domingo, 7 de setembro de 2008

Angra empata fora de casa com Estácio e garante vaga



Artilheiro Viola faz o gol da classificação para a próxima fase e Angra pode ser segundo se vencer Miguel Couto nesta quarta-feira às 15h no Estádio Municipal

Com o empate em 1 a 1 contra o Estácio de Sá no último sábado, 6, à tarde, no Estádio Internacional de Jacarepaguá, Curicica, Rio de Janeiro, o Angra garantiu sua classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão no mínimo com a 3ª colocação no grupo B assegurada. Porém, Angra ainda pode conseguir o 2º lugar, caso vença o Miguel Couto nesta quarta-feira, 10, às 15h, no Estádio Municipal, pela última rodada da competição nesta 1ª fase e o Sendas não vença o Bangu em Moça Bonita.

Outra possibilidade do Angra assegurar a segunda colocação é golear o Miguel Couto com pelo menos cinco gols de diferença, caso o Sendas vença o Bangu com um placar simples de um gol. Nesta possibilidade o Angra desbancaria o Sendas no terceiro critério desempate, maior número de gols pró, pois nos 1º e 2º critérios os times empatariam, número de vitórias e saldo de gols. A disputa emocionante fica para saber quem ficará com a última vaga, o 4º lugar, entre Nova Iguaçu e Estácio de Sá, que irão se enfrentar, ambos com 13 pontos ganhos. No outro jogo da rodada o Bangu venceu o Miguel Couto por 2 a 0 e disparou na classificação do grupo, agora com 25 pontos.

Mais uma vez a trave no caminho do Angra

Assim como no primeiro jogo no Estádio Municipal, a trave esteve no caminho da equipe angrense na partida em Curicica, impedindo a vitória do Angra. A posse de bola foi equilibrada entre os dois times na primeira etapa e no segundo tempo o volume foi um pouco maior para o time da casa, porém sem objetividade. Tanto que o goleiro Carlão apareceu pouco com defesas que verdadeiramente pudessem ser consideradas decisivas no jogo. Já o goleiro do Estácio, Tarso, esse sim, fez defesas difíceis, principalmente na primeira etapa.

Uma delas foi logo no começo de jogo. Aos 3 minutos, Renan, num belo chute de fora da área, obrigou Tarso a se esticar todo e fazer bela defesa, espalmando para escanteio. O gol do Estácio saiu aos 15 minutos após cruzamento da esquerda e no bate e rebate, a bola sobrou no miolo da zaga angrense e encontrou o excelente meia esquerda Renê, que não perdoou fazendo 1 a 0. Mas o Angra não se abateu, continuou trabalhando as jogadas pelo meio e construindo boas jogadas pelas laterais.

Os atacantes Viola e Fabinho voltaram a jogar bem e deram trabalho a defesa adversária. Enquanto o veloz e arisco Fabinho se deslocava constantemente no ataque, se posicionando bem para receber os passes, o artilheiro Viola preocupava intensamente a dupla de zaga adversária. O gol de empate do Angra dava sinais de que a qualquer momento sairia. Uma das chances, aos 27, numa cobrança de falta, o zagueiro Rodrigo, que nesta partida estava atuando improvisado como lateral esquerdo, foi para a cobrança e num chute forte mandou a bola no ângulo direito do goleiro Tarso, que espalmou com as pontas dos dedos mandando a bola na trave.

A outra o oportunidade de empate veio três minutos após. Numa bela jogada de Viola, ele recebeu a poucos metros da entrada da área, próximo ao meio círculo, matou no peito, deu um balãozinho no adversário e na seqüência foi derrubado. Na cobrança da falta, Domício chutou colocado a meia altura e mandou a bola no pé da trave esquerda. Um minuto após, aos 31, saiu o gol de empate. Fabinho foi derrubado pelo goleiro e o juiz marcou pênalti. Viola foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo. O gol desestabilizou o Estácio, que partiu com tudo pra cima do Angra, mas de maneira desorganizada.

Veio o segundo tempo, e só um resultado interessava ao time da casa, a vitória. Partiu com tudo, pressionou, mas pecou muito na insistência das jogadas pelo meio e nos cruzamentos na área. A zaga angrense estava fechadinha e no alto só dava Rodrigo, Cadão e Vinícius. Angra jogou praticamente todo o segundo tempo com um homem a menos. Aos 13 minutos Cadão, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso, após evitar um contra-ataque do Estácio, parou o meia Renê na falta. As esperanças da equipe da zona oeste do Rio aumentaram, mas na prática a coisa não foi bem assim. O setor defensivo do Angra voltou a se comportar muito bem.

Com a expulsão de Cadão, o técnico Sérgio Magalhães resolveu colocar o lateral Everton no lugar do meia Renan, que havia sofrido uma contusão, passando Domício para o meio, para proteger mais a zaga. O volante Gaúcho cansou e entrou no seu lugar o zagueiro Felipe, que fez a sua estréia. Fabinho, também cansado, foi substituído por Fidalgo, mas já no final do jogo. Placar final 1 a 1. Angra poderia ter saído com uma vitória de Curicica, porém o empate acabou sendo um bom resultado para um time que jogou praticamente todo o segundo tempo com 10 jogadores.

Angra: Carlão, Domício, Cadão, Vinícius, Rodrigo, Gaúcho,(Felipe) Fú, Renan(Everton), Bruno Suzano, Viola e Fabinho(Fidalgo). Técnico: Sérgio Magalhães

Estácio de Sá: Tarso, Didi, Arnaldo, Braga, Thiago, Alan, Marcelo(Loura), Camilo(Bruno), Jô(França), Renê e Reinaldo. Técnico: Fábio da Costa

Árbitro: João Batista de Arruda, auxiliado por Rodrigo Pereira e Sérgio Waldman


7ª rodada – última da primeira fase

Grupo B

Dia 10/09 – Quarta-feira – às 15h

Nova Iguaçu X Estácio de Sá

Angra dos Reis X Miguel Couto

Bangu X Sendas

Folga: Ceres

Classificação do Grupo B

GRUPO B

PG

J

V

E

D

GP

GC

S

1º) Bangu

25

11

8

1

2

24

8

16

2º) Sendas

17

11

4

5

2

12

8

4

3º) Angra dos Reis

17

11

4

5

2

13

13

0

4º) Nova Iguaçu

13

11

3

4

4

13

12

1

5º) Estácio de Sá

13

11

3

4

4

9

10

-1

6º) Miguel Couto

10

11

2

4

5

5

12

-7

7º) Céres

8

12

1

5

6

7

20

-13

Outros jogos da última rodada

Dia 10/09/08 – 15h

Grupo A

Itaperuna X Aperibeense

Independente X Rio Branco

Floresta X Gotacaz

Grupo C

Portuguesa X Bonsucesso

Villa Rio X Brescia

Olaria X CFZ do Rio

Folga: São Cristóvão

Grupo D

Guanabara X Silva Jardim

Serrano X Teresópolis

Profute X Tigres

Provável composição dos grupos na segunda fase

Grupo E

Grupo F

Grupo G

Grupo H

Aperibeense

1º da A

Bangu

1º da B

CFZ do Rio

1º da C

Tigres

1º da D

Sendas ou Angra

2º da B

Bréscia

2º da C

Teresópolis

2º da D

Goytacaz

2º da A

Portuguesa

3º da C

Guanabara

3º da D

Rio Branco

3º da A

Angra ou Sendas

3º da B

Silva Jardim

4º da D

Floresta

4º da A

Nova Iguaçu

4º da B

Olaria

4º da C


Nenhum comentário: