quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Angra goleia o Ceres e reassumi a vice-liderança do grupo B

Na foto, o zagueiro Rodrigo comemora com a torcida o terceiro gol angrense
Time faz o dever de casa e aplica 4 a 1 no adversário
O Angra dos Reis Esporte Clube conseguiu a sua primeira vitória no returno do Estadual de Futebol da Segunda Divisão. Depois de dois empates e uma derrota, a equipe do litoral voltou a jogar bem e aplicou uma sonora goleada de 4 a 1 no Ceres, em partida realizada no noite do dia 3, no Estádio Municipal. Pelo Angra marcaram Ziquinha(2), Rodrigo e Renan. Silvestre descontou para o time da Zona Oeste. Com o resultado, o clube da Costa Verde soma 15 pontos, alcançando a segunda colocação do Grupo B. Ainda pela 4ª rodada do Grupo B, o Bangu venceu o Estácio por 2 a 0, tornando-se o primeiro time matematicamente classificado para a segunda fase do grupo com 22 pontos. A rodada fecha nesta quinta-feira com o confronto entre Sendas x Miguel Couto.
Para o técnico Sérgio Magalhães, os jogadores fizeram por merecer o placar. “Atuamos muito bem durante os 90 minutos. Tivemos uma desatenção no gol do adversário, mas depois recuperamos o domínio do jogo. O elenco precisava de uma vitória como está para readquirir confiança”, bradou Sérgio.
O JOGO: O Angra começou a partida pressionando o Ceres, forçando as jogadas pelo lado direito com Ziquinha e Domício. E a tática deu certo. Aos 20 minutos, após troca-de-passe na entrada da grande área, Ziquinha apareceu livre, e tocou no canto esquerdo do goleiro Léo Flores. Angra 1 a 0. O jogo continuou bastante movimentado e 'pegado', mas com poucos lances de perigo. Somente aos 41 minutos, o Ceres descontou. Num erro na saída de bola do meio-campo angrense, o camisa 10 Silvestre não perdoou. O jogador chutou cruzado, dentro da pequena área, sem chances para Carlão. Angra 1 a 1 Ceres.
A etapa complementar foi marcada pelo domínio da equipe da Costa Verde. Logo aos 5 minutos, novamente ele, Ziquinha, chutou forte pelo lado direito do ataque, após belo passe de primeira do atacante Fabinho. Angra 2 a 1 Ceres. O goleada começou a tomar forma, quando Rodrigo, aos 27 minutos, aproveitou a bobeira da zaga adversária. O zagueiro soltou uma 'bomba' de canhota, estufando a rede do Ceres. Angra 3 a 1. Por fim, aos 45 minutos do segundo tempo, após belo passe de Vinícius, Renan, que entrara no lugar de Bruno Suzano, carregou a bola desde o meio-campo, tocando com categoria na saída de Léo Flores. Placar final, Angra 4 a 1 Ceres. O time do litoral volta a jogar neste sábado contra o Estácio, no Rio de Janeiro.




Classificação Chave B:
1º) Bangu: 22 pontos
2º) Angra: 16 pontos
3º) Sendas: 14 pontos
4º) Estácio de Sá: 12 pontos
5º) Nova Iguaçu: 10 pontos
6º) Miguel Couto: 10 pontos
7º) Ceres: 08 pontos

Nenhum comentário: