quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Angra e Tigres empatam em 3 a 3 no Estádio Municipal

Seis gols e muita emoção marcaram a partida que ainda teve três expulsões, duas do Tigres e uma do Angra. Time angrense pega agora o Aperibeense neste sábado.
Angra e Tigres proporcionaram grandes emoções ao bom público que compareceu ao Estádio Municipal, na noite da última quarta-feira (24). A partida, válida pela terceira rodada da segunda fase da Segundona, terminou empatada em 3 a 3. Além dos seis gols, o árbitro do jogo, Alex Borges Pedro, distribuiu três cartões vermelhos e cinco cartões amarelos. Balançaram a rede pelo lado do time da Costa Verde o atacante Viola (2) e Ziquinha. André, Guerra e Zé Carlos descontaram para os adversários. O resultado manteve o Angra na vice-liderança do Grupo H com 4 pontos. Ainda pela terceira rodada, em Aperibé, o Aperibeense passou pelo Bréscia pelo placar de 2 a 1.
Já pelo returno da segunda fase, o Tubarão Azul encara neste sábado (27) o Aperibense, às 19h, no Estádio Municipal. O outro confronto do sábado é entre Bréscia e Tigres, em Duque de Caxias.
Goleiro Léo dá susto, mas está se recuperando
O lance negativo do jogo entre Angra e Tigres foi a contusão do goleiro angrense Léo, logo aos 30 segundos do primeiro tempo. O arqueiro, ao tentar cortar o cruzamento, chocou-se com o atleta do Tigres, permanecendo estirado no chão. Léo foi rapidamente socorrido pelo corpo médico presente ao estádio e conduzido ao Pronto Socorro Municipal.
Léo foi transferido para o CTI da Santa Casa, mas segundo os médicos o seu quadro é estável, e aos poucos está recuperando os movimentos dos membros, mãos, pés, braços e pernas. Ele teve uma lesão cervical, o que acabou ocasionando a paralisação dos movimentos. Léo está no CTI apenas por precaução dos médicos,já que ele continua imobilizado, e a prevenção é somente para evitar que ele tenha alguma alteração respiratória.
Ritmo forte
A partida começou a mil por hora, só que para o lado adversário. Logo aos 30 segundos, André recebeu cruzamento pela esquerda do ataque e de primeira escorou para o fundo da rede angrense. Tigres 1 a 0. Foi justamente neste lance que o goleiro Léo se machucou, dando lugar a Biico. Tendo que partir para o ataque, aos 25 minutos, o técnico do Angra, Sérgio Magalhães, sacou o zagueiro Rodrigo para a entrada do meia Nil. A equipe local partiu com tudo para cima do Tigres, mas esbarrava no penúltimo passe. Aos 30 minutos, numa disputa de bola no meio-campo, Roberto foi mais cedo para o vestiário, depois de falta dura em cima de Fu. A vantagem numérica dentro de campo não durou muito tempo. Num contra-ataque do Tigres, sem alternativa, o zagueiro Cadão parou com falta o lateral Edson, e tomou o cartão vermelho. Com mais espaço dentro de campo, o jogo ficou lá e cá até o final do primeiro tempo.
A etapa complementar iniciou, e logo aos 10 minutos Viola, de pênalti, igualou o marcador. O Tigres viria a ficar com nove após falta de Oziel em cima de Nil, pelo lado esquerdo do ataque angrense. Aos 30 minutos, a virada. Num cruzamento feito pelo atacante Fabinho, na disputa com Viola, o zagueiro Zé Carlos colocou a mão na bola dentro da área: pênalti. Viola, ele de novo, cobrou com categoria e fez Angra 2 a 1.
A vantagem do time da Costa Verde durou exatos 11 minutos. Guerra cobrou uma falta pelo lado esquerdo do ataque do Tigres, a bola descaiu no segundo pau, enganando o goleiro Biico. Angra 2 a 2 Tigres. Três minutos depois, nova virada. Guerra bateu outra falta, só que dessa vez pelo lado direito, Zé Carlos subiu mais alto que a defesa angrense, fazendo Tigres 3 a 2. Quando tudo parecia perdido, Ziquinha, que estava contundido e não pôde sair pois o time já tinha feito as três substituições, chutou forte, dentro da pequena área, empatando o placar até o apito final do árbitro.

Nenhum comentário: