quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Passada a ressaca da eliminação, Angra só pensa no futuro

Viola começa a se despedir de Angra, mas promete voltar

Após a eliminação prematura do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, a diretoria do Angra dos Reis Esporte Clube procura não mais olhar no retrovisor e só pensar no futuro da equipe. Na análise dos próprios dirigentes, o time que foi montado para a temporada deste ano, incluindo o astro veterano Viola, tinha tudo para ir mais longe na competição e no mínimo chegar a quarta fase da segundona, ficando pelo menos entre as quatro melhores equipes das 26 que participaram e se candidataram a chance de chegar a elite do futebol carioca.
E por falar no artilheiro Viola, o destaque do time angrense na segundona começou a se despedir da cidade. Ele ainda ficará em Angra pelo menos por mais 10 dias, porém tem circulado bastante e aos poucos vai se despedindo da galera nas ruas que sempre o apoiou. Autor de 12 gols, dos 25 marcados pelo Angra no campeonato, Viola vê com bons olhos o seu possível retorno em 2009, voltando a vestir a camisa do Tubarão Azul no campeonato da segunda divisão no ano que vem.
- Já começo a ficar com saudade de Angra. Dentro de mais alguns dias irei embora para São Paulo, mas confesso que estou prorrogando a minha ida. Tenho um carinho muito grande por essa cidade, que além de ser maravilhosa pelas suas belezas naturais, tem um povo acolhedor e que conquistou o Viola. Faço planos sim de voltar a jogar pelo Angra em 2009, mas antes, bem antes desse tempo pretendo voltar mais vezes a cidade para passear e rever os amigos que fiz aqui. Planejo inclusive vir a Angra para participar da famosa procissão marítima em 1º de janeiro, comentou o atacante.
Nesta terça-feira, 20, Viola fez questão de ir ao Estádio Municipal se despedir da equipe de funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer, que conviveu por um bom período com o craque durante os treinamentos do Angra, principalmente daqueles que cuidavam da manutenção do campo. Antes da visita ao Estádio Municipal, Viola almoçou com as pessoas que estavam mais a frente da organização do dia-a-dia do Angra no campeonato. Com o presidente George Fedrizzi, o diretor de futebol Mauro Figueiredo, com um dos fundadores do clube Vandi Queiroz e com o jornalista Beto Carmona.
Passada a ressaca da eliminação, o Angra já começa a fazer planos para 2009, ano em que o clube comemorará 10 anos de vida. Todos os jogadores que compuseram o elenco em 2008 já foram dispensados, assim como os membros da comissão técnica, com exceção do supervisor Antônio Augusto, que ficará ainda na cidade para junto com a dirigentes traçar os planos de trabalho para a temporada de 2009, já começando a ser executado esse ano.
- Só nos resta juntar os cacos e olhar para frente. Se formos colocar na balança os fatos prós e contra da campanha deste ano, com certeza apontaremos falhas e acertos tanto dos jogadores e da comissão técnica como também da diretoria. A gente não se isenta da responsabilidade que também tivemos nesta temporada. Erramos sim, mas tentando sempre acertar, disse George Fedrizzi, presidente do Angra.


Agradecimento aos parceiros

Segundo Fedrizzi, o Angra continuará com a meta de pensar alto e vislumbrar a ida do clube para a primeira divisão e o recomeçar não é vergonha alguma, muito pelo contrário. “Queremos realizar esse sonho da 1ª divisão e temos convicção que o realizaremos. Não podemos deixar de agradecer sempre os nossos parceiros na empreitada deste ano como a Prefeitura de Angra que foi mais uma vez nossa maior apoiadora no projeto, não só através da Secretaria de Esporte e Lazer e sua equipe, mas também de diversas outras secretarias e autarquias como a Saúde, FUSAR, Trânsito, entre outros”.
O presidente também ressaltou o apoio da direção da Brasfels e do restaurante do estaleiro que possibilitaram a alimentação dos atletas e comissão técnica durante todo o período de preparação e competição, a Viação Senhor do Bonfim que foi parceira no transporte para os treinos dos jogadores, o Corpo de Bombeiro, a Polícia Militar, a Academia Sheyla Klauta, e o apoio de muitas pessoas que ajudaram, mas preferiram ficar no anonimato.

Nenhum comentário: