segunda-feira, 2 de junho de 2008

Super de praia define nomes dos últimos classificados

Muitas poças de água impediram jogos mais técnicos na rodada deste final de semana nos campo do Aterro do São Bento. Na foto acima, jogo entre Carioca e Balneário acabou sendo um simples amistoso para cumprir tabela.

Santo Antônio, Angra Vasco e Marítimo ficam com as últimas três vagas. Fortaleza e Angra Flu descem para a 2ª divisão.
Foi uma rodada do jeito que o torcedor gosta, apesar das poças da água. Teve goleadas, buchicho de jogo de compadre e muita emoção na definição das três últimas vagas para a fase seguinte da competição e da queda de dois times para a 2ª divisão. Os murmurinhos dos bastidores quanto a equipes já classificadas facilitarem a vida de adversários na rodada decisiva do último sábado, 31, ganhou eco entre os torcedores que foram ao aterro do São Bento.
O zunzunzum ficou mais forte para a partida entre Santo Antônio e Cava. O primeiro precisando da vitória para garantir a vaga e o segundo já classificado. A tradicional frase folclórica do futebol de “Jogo de compadre” foi a que mais foi ouvida no aterro. Além de Santo Antônio e Cava, mais dois jogos envolveram times já garantidos na fase seguinte e equipes precisando da vitória ou de pelo menos um empate para assegurarem a classificação: Bonfim X Angra Vasco e Universidade X Marítimo.
No final, os times que precisavam vencer conquistaram três pontos e a equipe que necessitava de um empate marcou o pontinho salvador. O Angra Vasco venceu o Bonfim por 2 a 1, o Santo Antônio ganhou de 5 a 3 o Cava, na partida mais comentada e polemizada, e o Marítimo empatou em 1 a 1 com o Universidade. Para muita gente o clima do jogo entre Santo Antônio e Cava foi considerado de “compadres”, principalmente por parte dos jogadores e torcedores do Carioca e Balneário que ainda tinham chances de classificação no confronto direto que fariam, mas que acabou ocasionando uma partida amistosa para cumprir tabela, já que eles necessitavam da derrota do Santo Antônio.
O Carioca venceu por 3 a 2 o Balneário e pelo menos se despediu com uma vitória, porém não disputará depois de muitos anos da Copa Angra, competição realizada no segundo semestre, em que somente os oito melhores do Supercampeonato de Praia participam. Nos outros jogos, o Caravelas já classificado goleou o Fortaleza por 5 a 1, empurrou o time alviverde para a 2ª divisão e o mesmo aconteceu com o Angra Flu, também rebaixado, após a derrota para o Juventus por 7 a 2. Na foto, Marítimo e Universidade ficaram no 0 a 0. O empate ratificou a classificação do Universidade e foi o suficiente para o Marítimo assegurar a vaga.

Confira como ficou a classificação da 1ª divisão:
Chave A

1º) Encruzo.....................13 PG (classificado)
2º) Caravelas...................13 PG (classificado)
3º) Cava...........................12 PG(classificado)

4º)SantoAntônio.............9 PG (classificado)
5º) Carioca........................7 PG
6º) Balneário.....................4 PG
7º) Fortaleza......................1 PG (rebaixado)

Chave B
1º) Bonfim...........................13 PG (classificado)
2º) Universidade.................10 PG (classificado)
3º )Marítimo........................9 PG (classificado)
4º) Angra Vasco...................8 PG (classificado)
5º)Camorim.........................8 PG
6º) Juventus.........................7 PG
7º) Angra Flu.......................4 PG (rebaixado)


1ª rodada da segunda fase do Super de Praia
dia 7 de junho – sábado – à tarde

Encruzo (1º da Chave A) X Angra Vasco (4º da Chave B)

Caravelas(2º da Chave A) X Marítimo (3º da Chave B)

Cava (3º da Chave A) X Universidade (2º da Chave B)

Santo Antônio (4º da Chave A) X Bonfim (1º da Chave B)

Nenhum comentário: