![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaZvyrgOLPwNMCmhT3Yif6EXtX9yCk51uU0nIinKa98HyWYhdJGHB4Q4EPxsr_RbTRC3izTPS_23G6hT7fBqHD-iERet2p8t1YOa2Y93az4gp8SLpdqvo3OVR-gWr__hpqrm7ecsicztQn/s400/SkateemAngra02.jpg)
No último final de semana, 2 e 3, Angra de Angra dos Reis tornou-se a capital fluminense do skate. Skatistas de todas as regiões do estado e também do Espírito Santo viajaram até a região sul fluminense para prestigiar e participar da 1ª Etapa da Copa Rio de Skate Amador 2008, campeonato que equivale ao Circuito Estadual do Rio de janeiro e que também classificou os três melhores competidores cariocas e os três melhores competidores capixabas da categoria Amador 1 para a grande final do Campeonato Brasileiro Amador 2008.
O campeonato foi considerado um sucesso entre os competidores e o grande público que compareceu à pista na praia da Chácara. Nem a chuva que caiu sobre a cidade durante a manhã de domingo - que infelizmente atrasou o cronograma e impossibilitou a realização das competições na categoria Amador I - conseguiu tirar o brilho do evento e só aumentou a sede de andar de skate dos competidores.
Os pequenos skatistas da categoria Infantil abriram os trabalhos durante o sábado e debaixo de um belo céu azul e um sol quente, fizeram o público presente vibrar com um nível técnico bonito de se ver. A localidade falou mais alto nessa categoria. João Vitor Medeiros e Luiz Francisco, o “Luizinho”, ambos de Angra dos Reis, fizeram uma bela dobradinha no pódio, ficando com o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Na terceira colocação ficou o carioca cria do NES, Joãozinho Lira, que também obteve um ótimo aproveitamento da pista no sistema Jam session.
Depois foi a vez do Mirim entrar na pista que acabou ficando pequena perto do talentoso Sérgio Santoro, um moleque que em sua apresentação conseguiu reunir constância, técnica e estilo e faturou mais um campeonato para o seu curto, porém produtivo e promissor currículo. O segundo lugar ficou com Pedro Henrique Ribeiro, o “Nenem”, seguido de Jonatan Vieira Domingos, o “M
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLHyF1fCwWawapXzxd1AMf52dOKCarZQ_T0HjGtW7YpIrNDhzki4ijjcuEaW-DZOrn5UKJB7bY5PkkblhOkMmYzaGzJhe0C6WyOmTpooXYPta8n_a5WdcVhan_7Dg6GGLEO2u6-tN5xDbB/s400/SkateemAngra01.jpg)
A terceira categoria a entrar na pista foi a Feminino II. Luma Fren, skatista cria da escolinha da Wave Rock, outro grande celeiro de talentos do skate fluminense, fez uma apresentação digna de campeã. O pódio foi complementado por uma dobradinha de Rio das Ostras: Ana Carolina “Carol” e Andreia Oliveira “Raquelly” representaram sua cidade e fizeram bonito,
levando as medalhas de 2º e 3º lugar pra casa.
Encerrando o cronograma de competições do dia, entraram na pista os moleques do Iniciante, que de iniciantes mesmo só tinham a categoria. Com um nível de skate surpreendente, as disputas nessa categoria foram as mais emocionantes do dia. Mais uma vez, Breno de Souza, o “Breninho” e Lucas Pereira o “Cofrinho”, travaram um disputa manobra a manobra pelo primeiro lugar. Mais uma vez “Cofrinho” representou Niterói, andou à vontade e mais uma vez fez uma penca de manobras cascudas não dando chances para
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEwGXAj-d-Isfayw-MGgKns0os062Sm1FcARJIHWt86Dz_H0-wlavAnI9TdcBhuZ-18EKvKGVGdqJJtdMzVIg3frcZY-vDS7NJHunrSEk5ig3H6329tICOSkm5e2tyYoDl-2tPISM6tvg4/s400/Jo%C3%A3oVitorCopaSkateAngra.jpg)
O domingo amanheceu chuvoso e ficou assim até o início da tarde. Após São Pedro dar uma trégua, um mutirão formado pela organização - que contou inclusive com a colaboração de skatistas - realizou a secagem da pista, que somente na parte da tarde foi liberada para as meninas do Feminino I.
Mais uma vez elas mostraram que não estão de brincadeira e apresentaram um skate que não deixa nada a desejar aos marmanjos. A loirinha Bia Sodré, que foi esperta e estava na cidade desde quinta-feira aproveitando a pista para treinos, mostrou que sem dúvida é o grande nome do skate feminino carioca e uma das melhores competidoras do Brasil e da América Latina. Faturou a primeira colocação deixando pra trás Aline Dantas - mina que veio de Vitória (ES) e deu seu rolé – e Karina Bamboo, de Macaé, que também andou com muito estilo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNbges84GTKx-JieZbFAWdv5O5QdezWU4CA267v2E9D-YxWFMrfRkrl-KRgVNYmcBSMpupqK77boTThJZ4r7ICm0LdpbSc0Mgk8FugyPxNfZq_mXEsOHvCTG8cZGzzTwsdF5C14IhoItQv/s400/Skatep%C3%B3diocomAngrenses.jpg)
Depois foi a vez da categoria com o maior número de competidores do evento entrar em ação: Amador II. No pódio, uma dobradinha de Rio das Ostras. Humberto Peres Livramento, o “Mini Craque”, mostrou na pista sua superioridade e saiu na frente rumo ao título da Copa Rio. Em sua cola está o seu conterrâneo Marcos Andrade “Marcola” e o carioca Weslen Silva, do Núcleo Escola de Skate.
CATEGORIA INFANTIL
1º João Vitor Medeiros - Angra dos Reis
2º Luiz Francisco Luizinho - Angra dos Reis
3º João Luiz Lira de Freitas Joãozinho - Rio de Janeiro
4º Mateus Pinheiro Zenati - Angra dos Reis
CATEGORIA MIRIM
1º Sergio Santoro Serginho - Rio de Janeiro
2º Pedro Henrique Ribeiro - Volta Redonda
3º Jonatan Vieira Domingos - Rio de Janeiro
6º Vitor Gonzaga da Silva Vitinho - Angra dos Reis
CATEGORIA INICIANTE
1º Lucas Denis Pereira (Cofrinho) - Rio de Janeiro
CATEGORIA AMADOR 2
1º Humberto Peres Livramento - Rio das Ostras
CATEGORIA FEMININO 2
1º Luma Fren – Niterói
CATEGORIA FEMININO 1
1º Anna Beatriz Sodré Bia Sodré - Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário