terça-feira, 3 de junho de 2008

Angra testa fôlego e resistência dos jogadores em treino físico no Estádio Municipal








Nas fotos, segundo grupo de jogadores correm na pista de atletismo, com Fabrício Carvalho(no centro), comandando o "pelotão" e o preparador físico Marquinhos, o fisiologista Rodrigo e o fisioterapeuta Renan, observam o desempenho físico dos atletas.


Quase todos os integrantes da comissão técnica do Angra Esporte Clube acompanharam de perto o trabalho físico realizado com os atletas na manhã desta terça-feira, 3, no Estádio Municipal. Cerca de 20 jogadores participaram dos testes que mesclaram corrida na pista de atletismo com o tempo cronometrado, medida dos batimentos cardíacos e pesagem na balança. Trabalho denominado de VO2, que objetiva medir a quantidade de oxigênio que cada atleta consome quando é exigido em testes de resistência. Quanto maior o VO2, melhor o desempenho aeróbico do atleta.
Foi realmente um teste de muito esforço, resistência e fôlego, sob a orientação e acompanhamento do preparador físico Marcus Câmara de Oliveira, o Marquinhos, e o fisiologista Rodrigo Toledo, auxiliados pelo fisioterapeuta Renan Coelho, o enfermeiro Camilo e o massagista Fernando. O treinador Sérgio Magalhães, o auxiliar técnico Luís Bambu e o supervisor Jorge Rosa observavam tudo à distância.



Nil, ex-Corinthians de Alagoas, é o mais novo contratado
O técnico Sérgio Magalhães anunciou que o Angra acertou com mais um bom jogador. Nil, lateral esquerdo, tem como características apoiar bem e tem um chute forte. Ele chega ainda essa semana para integrar ao grupo. Outros jogadores que devem também se apresentar são o meias Carlos Alberto e Diego Cocada, e o zagueiro Cadão, todos do Friburguense que estão disputando a Copa Rio e o volante Índio, ex-Mesquita. Quem procurou a diretoria se mostrando interessado em jogar nesta temporada pelo Angra foi o atacante Roma. Ele saiu das categorias de base do Flamengo, chegou a jogar no time profissional, e todos lembram da comparação, “exagerada” é bem verdade, na época feita ao Roma com o Romário.
Nesta quinta-feira, 5, à tarde, 15 h, no Estádio Municipal, o time faz um coletivo e segundo o treinador, ele já vai poder contar com uma espinha dorsal da equipe que pretende ter como titular para a disputa do estadual. Neste mesmo coletivo o treinador vai poder observar mais jogadores do juniores e quem sabe aproveitar mais nomes da garotada. Já certos e já integrados ao grupo profissional estão os volantes Maninho e Gilberto, o meia Dieguinho e o goleiro Biico.

Nenhum comentário: