segunda-feira, 9 de junho de 2008

Real e Estrela Branca vencem e vão fazer a final infantil

Tricolor da Japuiba e alvirrubro do Belém conquistaram os três últimos campeonatos da categoria e campanhas de ambos nesta temporada fazem jus à decisão do próximo sábado
As redes estufaram 10 vezes nos dois jogos que marcaram a semifinal do campeonato angrense de futebol infantil. Na rodada dupla que marcou à tarde do último sábado, 7, no Estádio Municipal, o Real Esporte Clube venceu, com certa facilidade, a equipe do Independente por 3 a 0 na partida preliminar e no jogo de fundo o Estrela Branca, com muita superioridade, derrotou a Escolinha do Batista por 7 a 0.
Os gols do Tricolor da Japuiba foram marcados por Vitinho duas vezes e Rodriguinho, porém o time do bairro da Monsuaba teve uma excelente chance de empatar a partida ainda no primeiro tempo através de uma cobrança de pênalti que Pedro Henrique desperdiçou.
Já o Estrela Branca goleou com gols de Recife, Dudu, Felipe, Marquinho e três de Igor que é agora o artilheiro isolado do campeonato com 10 gols, três a mais que Vitinho do Real, que tem sete. Ambos disputarão não só o título no sábado que vem, 14, pelas suas equipes, como também terão uma disputa particular pela artilharia da competição.
Real e Estrela Branca terminaram empatados em número de pontos ganhos na primeira fase, nove, porém o tricolor acabou se classificando em primeiro lugar, pois no critério de desempate, confronto direto, ele venceu por 2 a 0. Porém dois setores do time do Belém foi melhor que o Real: o ataque e a defesa.
O Estrela Branca marcou 22 gols contra 11 do tricolor, o dobro, e teve a defesa menos vazada, sofreu cinco contra sete do Real. Com os gols da semifinal, o Estrela Branca continua na frente, 29/14, 5/7. Mas no futebol isso são apenas números, pois no sábado não tem favorito, principalmente levando em consideração que é uma final de campeonato. Quem será que levantará o troféu de campeão no sábado?
Nos três últimos campeonatos o Estrela Branca venceu dois, 2005 e 2007 e o Real um, 2006. Pela quarta vez consecutiva o time do Belém chega a uma final. Na decisão de sábado, ás 16h, no Estádio Municipal, o troféu do campeão leva o nome do jornalista Beto Carmona, numa homenagem da Liga Angrense de Desportos – LAD.

Nenhum comentário: