segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Brasileiro de Canoagem Oceânica em Angra encerra calendário 2008 com prova de excelente nível técnico reunindo os melhores canoístas do Brasil






Céu nublado, sem chuva e mar calmo ajudaram na performance dos competidores no percurso de cerca de 18 Km na Baía de Angra dos Reis. Acoar ficou com o 1º lugar geral por equipe

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Acoar(Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis), com apoio da Federação Brasiliense de Canoagem e da Confederação Brasileira de Canoagem, promoveram no último domingo, 14, na Praia Grande, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, que encerrou oficialmente o calendário 2008. A prova reuniu 70 canoístas nas mais variadas categorias, classes e faixas etárias de cinco estados e 17 cidades brasileiras, inclusive de bem longe, Belém, no Pará. A prova teve um percurso costeiro na Baía de Angra dos Reis de cerca de 18 Km com largada e chegada na Praia Grande passando pela Ponta do Adolfo, Tanguá, Tanguazinho, Eco Resort, Igrejinha da Ribeira, contornando a Ilha do Arroz.

Na classificação geral por equipe a Acoar ficou com o 1º lugar com 248 pontos, em 2º ficou a equipe Turma do Remo de Praia Grande, São Paulo, com 95 pontos, em 3º com 79 pontos a equipe Ascoc de Caraguatatuba, em 4º lugar a equipe Acaré de Cubatão com 59 pontos e em 5º a equipeCaiakagem de Brasília, com 34 pontos.

O primeiro caiaque a cruzar a linha de chegada foi o da Classe I Masculino Duplo Oceânico Categoria Sénior com os canoístas Pedro Paulo Gonçalves e José Antônio da Silva, da equipe Ascoc, de Caraguatatuba, São Paulo, com o tempo de 1h21'08”. Em segundo foram os atletas da equipe Acalino, do Litoral Norte de São Paulo, Edneder Soares e Edmar Soares, na Classe I Masculino Duplo Oceânico Categoria Master, com o tempo de 1h23'53”, em terceiro lugar chegou o mineiro Sebastian Cuatrim, campeão Pan Americano de Canoagem de Velocidade, da equipe paulista Fupes, na Classe I Masculino Oceânico Individual Categoria Sénior, com o tempo de 1h23'57”.

Os primeiros angrenses a cruzaram a linha de chegada foram Carmem Lúcia da Silva, presidente da Acoar, e Iel Gesã, na Classe I Duplo Misto, com o tempo de 1h24'23”, vindo logo sem seguida, na mesma classe, Rafaela Nascimento e Carlos Eduardo Oliveira, o Cadú, ambos professores da escolinha de canoagem da Acoar em parceria com a Prefeitura de Angra, com o tempo de 1h27'53”. Marcelo Lopes, vice-presidente da Acoar, e Cláudio Moreira, na Classe I Masculino Duplo Oceânico na Categoria Super Master, conduziram o sexto caiaque a chegar na Praia Grande, com o tempo de 1h29'03” e Luiz Wagner Pecoraro, também da Acoar, foi o sétimo geral a cruzar a linha de chegada, o segundo no individual, só a atrás de Sebastian Cuatrin, seu técnico na Seleção Brasileira, e o primeiro na Classe I Masculino Oceânico Individual Categoria Júnior, com o tempo de 1h29'19”.

Na foto, a garotada na categoria iniciantes largaram meia hora antes da prova do brasileiro.

Na foto, o mineiro Sebastian Cuatrim, 1º lugar no individual, posa ao lado os vencedores Pedro Paulo e José Antônio, da Ascoc de Caraguatatuba, que venceram na Classe I Masculino Duplo Oceânico Sénior, os primeiros a cruzarem a linha de chegada.

Nas demais categorias os primeiros colocados foram: Eliézio Machado e Augusto Conceição, na Classe I Masculino Duplo Oceânico Categorai Júnior, da Acoar, com o tempo de 1h32'57”; Humberto Santana, da equipe Ascoc, Classe I Masculino Oceânico Individual Categoria Master, com o tempo de 1h31'07”; Antônio Cortês Santo, também da Ascoc, na Classe I Masculino Oceânico Super Master, com o tempo de 1h39'04”; Diana Nishimura, da equipe Caiakagem, na Classe I Feminino Open, com o tempo de 1h49'25”; Flávio Júnior da Silva, da Ancavec, São Paulo, na Classe II Masculino Open, com 1h38'15”; Deived da Graça Dias, também da Ancavec, na Classe III Masculino Open, com o tempo de 1h41'45”; Jeane Caetano, da Acalino, na Classe III Feminino Open, com 1h59'20” e Miguel Ferreira Mulin, da equipe Africa, de Friburgo, na Classe de Convidados Masculinos Caiaques de Descida Open, com o tempo de 1h48'32”.

Foto: na premiação geral por equipe a Acoar ficou em 1º lugar. Marcelo Lopes, vice-presidente da entidade exibi com orgulho o troféu no pódio ao lado dos representantes das equipes da Turma do Remo, 2º, Ascoc, em 3º, Acaré, em 4º e Caiakagem, em 5º lugar

Nas Classes Iniciantes Masculino e Feminino, com prova de 3 Km realizada antes do Campeonato Brasileiro, que reuniram na sua maioria canoístas da escolinha da Acoar e da Prefeitura, Carlos Eduardo da Silva foi o vencedor no K1 Escola com o tempo de 8'30”, Diego dos Santos Oliveira venceu na categoria Turismo, com o tempo de 9'08”, Larissa Oliveira Santos venceu na categoria acima de 13 anos com o tempo de 9'44” e Samara Araújo ganhou na categoria abaixo de 13 anos, com o tempo de 9'47”, todos da Acoar.

Na foto, a garotada da escolinha da Acoar e Prefeitura fez questão de tirar fotos com o campeão pan americano Sebastian Cuatrim

Nenhum comentário: