quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Muitas competições esportivas marcam o calendário de eventos do aniversário de 507 anos de Angra dos Reis




A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia, Esporte e Lazer, está planejando quatro dias com a realização de 18 competições esportivas e atividades de lazer. O calendário de eventos de aniversário de 507 anos de Angra dos Reis também terá uma programação recheada de provas de esporte e de recreação. Serão 15 modalidades esportivas envolvidas na calendário como corrida de rua, futebol de campo, basquete street, karatê, judô, capoeira, handebol de praia, canoagem oceânica, vôlei de praia, ciclismo, ginástica olímpica, luta livre, tae Kwondo, muay thai e biathlon, além de atividades físicas como a hidroginástica.

A programação começa no dia 4 de janeiro de 2009 com a realização da tradicional Corrida dos Santos Reis, às 8:30h, com largada e chegada na Praia do Anil, Avenida Ayrton Senna, num percurso onde os fundistas passarão pelas principais ruas do centro da cidade e ainda estrada angragetulândia, balneário e rodovia Rio-Santos totalizando um percurso de 8 Km. Às 9h vai acontecer a disputa da Taça Sub-11 e Sub-13 de futebol para a garotada das escolinhas do PEC – Programa de Esportes para Crianças – no Estádio Municipal. Das 10h às 12h, na Praia do Anil, vão acontecer na sequência um torneio de basquete street e exibições de karatê, judô e capoeira. Às 16h no Estádio Municipal vai ocorrer um jogo de futebol amistoso entre a equipe da Defesa Civil/Procuradoria, time que conquistou o campeonato dos servidores de 2008, enfrentando uma seleção da competição reunindo atletas das outras equipes.

No dia 6 de janeiro, às 9h, na Praia Grande, terá a apresentação do PAC – Programa de Ação Corporal – com atividades físicas incluindo a hidroginástica e às 10h recreação na praia. A programação esportiva pela passagem do aniversário de 507 anos da cidade prossegue no dia 11 de janeiro com uma agenda intensa na Praia do Anil começando às 9h com os torneios de handebol de praia e vôlei de praia com a participação de duplas masculinas e femininas nas categorias adulto e master e uma prova de canoagem oceânica. E a partir das 10h haverá recreação para crianças e adultos, passeio ciclístico, ginástica olímpica, apresentação de luta livre, tae kwondo e muay thai. Encerrando a programação esportiva, no dia 18 de janeiro, acontecerá a partir das 9h com largada e chegada na Costeirinha, a prova de biathlon masculino e feminino adulto e revezamento adulto e infantil. Todos os competidores que vencerem os torneios e provas receberão medalhas e troféus personalizados pela passagem do aniversário de 507 anos de Angra dos Reis.

Um comentário:

Unknown disse...

Amigos de Angra dos Reis,sou nascido e criado em Angra, mas atualmente moro em Niterói. Ao ver o calendário atualizado com os eventos do aniversário da cidade, fiquei um pouco triste por terem excluído a maratona aquática. Tenho certeza de que muitos atletas viriam de todas cidades do RJ para participar, ainda mais estando de férias em janeiro. Já que que optaram pelo BIATLON, gostaria de saber qual é a distância/percurso da prova que acontecerá na costeirinha.
Obrigado.