quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Metodista vence mais uma e é o primeiro a garantir vaga na semifinal do Campeonato Evangélico

Das oito equipes que disputam a competição apenas PIB do Frade não tem mais chance de classificação. Seis times brigam pelas três vagas restantes para a semifinal

O time da Igreja Metodista do Balneário venceu mais uma partida, a quinta em cinco jogos, e garantiu com duas rodadas de antecedência a sua classificação para a semifinal do Campeonato Angrense de Futebol Evangélico. A vitória foi de 2 a 1 sobre a equipe da Primeira Igreja Batista(PIB) de Mambucaba, em jogo que aconteceu no último sábado, 29, à tarde, no Estádio Municipal. A Metodista soma agora 15 pontos ganhos e das demais sete equipes que disputam a competição só uma, o time da Igreja Quadrangular da Japuíba, tem condições de ultrapassa-la em pontos, pois tem 10 podendo chegar a 16, e têm mais dois jogos, assim como a Metodista, que pode chegar ainda a 21 pontos.
Somente o time do PIB do Frade já está eliminado, sem chance de classificação, pois tem somente três pontos e só pode chegar a seis, já que tem apenas mais uma partida para jogar, e não alcançaria as equipes do Ministério da Reconciliação e Assembléia de Deus Madureira que somam sete pontos cada, ambas na briga ainda por vagas para a semifinal. Até mesmo a equipe do PIB do Centro, mesmo com três pontos somente, tem ainda chance de classificação, pois têm dois jogos pela frente e pode chegar a nove, mas vai depender da combinação de outros resultados. PIB de Mambucaba, com oito pontos e Congregacional da Japuíba com nove, também estão com chances de conquistar as vagas para a semifinal, respectivamente podendo chegar a 11 pontos e 13 pontos ganhos, pois ambas têm apenas mais uma partida no campeonato.
As emoções do campeonato prosseguem nesta terça-feira, 2, com as seguintes partidas programadas para o Estádio Municipal: às 19:30h Assembléia de Deus Madureira X Metodista do Balneário e às 20:30h Ministério da Reconciliação X PIB do Centro. Na sexta-feira, 5, acontecerão mais duas partidas: às 19:30h jogam PIB do Centro X Quadrangular da Japuíba, jogo transferido de sábado passado e às 20:30h Assembléia de Deus Madureira X PIB de Mambucaba, partida antecipada em um dia. No sábado, dia 6, acontecem os dois últimos jogos da primeira fase no Estádio Municipal, com Congregacional da Japuíba X Quadrangular da Japuíba às 15h e Metodista do Balneário X PIB do Frade às 16h. As semifinal estão programadas para acontecer no dia 10 e a finalíssima no dia 13.

Classificação:
1º) Metodista do Balneário.........................................15 PG
2º) Quadrangular da Japuíba......................................10 PG
3º) Congregacional da Japuíba......................................9 PG
4º) PIB de Mambucaba.................................................8 PG
5º) Assembléia de Deus Madureira.............................7 PG
6º) Ministério da Reconciliação.....................................7 PG
7º) PIB do Frade.............................................................3 PG
8º) PIB do Centro...........................................................3 PG

Nenhum comentário: