporada. Neste ano, está jogando as suas partidas no campo do CT Romário Faria, em Duque de Caxias.
Dúvida quanto ao começo da segunda fase
Terminou nesta quarta-feira (10) a primeira fase da Segunda Divisão. Rio Branco, Nova Iguaçu, Olaria e Guanabara garantiram as últimas quatro vagas para a próxima fase, que terá 16 equipes divididas em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam à terceira fase. Apesar de já estarem definidas as equipes classificadas já estão definidas, ainda falta a decisão do TJD sobre o vencedor da partida entre Olaria e Bonsucesso, que não chegou ao fim.
Caso o regulamento seja cumprido, e o Olaria seja considerado o vencedor, o time da Rua Bariri, que agora faz parte do grupo E, passaria para o F, juntamente com Bangu, Silva Jardim e Floresta. Já a Portuguesa iria para a chave E, juntamente a Goytacaz, Sendas e Guanabara. O julgamento está previsto para a próxima segunda-feira (15), cinco dias após a última rodada. A segunda fase, a princípio, teria início no próximo sábado (13). Mas, com essa indefinição judicial, a Ferj ainda não anunciou a tabela, e o campeonato fica paralisado até que tudo esteja devidamente resolvido.
Confira os grupos da segunda fase:
Grupo E: Goytacaz, Sendas, Olaria (ou Portuguesa) e Guanabara
Grupo F: Bangu, Portuguesa (ou Olaria), Silva Jardim e Rio Branco
Grupo G: CFZ, Teresópolis, Floresta e Nova Iguaçu
Grupo H: Tigres, Aperibeense, Angra dos Reis e Brescia
Grupo X ("grupo da morte"): Independente, Ceres, Villa Rio e Serrano. Os dois últimos serão rebaixados para a terceira divisão.
Classificação do Grupo B
1º) Bangu..............................26 PG
2º) Sendas............................18 PG
3º) Angra dos Reis..............17 PG
4º) Nova Iguaçu.................14 PG
5º) Estácio de Sá.................14 PG
6º) Miguel Couto................13 PG
7º) Céres...............................8 PG

Resultados de todos os jogos da última rodada
Dia 10/09/08
Grupo A
Itaperuna 1 X 1 Aperibeense
Independente 1 X 3Rio Branco
Floresta 0 X 2 Gotacaz
Grupo B
Nova Iguaçu 1 X 1 Estácio de Sá
Angra dos Reis 2 X 3 Miguel Couto
Bangu 1 X 1 Sendas
Grupo C
Portuguesa 1 X 1 Bonsucesso
Villa Rio 2 X 0 Brescia
Olaria 3 X 1 CFZ do Rio
Grupo D
Guanabara 2 X 3 Silva Jardim
Serrano 2 X 0 Teresópolis
Profute 1 X 1 Tigres

Nenhum comentário: