quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mini Olimpíada para alunos portadores de atenção especial é um sucesso







A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveuna última sexta-feira, 24, pela manhã, No Estádio Municipal, no Balneário, a Mini Olimpíada para portadores de atenção especial, com a participação de alunos da Associação Pestalozzi de Angra dos Reis e Colégio Jean Piaget.
A socialização não poderia ter sido melhor e a ação foi tão positiva, que a Secretaria de Esporte e Lazer resolveu promover outros eventos como esse no calendário anual de atividades em 2009. Foi uma integração perfeita entre alunos, professores de educação física e recreadores, reiterando que o portador de atenção especial é indiscutivelmente uma pessoa capaz e possui muitas habilidades para a pratica esportiva e sabe muito bem interagir.
Houve a participação dos alunos em praticamente todas as provas e atividades recreativas e ao subirem no pódio para receberem as suas medalhas, esbanjaram alegria e orgulho.

PCA goleia Novo Camorim e lidera chave A do Campeonato Angrense de Futebol

Assim como no SUB-17, Frade também é líder no campeonato
adulto após segunda vitória consecutiva em dois jogos


Pela segunda rodada do Campeonato Angrense de Futebol amador adulto, o PCA aplicou uma goleada no Novo Camorim pelo placar de 4 a 1 e com a vitória passou a somar quatro pontos e é o líder na Chave A. Nos outros dois jogos realizados pela rodada o Independente venceu o Novo Mundo por 3 a 0 e o Frade voltou a vencer, desta vez conquistando uma vitória sobre o Bonfim por 3 a 0. O complemento da segunda rodada acontece nesta quarta-feira, 19:30h, no Estádio Municipal, com a partida entre Náutico X Estrela Branca. O time de Praia Brava tentará a recuperação após a derrota na estréia e a equipe do bairro do Belém vai em busca da sua segunda vitória na competição e assim dividir a liderança da Chave B com o Frade.

A 3ª rodada está assim programada:
31/10 - Sex - 19:30h - BEC x FRADE - Estádio Municipal
03/11 - Seg - 19:30h - NOVO MUNDO x ESTRELA BRANCA - Estádio Municipal
05/11 - Qua - 19:30h - BONFIM x NOVO CAMORIM -Estádio Municipal
07/11 - Sex - 19:30h - NÁUTICO x INDEPENDENTE - Estádio Municipal
Classificação
Chave A
1º) CRPCA......................4 PG
2º) BEC............................1 PG
3º) Náutico......................0 PG
4º) Novo Mundo.............0 PG
5º) Bonfim.......................0 PG
Chave B
1º) Frade..........................6 PG
2º) Independente...........4 PG
3º) Estrela Branca..........3 PG
4º) Novo Camorim..........1 PG


Frade volta a vencer e lidera campeonato SUB-17

O campeonato angrense de futebol categoria Sub-17, promovido pela Liga Angrense de Desportos(LAD), com apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, teve no último sábado, 25, mais dois jogos realizados no campo do Frade, a segunda rodada da competição. O Frade voltou a vencer e desta vez derrotou por 3 a 2 a equipe do Náutico e agora é o líder isolado do campeonato com duas vitórias. Na outra partida de sábado o Novo Mundo se recuperou da derrota na primeira rodada e venceu o Independente pelo placar de 4 a 1. O Estrela Branca folgou nesta rodada.
No próximo sábado, 1º de novembro, só que desta vez no campo do Belém, conhecido como “Barbosão”, acontece a 3ª rodada, em dupla jornada, com Estrela Branca X Frade às 9h e no jogo de fundo, às 11h, Náutico X Independente. O Novo Mundo folga.

Classificação:
1º) Frade....................................6 PG
2º) Estrela Branca....................3 PG
3º) Novo Mundo.......................3 PG
4º) Náutico................................0 PG
5º) Independente.....................0 PG

Charlinho ganha cinturão em 15 minutos de luta contra adversário do Rio




Público prestigia em peso a XXV edição da Copa Bosco de Luta
Livre no CEAV e vibra com as vitórias dos angrenses

O ginásio do CEAV foi palco no último domingo, 26, da XXV Copa Bosco Lima de Luta Livre Esportiva, que contou com a participação de mais de 100 atletas, em 30 lutas realizadas em várias categorias. O lutador angrense Charlinho, da equipe Bosco Lima, foi um dos destaques dos confrontos mais esperados pelo público, sendo ovacionado pela galera que lotou as arquibancadas do CEAV, após vencer a luta diante do faixa preta Mistura, da equipe Boxe Chão, da Ilha do Governador e ganhar o cinturão da categoria até 75Kg. As lutas casadas também fizeram o público delirar com três atletas angrenses subindo ao pódio: Mariene venceu Naíra, Gustavo derrotando Fabrício e Peixão venceu Felipe. No final da pontuação por equipe, Bosco Lima ficou com a primeira colocação somando 175 pontos e a equipe Boxe Chão terminou em segundo com 93 pontos.
Outros resultados: feminino até 40 Kg a campeã foi Roselia(Bosco), até 45 Kg a campeã foi Naíra(Bosco), até 55 Kg Mariene(Bosco) foi a campeã, acima de 70Kg a campeã foi Marisa(Boxe Chão), no infantil masculino até 40 KG o campeão foi João Marcos(Bosco), até 50 Kg o vencedor foi Anderson(Bosco), até 55 Kg o campeão foi Latino(Bosco), no juvenil masculino até 65 Kg o campeão foi Andrei(Boxe Chão), até 65 Kg William(Boxe Châo) foi o vencedor, até 75 Kg o campeão foi Ataniel(Boxe Chão), na categoria adulto masculino até 65 Kg o campeão foi Marcos Paulo(Boxe Chão), até 65 Kg intermediário o campeão foi Peixinho(Bosco), até 70 Kg Bagunça foi o vencedor, no graduado até 75 Kg Chocolate(Bosco) foi o campeão, Até 75 Kg intermediário Xuxa(Bosco) foi o vencedor, iniciante até 75 Kg o campeão foi Patrick(Bosco), até 80 Kg Fabrício(Boxe Chão) conquistou o primeiro lugar, na categoria 85 Kg Juliano(Bosco) foi o campeão, até 85 Kg intermediária Tio Chico(Bosco) foi o vencedor, até 90Kg o vencedor foi Nelson(Boxe Chão) e na categoria acima de 100 Kg graduado o campeão foi Dudu(Bosco).
A equipe Bosco Lima vai agora atrás do quarto título na temporada 2008. No próximo dia 8, num sábado, os atletas angrenses Cláudinho, Peixão, Charlinho, Dudu, Big, Gustavo, Chocolate, Peixinho, Batata e Bruno Chapolim, estarão disputando a Copa BudoKande de Luta Livre Esportiva, na sede AABB(Associação Atlética Banco do Brasil) da Tijuca.

Skatistas profissionais dão show na pista da Praia da Chácara




A Qix Original Tour 2008 percorreu sete cidades do estado do Rio de Janeiro, e entre elas Angra dos Reis foi uma das visitadas pela equipe de skatistas profissionais que deram um show na pista da Praia da Chácara, no último sábado, 25. Os angrenses tiveram a oportunidade de conferir de perto as manobras e a agitação dos profissionais da Qix International.
Além do show na pista, as feras do skate profissional deram autógrafos e participaram de manobras junto com os angrenses. A equipe ainda premiou os skatistas locais que interagiram e mostraram suas habilidades nas suas pranchas sobre rodas. O evento teve o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de esporte e Lazer.

Náutico, Nova Esperança e Juventus brigam pelas últimas duas vagas para as quartas de final da Copa Angra de Futsal

Mercado Central Perequê já garantiu sua vaga na chave C, enquanto Camorim, também já classificado, só aguarda desfecho dos jogos do grupo do Perequê para saber se será o 1º ou 2º melhor dos terceiros colocados.

Os jogos da Chave C, grupo do Perequê, estão disputadíssimos e as duas últimas rodadas revelaram que ainda haverá muita emoção para se saber quais equipes ficarão com as vagas que restam para as quartas de final da I Copa Angra de Futsal. Das três vagas que estavam abertas até a realização das partidas que aconteceram nos dias 23 e 28, no Ginásio Municipal do Bracuí, só restam duas, pois o Mercado Central Perequê garantiu a sua classificação após as vitórias sobre o Nova Esperança por 7 a 2 e 8 a 6 diante do Juventus. Além de garantir a classificação, o Mercado Central Perequê ganhou em definitivo a 1ª colocação na Chave C, alcançando 12 pontos ganhos, não podendo mais ser alcançado ou ultrapassado pelas demais equipes do seu grupo.
Na classificação geral do grupo do Perequê estão empatados na segunda colocação com o mesmo número de pontos as equipes do Náutico e Nova Esperança, ambos com quatro, seguidos pelo time do Juventus que tem três pontos, após a vitória sobre o time de Praia Brava por 8 a 3, passando a ter chances de conquistar uma das vagas. O Náutico acabou se recuperando desta derrota e venceu o Nova Esperança por 7 a 4, voltando a respirar na competição e em condições de também se classificar.
A 5ª rodada, penúltima da fase classificatória, acontece nesta quinta-feira, 30, no Ginásio Municipal do Bracuí, com dois jogos, sendo às 19h Náutico X Mercado Central Perequê e às 20:30h Juventus X Nova Esperança. A 6ª rodada será realizada no dia 4 de novembro, com Nova Esperança X Mercado Central Perequê às 19h e Náutico X Juventus às 20:30h. Das três equipes que brigam pelas duas últimas vagas na Chave C – 2ª lugar no grupo e 1ª ou 2ªmelhor dos terceiros colocados do campeonato – o time do Juventus é quem vai encarar frente-a-frente os dois adversários que estão com um ponto a mais, e que estarão com ele na disputa pela classificação, Nova Esperança e Náutico, portanto, depende somente de si para chegar as quartas de final. O time do Camorim, da Chave A, já está garantido na próxima fase como uma das duas equipes que conquistaram as melhores campanhas entre os 3º lugares dos três grupos. O Camorim está com nove pontos ganhos e só aguarda o desfecho dos jogos da Chave C, para saber se será o 1º ou 2º melhor dos terceiros colocados.
Classificação:
Grupo C - Perequê
1º) Mercado Central Perequê.......................12 PG
2º) Náutico.......................................................4 PG
3º) Nova Esperança........................................4 PG
4º) Juventus....................................................3 PG

Confira como estão os confrontos para as quartas de final:
Jogo A - Revelação/Morro do Tatu (1º lugar da Chave A) X ???????(2º lugar da Chave C)
Jogo B - Mercado Central Perequê (1º lugar da Chave C) X ?????(2º melhor dos 3ºs colocados)
Jogo C - Fla-Angra/Balneário (1º lugar da Chave B) X Encruzo (2º lugar da Chave A)
Jogo D - Condomínio P Jardim (2º lugar da Chave B) X ??????(1º melhor dos 3ºs colocados

Finalíssima do campeonato dos servidores será nesta sexta-feira no Estádio Municipal

Times da Defesa Civil/Procuradoria e Saúde/FUSAR vão disputar o troféu de campeão que leva o nome do saudoso vigilante do Estádio Municipal Carlos Luiz Guedes.

Os dois jogos válidos pela semifinal do Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos Municipais ocorridos na última quinta-feira, 23, à noite, no Estádio Municipal, foram muito bem disputados e de muitas chances de gols desperdiçadas, mexendo com coração da galera que foi prestigiar as partidas. A quantidade de vezes que as redes balançaram nos dois jogos, quatro, não representaram fielmente as inúmeras oportunidades de gols criadas, principalmente na primeira partida, claramente no primeiro tempo do jogo entre os times da Defesa Civil/Procuradoria e Secretaria de Administração/Vigilância/Fazenda.
Pelo elenco de jogadores mais tarimbados, mais conhecidos, como Odair, Kikito e Valmir, e até com a mescla de atletas mais jovens no time, e portanto com mais preparo físico, na teoria e no papel, se vislumbravam uma vitória da equipe da Defesa Civil/Procuradoria, o que acabou acontecendo. Porém pelas inúmeras oportunidades criadas pelo time da Administração/Vigilância/Fazenda, com chances reais de gols, no primeiro tempo, que tinha o experiente Valério no meio campo, o resultado se desenhava, na pratica, para outro placar. Mas como se diz no ditado futebolístico de “quem não faz leva”, a equipe da Defesa Civil/Procuradoria acabou vencendo a partida por 2 a 0, com os gols acontecendo no segundo tempo, por meio do jogador Odair em cobrança de falta aos 16 minutos e Kikito aos 23.
No outro jogo, empate em 1 a 1 no tempo normal entre as equipes da Secretaria de Esporte e Lazer e FUSAR/Saúde. Houve muita reclamação por parte do Esporte em relação a arbitragem de Sérgio Batista, principalmente quanto a expulsão do seu melhor jogador e artilheiro do time, Vantuil, após a equipe fazer o gol de empate. As equipes foram para as cobranças de pênaltis e os jogadores da FUSAR/Saúde foram mais competentes e classificaram o seu time para a final, pelo placar de 4 a 1. Marcaram pela FUSAR/Saúde os atletas Cristiano, Paulo Souza, Luciano e Fábio do Nascimento, e pela Secretaria de Esporte e Lazer apenas Fabinho converteu, com Buluca e Diogo desperdiçando.
A grande festa de encerramento do Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos Municipais vai acontecer na próxima sexta-feira, 31, à noite, no Estádio Municipal, tendo na partida preliminar, às 19h, a disputa do 3º lugar entre a Secretaria de Esporte e Lazer X Sec. De Administração/Vigilância/Fazenda e no jogo de fundo, às 20h, a grande finalíssima da competição entre a Secretaria de Defesa Civil/Procuradoria X FUSAR/Saúde.

11 gols nos três primeiros jogos do campeonato de futebol evangélico

Nas fotos, os jogadores oraram na cerimônia de abertura do campeonato. O Estádio Municipal recebeu um bom público na estréia do campeonato evangélico de futebol.
Promovido pela LED(Liga Evangélica de Desportos), com o apoio da LAD(Liga Angrense de Desportos) e da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, começou no último sábado, 25, à tarde, o III Campeonato de Futebol Evangélico de Angra dos Reis. Duas partidas foram realizadas na abertura da competição que ocorreu no Estádio Municipal e contou com a participação das equipes inscritas para a disputa.
O presidente da LED, Vagner Robeles, reuniu os representantes das igrejas momentos antes do início da cerimônia de abertura e promoveu o sorteio dos dois primeiros jogos. PIB(Primeira Igreja Batista) de Mambucaba X PIB do Frade e PIB do Centro X Congregacional da Japuíba abriram a competição. Antes da bola rolar para a primeira partida, os atletas se perfilaram a beira do gramado e junto com o trio de arbitragem, oraram e pediram a Deus que iluminasse todos os jogadores, equipes, torcedores, num momento de fé antes do início do campeonato.
No jogo preliminar a equipe do PIB do Frade venceu o PIB de Mambucaba por 4 a 2 com gols de Luís Andrade(2), Marcelinho Perequê(2) e Bruno(2). No jogo de fundo o time da Igreja Congregacional da Japuíba venceu o PIB do Centro por 3 a 0 com gols de Felipe(3). Os árbitros que atuaram nas duas partidas foram Célio da Guia, Gilson de Almeida e Edson de Souza. Nesta terça-feira, 28, aconteceu mais um jogo, só que no campo do “Barbosão”, no Belém, à noite, com a vitória do PIB do Centro por 2 a 0 sobre o PIB do Frade. Nas fotos, Marcelinho Perequê, do PIB do Frade, fez dois gols na vitória de 4 a 2 sobre o PIB de Mambucaba e no outro jogo vitória do time da Congregacional da Japuíba sobre PIB do Centro por 3 a 0.
A próxima rodada acontece no sábado que vem, 1º de novembro, no campo do “Barbosão”, no Belém, à tarde, com as seguintes partidas: às 16h tem Congregacional da Japuíba X Assembléia de Deus de Madureira, às 17h acontece a partida entre Ministério da Reconciliação X Metodista do Balneário e às 18h jogam PIB de Mambucaba X Quadrangular da Japuíba. O Estádio Municipal foi palco dos jogos de abertura da competição e voltará a sediar as partidas da semifinal e final do campeonato. Todas as demais partidas serão realizadas no campo do Belém às terças-feiras à noite e aos sábados à tarde.

Classificação:
1º) Congregacional da Japuíba..........................3 PG
2º) PIB do Frade.................................................3 PG
3º) PIB do Centro................................................3 PG
4º) PIB de Mambucaba......................................0 PG
5º) Quadrangular da Japuíba.............................0 PG
6º) Assembléia de Deus Madureira...................0 PG
7º) Ministério da Reconciliação...........................0 PG
8º) Metodista do Balneário..................................0 PG

Remarcado para o próximo sábado o início do Campeonato de futebol evangélico

A LED(Liga Evangélica de Desportos), com o apoio da LAD(Liga Angrense de Desportos) e da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove o III Campeonato de Futebol Evangélico de Angra dos Reis, contando com a participação de nove equipes. O tempo ruim do último sábado, 18, ocasionou o adiamento da rodada inaugural para o dia 25, a ser realizada no campo do Estádio Municipal, com a promoção de duas partidas entre as quatro programadas para a 1ª rodada, pois haverá um sorteio momentos antes do horário previsto para começar o primeiro jogo, às 14h.
Todos os atletas e comissão técnica dos times vão estar presentes neste sábado no Estádio Municipal e participarão da cerimonia de abertura. Somente a rodada inaugural e as partidas da semifinal e final serão realizadas no Estádio Municipal. As demais rodadas acontecerão no campo do Belém, com dois jogos às terças-feiras à noite e três partidas aos sábados à tarde.

Confira os jogos da primeira rodada que participarão do sorteio para a rodada dupla no Estádio Municipal neste sábado:

Pib do Frade X Pib do Centro
Pib do Camorim X Quadrangular
Congregacional da Japuíba X Assembléia de Deus de Madureira
Ministério da Renciliação X Metodista do Balneário
Pib de Mambucaba X Quadrangular

Presença dos melhores skatistas profissionais em Angra promete agitar a pista da Praia da Chácara


A Qix Original Tour 2008 já está percorrendo o estado do Rio de Janeiro. Depois de se apresentarem para os gaúchos, agora são os skatistas e simpatizantes fluminenses que já começaram a conferir de perto as manobras e a agitação dos profissionais da Qix International. A programação prevê a visita da equipe em 7 cidades do Rio de Janeiro e entre elas Angra dos Reis, por ser considerada uma das melhores pistas de skate do estado.
A apresentação em Angra se dará neste sábado, 25, das 15h às 18h, na pista da Praia da Chácara, na Avenida das Caravelas, com as feras do skate profissional dando autógrafos e participando de manobras junto com os skatistas angrenses.
Para esta turnê está confirmado a equipe profissional da Qix com Allan Mesquita (RJ), Rafael Russo (RS), Fabio Sleimam (SP), Willian Seco (SP), Leandro Chico (SP), João Paulo Frank (MG) e o skatista amador, Kelvin Hofler (SP). Além da apresentação da equipe profissional, a Qix vai premiar os skatistas locais, onde eles poderão participar e interagir, mostrando suas habilidades no Desafio Qix, uma competição estilo “siga o mestre”. Uma prova de Best Trick também será realizada em cada parada.
Brindes, autógrafos e muita música com DJ’s completam essa festa do skate que promete movimentar o Rio de Janeiro. O evento está tendo o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de esporte e Lazer.

Confira o cronograma:
Dia 17/10 – sexta-feira
Cidade: Rio de Janeiro – RecreioLocal: Pista pública de skate do Recreio (Praia do Pontal)Horário: 15:00h
Dia 18/10 – sábado
Cidade: Rio de Janeiro - Madureira Local: Cufa - Em baixo do viaduto Negrão de LimaHorário: 14:00 h
Dia 19/10 – domingo
Cidade: TeresópolisLocal: Pista pública de SkateHorário: 15:00h
23/10 – quinta-feira
Cidade: NilópolisLocal: Pista Pública de Skate. Avenida Nilo Peçanha - OlindaHorário: 18:00h
Dia 24/10 – sexta-feira
Cidade: ItaguaíHorário: 18:00hLocal: Pista de skate (Praça Estrela do Céu – Chaperó)
Dia 25/10 – sábado
Cidade: Angra dos ReisHorário: 15:00hLocal: Pista municipal de skate, avenida das Caravelas (Praia da Chácara)
Dia 26/10 – domingo
Cidade: Volta RedondaHorário: 15:00hLocal: Pista pública Jardim Tiradentes (Ginásio Municipal do skate)

Nesta sexta-feira tem Mini Olimpíada para alunos portadores de atenção especial

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove nesta sexta-feira, 24, das 9h às 11:30h, No Estádio Municipal, no Balneário, uma Mini Olimpíada para portadores de atenção especial, com a participação de alunos da Associação Pestalozzi de Angra dos Reis e Colégio Jean Piaget. A equipe de professores de educação física e de recreadores da secretaria estará coordenando todas as atividades esportivas, buscando dar caráter de integração e socialização entre os alunos. Haverá competição de atletismo com corrida de 100m, 25m, arremesso de pelota, salto em distância com e sem corrida, provas de habilidade com chutes ao gol, bola ao cesto, zig-zag com bola, pet bol e ginastica de solo. Em todas as competições e recreações haverá premiação.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Definidos os times semifinalistas do Campeonato angrense de futebol dos servidores

Na foto, o time da Secretaria de Esporte e Lazer que conseguiu a vaga poara a semifinal ao vencer a Secretaria de Meio Ambiente por 3 a 0
Defesa Civil/Procuradoria, Saúde/FUSAR, Adm/Vig./Fazenda
e Esporte e Lazer farão os jogos da semifinal

Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Angrense de Futebol dos servidores públicos municipais ocorrida na noite desta terça-feira, 21, foram marcados 14 gols nas duas partidas e definidos os nomes dos semifinalistas da competição. A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer ficou com a última vaga após vencer o time da Secretaria de Meio Ambiente pelo placar de 3 a 0 com Fabinho marcando os gols da vitória. Na outra partida, na preliminar, mesmo com a vitória de 8 a 3 sobre o time da Secretaria de Trânsito, a equipe da Secretaria de Parques e Jardins/Obras não conseguiu a vaga. Os jogos da semifinal serão realizados amanhã, quinta-feira, 23, à noite, no Estádio Municipal.

Como está a composição dos jogos da Semifinal:

Dia 23/10 – quinta-feira – Estádio Municipal
19h - Sec. Def. Civil/Procuradoria x Sec. Adm/Vig./Fazenda
20h - Sec. Saúde/FUSAR x Sec. Esporte e Lazer



Confira como ficou a Classificação:
Chave A
1º) Sec. Def. Civil/Procuradoria .................10 PG
2º) Sec. Esporte e Lazer.................................9 PG

3º) Sec. Parques/Jardins/Obras..................7 PG
4º) Sec. Meio Ambiente/Turisangra............3 PG
5º) Sec. Trânsito.............................................0 PG
Chave B
1º) Sec. Saúde/FUSAR..................................9 PG
2º) Sec. Adm/Vig./Fazenda.........................6 PG

3º) Sec. Ser. Público/Habitação..................1 PG
4º) SAAE........................................................1 PG

Passada a ressaca da eliminação, Angra só pensa no futuro

Viola começa a se despedir de Angra, mas promete voltar

Após a eliminação prematura do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, a diretoria do Angra dos Reis Esporte Clube procura não mais olhar no retrovisor e só pensar no futuro da equipe. Na análise dos próprios dirigentes, o time que foi montado para a temporada deste ano, incluindo o astro veterano Viola, tinha tudo para ir mais longe na competição e no mínimo chegar a quarta fase da segundona, ficando pelo menos entre as quatro melhores equipes das 26 que participaram e se candidataram a chance de chegar a elite do futebol carioca.
E por falar no artilheiro Viola, o destaque do time angrense na segundona começou a se despedir da cidade. Ele ainda ficará em Angra pelo menos por mais 10 dias, porém tem circulado bastante e aos poucos vai se despedindo da galera nas ruas que sempre o apoiou. Autor de 12 gols, dos 25 marcados pelo Angra no campeonato, Viola vê com bons olhos o seu possível retorno em 2009, voltando a vestir a camisa do Tubarão Azul no campeonato da segunda divisão no ano que vem.
- Já começo a ficar com saudade de Angra. Dentro de mais alguns dias irei embora para São Paulo, mas confesso que estou prorrogando a minha ida. Tenho um carinho muito grande por essa cidade, que além de ser maravilhosa pelas suas belezas naturais, tem um povo acolhedor e que conquistou o Viola. Faço planos sim de voltar a jogar pelo Angra em 2009, mas antes, bem antes desse tempo pretendo voltar mais vezes a cidade para passear e rever os amigos que fiz aqui. Planejo inclusive vir a Angra para participar da famosa procissão marítima em 1º de janeiro, comentou o atacante.
Nesta terça-feira, 20, Viola fez questão de ir ao Estádio Municipal se despedir da equipe de funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer, que conviveu por um bom período com o craque durante os treinamentos do Angra, principalmente daqueles que cuidavam da manutenção do campo. Antes da visita ao Estádio Municipal, Viola almoçou com as pessoas que estavam mais a frente da organização do dia-a-dia do Angra no campeonato. Com o presidente George Fedrizzi, o diretor de futebol Mauro Figueiredo, com um dos fundadores do clube Vandi Queiroz e com o jornalista Beto Carmona.
Passada a ressaca da eliminação, o Angra já começa a fazer planos para 2009, ano em que o clube comemorará 10 anos de vida. Todos os jogadores que compuseram o elenco em 2008 já foram dispensados, assim como os membros da comissão técnica, com exceção do supervisor Antônio Augusto, que ficará ainda na cidade para junto com a dirigentes traçar os planos de trabalho para a temporada de 2009, já começando a ser executado esse ano.
- Só nos resta juntar os cacos e olhar para frente. Se formos colocar na balança os fatos prós e contra da campanha deste ano, com certeza apontaremos falhas e acertos tanto dos jogadores e da comissão técnica como também da diretoria. A gente não se isenta da responsabilidade que também tivemos nesta temporada. Erramos sim, mas tentando sempre acertar, disse George Fedrizzi, presidente do Angra.


Agradecimento aos parceiros

Segundo Fedrizzi, o Angra continuará com a meta de pensar alto e vislumbrar a ida do clube para a primeira divisão e o recomeçar não é vergonha alguma, muito pelo contrário. “Queremos realizar esse sonho da 1ª divisão e temos convicção que o realizaremos. Não podemos deixar de agradecer sempre os nossos parceiros na empreitada deste ano como a Prefeitura de Angra que foi mais uma vez nossa maior apoiadora no projeto, não só através da Secretaria de Esporte e Lazer e sua equipe, mas também de diversas outras secretarias e autarquias como a Saúde, FUSAR, Trânsito, entre outros”.
O presidente também ressaltou o apoio da direção da Brasfels e do restaurante do estaleiro que possibilitaram a alimentação dos atletas e comissão técnica durante todo o período de preparação e competição, a Viação Senhor do Bonfim que foi parceira no transporte para os treinos dos jogadores, o Corpo de Bombeiro, a Polícia Militar, a Academia Sheyla Klauta, e o apoio de muitas pessoas que ajudaram, mas preferiram ficar no anonimato.

Copa Angra de Futsal recomeça nesta terça-feira somente com jogos da chave do Perequê

O mau tempo acabou atrapalhando o andamento regular da I Copa Angra de Futsal promovida pela LAD – Liga Angrense de Desportos – nos últimos dias. As chuvas impediram a realização de algumas rodadas e por isso a tabela com os jogos da competição foi reprogramada. Com o final da primeira fase para os times dos grupos A e B, do Centro, as equipes já classificadas como Revelação, Encruzo, Fla-Angra e Condomínio da Praia do Jardim aguardam o desfecho das rodadas atrasadas do grupo C, do Perequê, que não foram realizadas devido as chuvas, mas que recomeçam nesta terça-feira, 20, com os jogos da terceira rodada. As partidas serão realizadas no novo ginásio municipal do condomínio Morada do Bracuí, com Juventus X Náutico, às 19h, e Mercado Central Perequê X Nova Esperança, às 20:30h.

Classificação
Grupo C - Perequê
1º) Mercado Central Perequê......................6 PG
2º) Nova Esperança......................................4 PG
3º) Náutico.....................................................1 PG
4º) Juventus..................................................0 PG

Remarcado para o próximo sábado o início do Campeonato de futebol evangélico

A LED(Liga Evangélica de Desportos), com o apoio da LAD(Liga Angrense de Desportos) e da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove o III Campeonato de Futebol Evangélico de Angra dos Reis, contando com a participação de nove equipes. O tempo ruim do último sábado, 18, ocasionou o adiamento da rodada inaugural para o dia 25, a ser realizada no campo do Estádio Municipal, com a promoção de duas partidas entre as quatro programadas para a 1ª rodada, pois haverá um sorteio momentos antes do horário previsto para começar o primeiro jogo, às 14h.
Todos os atletas e comissão técnica dos times vão estar presentes neste sábado no Estádio Municipal e participarão da cerimonia de abertura. Somente a rodada inaugural e as partidas da semifinal e final serão realizadas no Estádio Municipal. As demais rodadas acontecerão no campo do Belém, com dois jogos às terças-feiras à noite e três partidas aos sábados à tarde.

Confira os jogos da primeira rodada que participarão do sorteio para a rodada dupla no Estádio Municipal neste sábado:

Presbiteriana do Frade X Presbiteriana
Presbiteriana do Camorim X Quadrangular
Congregacional da Japuíba X Assembléia de Deus de Madureira
Ministério da Renciliação X Metodista do Balneário
Presbiteriana de Mambucaba X Quadrangular





Judô, atletismo e vôlei de areia conquistam medalhas no JAI 2008

Mesmo com alguns desfalques, as modalidades individuais que representaram Angra dos Reis nos Jogos Abertos do Interior no último domingo, 19, tiveram boas performances e conquistaram algumas medalhas para a cidade no atletismo, que competiu no estádio Célio de Barros no Maracanã, no judô que disputou lutas no ginásio do Caio Martins em Niterói e na dupla de vôlei de areia que competiu na arena do Vasco Barra. Os atletas tiveram o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
A equipe de atletismo, composta por 19 atletas, sendo duas mulheres, teve um bom desempenho nas provas que disputou, no geral o feminino ficou com a 3ª colocação e o masculino em 4º lugar. Individualmente no feminino Rízia de Almeida conquistou a medalha de prata e Tuca ficou em 6º lugar na prova dos 5000m. Tuca ainda conquistou o 5º lugar na prova dos 800m. No masculino Destaque para Lindomar Castilho que ficou com a medalha de prata nos 5000m e o 5º lugar nos 1500m. Sirlon nos 100m e Brum no arremesso de peso conquistaram medalhas de bronze nas suas provas. Larangeira nos 100m, Ribeiro nos 400m e Eldony no salto em distância ficaram com o 4º lugar. Angra ainda conquistou mais uma medalha de prata na prova do 4x100m com Sarmento, Ayrton, Bordoni e Larangeira e no 4x400m Luizinho, Sarmento, Bordom e Ribeiro ficaram com a 4ª colocação.
O judo foi a Niterói e disputou lutas com oito atletas com destaque para Jonathan dos Santos, 15 anos, que ficou com a medalha de prata na faixa roxa e ainda para Marvlley Vinícius que derrotou um faixa preta e um faixa marrom conquistando o 4º lugar na faixa verde. Na disputa do vôlei de areia, Angra foi representada por apenas uma dupla masculina, com Marquinhos Vidigal e Juan, que dois cinco jogos que disputou venceu quatro e perdeu um, conquistando a medalha de bronze, 3º lugar. 16 duplas participaram, do JAI 2008 na arena do Vasco Barra.

Pré-mirim estadual de atletismo

O Atletismo de Angra dos Reis também fez bonito no campeonato estadual Pré-mirim que aconteceu no estádio Célio de Barros nos dias 17 e 18, sexta e sábado. Os “baixinhos” com idade entre 11 e 12 anos que participaram de diversas provas fazem parte do projeto “Correndo para o futuro” da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Associação de Atletismo de Angra dos Reis e da Fundação Guy Esporte.
Na competição no estádio Célio de Barros Vitor Couto, da Escola Municipal Amélia Lage, de Garatucaia, conquistou um primeiro lugar e um segundo lugar no lançamento de pelota, a aluna Carla da Escola Alexina Lowndes, do Bonfim, ficou com o 6º lugar no salto em distância, a aluna Sabrina da Escola Municipal Cleusa Jordão, da Japuíba, conquistou o 11º lugar no lançamento de pelota.

Estrela Branca e Frade vencem largam na frente no campeonato angrense de futebol


Após a realização dos quatro jogos da primeira rodada do Campeonato Angrense de futebol amador, o Estrela Branca e o Frade largaram na frente na classificação da competição ao vencerem respectivamente as equipes do Bonfim por 2 a 0 e Náutico por 3 a 2, em partidas realizadas no Estádio Municipal. Os gols da equipe do bairro do Belém foram marcados por Cássio aos 18 minutos do primeiro tempo e George aos 28 da etapa final. Já os gols no jogo Frade 3 X 2 Náutico foram marcados José Wilson(2) e Elder pelo Frade e Gledson(2) pelo Náutico. Nas outras partidas foram dois empates: BEC 2 X 2 Novo Camorim e CRPCA 4 X 4 Independente. O time do Novo Mundo folgou na primeira rodada.
Nesta quarta-feira, 22, às 19:30h, no Estádio Municipal, tem Novo Mundo X Independente abrindo a segunda rodada da competição. Na sequência da rodada tem CRPCA X Novo Camorim, dia 24, Bonfim X Frade no dia 27 e no dia 29 jogam Náutico X Estrela Branca. O BEC folga na segunda rodada.
Classificação
Chave A
1º) CRPCA.............................1 PG
2º) BEC..................................1 PG
3º) Bonfim.............................0 PG
4º) Náutico............................0 PG
5º) Novo Mundo...................0 PG
Chave B
1º) Estrela Branca.................3 PG
2º) Frade................................3 PG
3º) Independente..................1 PG
4º) Novo Camorim................1 PG

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Esporte e Parques e Jardins/Obras disputam a última vaga para a semifinal dos servidores

Times da Defesa Civil/Procuradoria, Saúde/FUSAR e Adm/Vig./Fazenda
já garantiram presença na semifinal. Goleadas marcaram rodada desta semana

Muitos gols marcados nos quatro jogos desta semana pelo Campeonato Angrense de futebol dos Servidores Públicos Municipais. Na terça-feira, 14, empate em 3 a 3 entre as Secretarias de Parques/ Jardins/Obras e Defesa Civil/Procuradoria e vitória da Secretária de Saúde/FUSAR por 2 a 0 sobre a Secretaria Serviço Público/Habitação. Na rodada de quinta-feira, 16, o time da Defesa Civil/Procuradoria, time de melhor campanha na competição, goleou a equipe da Secretaria de Trânsito por 10 a 0 e Secretaria de Parques e Jardins/Obras venceu a Secretaria de Meio Ambiente/Turisangra por 5 a 2.
Com esses resultados, na chave A, a equipe da Defesa Civil carimbou seu passaporte para a semifinal, chegando a 10 pontos ganhos, não sendo mais possível ser alcançada por nenhuma outra equipe e ficando em 1º lugar. A última rodada é quem vai definir a última vaga desta chave que será disputada entre a Secretaria de Esporte e Lazer, que soma 6 pontos, e que vai enfrentar a Secretaria de Meio Ambiente/Turisangra, com 3 pontos, já sem chances de classificação, e a equipe de Parques e Jardins/Obras que soma 4 pontos, com reais possibilidades de conquistar a vaga, desde que vença a partida diante da Secretaria de Trânsito, porém tem que torcer por uma derrota da Secretaria de Esporte e Lazer, que depende apenas de um empate para chegar a semifinal, favorecida pelos critérios de desempate: 1º) Número de vitórias, 2º) Saldo de Gols, 3º) Confronto Direto e 4º) Sorteio.

As possibilidades que podem definir o último classificado

No caso de um empate da Secretaria de Esporte e Lazer contra a Secretaria de Meio Ambiente/Turismo, e com a vitória da Secretaria de Parques e Jardins/Obras no jogo diante da Secretaria de Trânsito, ambas as equipes passaram a somar 7 pontos ganhos, empataram no primeiro critério de desempate que é o número de vitórias, porém a equipe do Esporte ficaria com a vaga pelo melhor saldo de gols, segundo critério, caso Parques e Jardins não aplique uma goleada de pelo menos 8 a 0 para conquistar a classificação. Não chega a ser impossível, pois na rodada passada o time da Defesa Civil/Procuradoria aplicou 10 a 0 na Secretaria de Trânsito, justamente o próximo adversário do Parques e Jardins/Obras.
Os dois últimos jogos da primeira fase, partidas decisivas, estão marcados para acontecer no dia 21, terça-feira da semana que vem, com Sec. Trânsito X Sec. Parques/ Jardins/Obras, às 19h, e Sec. Meio Ambiente/Turisangra X Sec. Esporte e Lazer, às 20h, com a Sec. Def. Civil/Procuradoria folgando. Os jogos da semifinal acontecerão no dia 23 de outubro e a grande final no dia 28. O troféu do campeonato dos servidores leva o nome do saudoso vigilante do Estádio Municipal Carlos Luiz Guedes.
Na chave B os nomes dos classificados já foram definidos. A equipe da Secretaria de Saúde/FUSAR ficou com a primeira colocação somando 9 pontos e o time da Secretaria de Administração/Vigilância/Fazenda, com 6 pontos, ficou com o segundo lugar da chave.

Confira como está a Classificação:
Chave A
1º) Sec. Def. Civil/Procuradoria .....................10 PG
2º) Sec. Esporte e Lazer....................................6 PG
3º) Sec. Parques/Jardins/Obras....................4 PG
4º) Sec. Meio Ambiente/Turisangra...............3 PG
5º) Sec. Trânsito................................................0 PG
Chave B
1º) Sec. Saúde/FUSAR.....................................9 PG
2º) Sec. Adm/Vig./Fazenda............................6 PG
3º) Sec. Ser. Público/Habitação.....................1 PG
4º) SAAE...........................................................1 PG

Como está a composição dos jogos da Semifinal:

Dia 23/10 – quinta-feira – Estádio Municipal
19h - Sec. Def. Civil/Procuradoria x Sec. Adm/Vig./Fazenda(definido)
20h - Sec. Saúde/FUSAR x Sec. Esporte e Lazer ou Sec. Parques e Jardins/Obras (indefinido)

Artilharia:
1º) Vantuil(Sec. Esporte e Lazer)...............................8 gols
2º) Wellinton ( Sec. Parques/ Jardins/Obras).............7 gols
3º) Nilson e Carlos Eduardo(Def.Civil/Procuradoria)......5 gols
4º) Kikito e Alexandre Ribeiro(Def.Civil/Procuradoria).....3 gols
5º)Téo(Sec. Adm/Vig/Fazenda), Landro(Sec. Meio Ambiente), Diogo(Sec. Esporte e Lazer), Paulo Souza, Luciano Ferreira e Cristiano(Saúde/FUSAR) e Flávio Novais(Parques e Jardins/Obras ..............2 gols
6º)André Felipe (Sec. Serv. Público/Habitação), Fábio Félix, Celso (Sec. Esporte e Lazer), Anísio, André Brasil e Hudson (Sec. Meio Ambiente/Turisangra), Pedro, Exclepiedes (Sec. Trânsito), Rafael, Silvio, Odair e Maycon (Def.Civil/Procuradoria), Renato Silva e Anderson Eucário (Sec. Saúde/FUSAR), Givanildo, Valério (Sec. Adm/Vig./Fazenda) e Gilberto (SAAE)...........................1 gol

Começa neste sábado o III Campeonato Evangélico de futebol

A LED(Liga Evangélica de Desportos), com o apoio da LAD(Liga Angrense de Desportos) e da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove a partir deste sábado, 18, o III Campeonato de Futebol Evangélico de Angra dos Reis, contando com a participação de nove equipes. A rodada inaugural será realizada no campo do Estádio Municipal, com a promoção de duas partidas entre as quatro programadas para a 1ª rodada, pois haverá um sorteio momentos antes do horário previsto para começar o primeiro jogo, às 14h.
Todos os atletas e comissão técnica dos times vão estar presentes neste sábado no Estádio Municipal e participarão da cerimonia de abertura. Somente a rodada inaugural e as partidas da semifinal e final serão realizadas no Estádio Municipal. As demais rodadas acontecerão no campo do Belém, com dois jogos às terças-feiras à noite e três partidas aos sábados à tarde.

Confira os jogos da primeira rodada que participarão do sorteio para a rodada dupla no Estádio Municipal neste sábado:

Presbiteriana do Frade X Presbiteriana
Presbiteriana do Camorim X Quadrangular
Congregacional da Japuíba X Assembléia de Deus de Madureira
Ministério da Renciliação X Metodista do Balneário
Presbiteriana de Mambucaba X Quadrangular

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Judô, atletismo e vôlei de areia no JAI 2008 no próximo domingo

Se nas modalidades coletivas Angra dos Reis não teve bom aproveitamento, as esperanças ficam agora para as modalidades individuais com as equipes do atletismo, judô e as duplas do vôlei de areia que vão participar no próximo domingo, 19, das provas dos Jogos Abertos do Interior de 2008. O judô, equipe composta de 14 atletas, vai atrás dos bons resultados na competição que será realizada no ginásio do Caio Martins, em Niterói. Já as duplas feminina e masculina, vão tentar dar as cortadas e os saques em busca das vitórias na arena do Vasco Barra. Enquanto isso, a equipe de atletismo vai disputar suas provas no estádio Célio de Barros, no complexo do Maracanã.
O atletismo vai ter a participação de 19 atletas, sendo 17 homens e duas mulheres, em oito provas: 100m, 400m, 1.500m, 5.000m, salto em distância, arremesso de peso, 4 x 100m e 4 x 400m. A equipe está mesclada com atletas da cidade, da Associação de Atletismo de Angra dos Reis, e atletas do Colégio Naval. Entre os destaques estão Lindomar Castilho e Luizinho que vão competir os 1.500m e 5.000m, Rízia Almeida e Tuca vão participar das provas de 800m e 5.000m, Brum competindo no arremesso de peso e também com grande possibilidade de atingir um bom resultado no JAI 2008, considerado a grande revelação no atletismo de Angra é o jovem Eldiony, de 17 anos, descoberto nos Jogos Estudantis de 2006, campeão na modalidade pela Escola de Garatucaia, que vai em busca de uma vitória no Salto em Distância.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Vem aí o Campeonato angrense de futebol categoria Sub-17


A Liga Angrense de Desportos(LAD), com apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, dentro do seu calendário anual de competições, promove a partir do dia 18 de outubro, próximo sábado, o Campeonato Angrense de futebol categoria Sub-17. Cinco equipes disputarão a competição: Frade, Independente, Estrela Branca, Náutico e Novo Mundo. A taça do campeonato leva o nome de Edson Pimenta de Menezes, o Edinho do Frade. A rodada inaugural terá dupla jornada: às 9h, Frade X Independente e às 11h, Estrela Branca X Novo Mundo, ambos no campo do Frade. O Náutico folga na primeira rodada.
Serão ao todo 11 partidas ao longo da disputa, sendo 10 partidas na fase classificatória, a 1ª fase, e o jogo da final. A previsão é de que o campeonato se inicie no dia 18 de outubro e termine em 22 de novembro. As partidas serão sempre aos sábados, com as duas primeiras rodadas sendo realizadas no campo do Frade, as duas seguintes no campo do Belém, a última de novo no campo do Frade e a finalíssima no Estádio Municipal.

BEC e Novo Camorim ficam no empate em 2 a 2 no primeiro jogo do Campeonato Angrense de futebol amador


Na abertura do Campeonato Angrense de futebol amador promovido pela Liga Angrense de Desportos(LAD) e apoio da Prefeitura de Angra, ocorrida ontem, 2ª feira, 13, à noite, no Estádio Municipal, BEC – Belém Esporte Clube – e Novo Camorim empataram em 2 a 2(1 a 1 no 1º tempo). O BEC abriu o marcador aos 9 minutos da primeira etapa através de Joerce , Wesllen empatou a partida aos 26 minutos, Leonardo colocou o BEC na frente de novo aos 16 minutos do segundo tempo e Cristian deixou tudo igual, fechando o placar do jogo, aos 34 minutos. O árbitro da partida foi Júlio César de Barros, auxiliado por Marcos Paulo Lopes Maia e Gilson de Almeida.
A competição terá sequência nesta quarta-feira, 15, amanhã, com o jogo entre CRPCA X Independente, na sexta-feira, 17, tem Bonfim X Estrela Branca e na segunda-feira, 20, tem Náutico X Frade. Todos os são às 19:30h, no Estádio Municipal. O Novo Mundo folga nesta primeira rodada.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Chuva dá uma trégua e campeonato dos servidores recomeça nesta terça-feira

Time da Secretaria de Defesa Civil/Procuradoria lidera Chave A do campeonato dos servidores com um jogo a menos.
Após mais de 10 dias de paralisação devido a chuva, o Campeonato Angrense de Futebol dos Servidores Públicos Municipais recomeça nesta 3ª feira, 14, com duas partidas no Estádio Municipal: Sec. Parques/ Jardins/Obras X Sec. Def. Civil/Procuradoria às 19h e às 20H jogam Sec. Serv. Público/Habitação X Sec. Saúde/FUSAR. Na sequência da programação da competição essa será o complemento da terceira rodada, com a Sec. Meio Ambiente/Turisangra folgando.
Na quinta-feira, 16, mais dois jogos, desta vez pela quarta rodada com Sec. Trânsito X Sec. Def. Civil/Procuradoria, às 19h, e Parques/ Jardins/Obras X Sec. Meio Ambiente/Turisangra, às 20h, com a Sec. Esporte e Lazer folgando. Os dois últimos jogos da primeira fase, fase classificatória, estão marcados para acontecer no dia 21, terça-feira da semana que vem, com Sec. Trânsito X Sec. Parques/ Jardins/Obras, às 19h, e Sec. Meio Ambiente/Turisangra X Sec. Esporte e Lazer, às 20h, com a Sec. Def. Civil/Procuradoria folgando. Os jogos da semifinal acontecerão no dia 23 de outubro. O troféu do campeonato dos servidores leva o nome do saudoso vigilante do Estádio Municipal Carlos Luiz Guedes.

Classificação:
Chave A

1º) Sec. Def. Civil/Procuradoria ..........................6 PG
2º) Sec. Esporte e Lazer.......................................6 PG
3º) Sec. Meio Ambiente/Turisangra..................3 PG
4º) Sec. Trânsito....................................................0 PG
5º)Sec. Parques/Jardins/Obras.........................0 PG
Chave B
1º) Sec. Saúde/FUSAR..........................................6 PG
2º) Sec. Adm/Vig./Fazenda.................................6 PG
3º) SAAE.................................................................1 PG
4º) Sec. Ser. Público/Habitação...........................1 PG
Artilharia:
1º) Vantuil(Sec. Esporte e Lazer)..........8 gols
2º) Nilson(Def.Civil/Procuradoria)....... 4 gols
3º)Téo(Sec. Adm/Vig/Fazenda), Landro(Sec. Meio Ambiente), Diogo(Sec. Esporte e Lazer), Carlos Eduardo(Def.Civil/Procuradoria), Paulo Souza e Cristiano(Saúde/FUSAR) ............2 gols
4º)André Felipe (Sec. Serv. Público/Habitação), Wellinton ( Sec. Parques/ Jardins/Obras) Fábio Félix, Celso (Sec. Esporte e Lazer), Anísio (Sec. Meio Ambiente/Turisangra), Pedro, Exclepiedes (Sec. Trânsito), Rafael (Def.Civil/Procuradoria), Luciano, Anderson Eucário ( Sec. Saúde/FUSAR), Givanildo, Valério (Sec. Adm/Vig./Fazenda) e Gilberto (SAAE)...........1 gol

Jogo inaugural do Campeonato Angrense de futebol amador será hoje no Estádio Municipal


Nove equipes participarão da edição 2008 do Campeonato Angrense de futebol amador promovido pela LAD – Liga Angrense de Desportos – e que tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Entre os nove times, três foram convidados pela entidade, Belém Esporte Clube – BEC -, CRPCA, também do bairro Belém e Novo Camorim. Os outros seis são Bonfim, Náutico, Novo Mundo, Independente, Estrela Branca e Frade.
A rodada inaugural acontece hoje, 13, segunda-feira, às 19:30h, no Estádio Municipal, com a partida entre BEC X Novo Camorim. Ao todo serão 23 jogos, sendo 20 na fase classificatória, a 1ª fase, dois da semifinal e o jogo da finalíssima. A previsão é que o campeonato se encerre no dia 6 de dezembro. Os times da Chave A(cinco) vão enfrentar as equipes da B(quatro).
Chave A
BEC
CRPCA
BONFIM
NÁUTICO
NOVO MUNDO
Chave B
NOVO CAMORIM
INDEPENDENTE
ESTRELA BRANCA
FRADE
Confira os jogos da 1ª rodada:
13/10 - Seg -19:30 - BEC X Novo Camorim - Estádio Municipal
15/10 - Qua -19:30 - CRPCA X Independente - Estádio Municipal
17/10 - Sex - 19:30 - Bonfim X Estrela Branca - Estádio Municipal
20/10 - Seg - 19:30 - Náutico X Frade - Estádio Municipal
Folga: Novo Mundo

Celsinho e Pinel vencem 8ª etapa e lideram Circuito Angrense de vôlei de areia



Na foto, o angrense Felipe sobe para a disputa na rede e dar a cortada em um dos jogos da oitava etapa do vôlei de areia.
Mais uma vez o bom nível técnico das duplas marcou a disputa do Circuito Angrense de Vôlei de Areia. Com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e promoção da AVAR – Associação de Vôlei de Angra dos Reis – as areias da Praia do Anil foram palco da 8ª etapa do circuito no último domingo, 12, com a dupla Celsinho e Pinel vencendo e chegando a liderança da competição na temporada 2008. A dupla do Rio de Janeiro lidera com 98 pontos, vindo em 2º lugar a dupla Sandro e Marimba, com 94 pontos, também do Rio, em 3º a dupla angrense Felipe e Roberto, com 90 pontos e em 4º lugar está a dupla carioca Felipe e Diego com 57.
Pela classificação dos três primeiros colocados nota-se que a disputa pela vitória no circuito ainda não está decidida. A diferença na pontuação é apertada, quatro pontos do primeiro para o segundo colocado e oito em relação ao terceiro. Ainda pela classificação na 8º etapa ocorrida no domingo passado, o segundo lugar ficou com a dupla Marcelo e Fred do Rio e em terceiro ficou Felipe e Diego, também do Rio. A próxima etapa está programada para acontecer no dia 9 de novembro, na Praia do Anil, às 9h.
Na foto, o subsecretário de Esporte e Lazer, o jornalista Beto Carmona, fez a netrega da premiação para os vencedores da 8ª etapa do Circuito Angrense de Vôlei de Areia no último domingo. 1º lugar, ao centro, Celsinho e Pinel, 2º lugar à esquerda, Marcelo e Fred e 3º lugar, à direita, Felipe e Diego.

Praia do Anil encerra ações do Dia da Criança

O palhaço Pipoca, a menina Ester de Oliveira que ganhou a bicicleta e o secretário de Esporte e Lazer, Hudson Viana.
Equipe da Secretaria de Esporte e Lazer leva muita diversão para cerca de 300 crianças.
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, encerrou as atividades da Semana da Criança, alusiva a data em que se comemora o Dia da Criança, com muita brincadeira, na Praia do Anil, no último domingo, 12. Com uma das pistas da Avenida Ayrton Senna fechada ao trânsito, a equipe de professores de educação física e recreadores da secretaria puderam proporcionar a criançada um dia inteiro de atividades com muita liberdade e descontração.
A garotada brincou para valer de ping-pong, totó, piscina de bolinhas, cama elástica, corrida do saco, cabo de guerra, passeio de bicicleta, basquete, futebol, onde não só as crianças entraram na farra, mas também os seus pais. Os adultos também brincaram como estivessem lembrando a infância. A cada brincadeira ou jogo, a criançada recebia brindes, e durante todo o dia ganharam pipoca, picolé, balas, pirulitos, biscoito e refrigerante.
Cerca de 300 crianças participaram das atividades, que no encerramento das brincadeiras, concorreram ao sorteio de uma bicicleta, com uma menina, a Ester de Oliveira, de 7 anos, moradora da Praia do Anil, levando para casa o brinde especial do Dia da Criança. A Semana da Criança promovida pela Prefeitura de Angra teve início no dia 2 e só terminou no domingo, dia 12. A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer visitou vários bairros e conseguiu levar muita brincadeira e diversão para a garotada. Cerca de 1.200 crianças participaram das atividades pelo seu dia em suas comunidades.

Basquete de Angra perde em Cabo Frio e fica em 4º lugar no JAI 2008

Angra dos Reis encerrou a sua participação nas modalidades coletivas nos Jogos Abertos do Interior 2008 com a participação das Seleções de Basquete Masculino e Feminino. As finais foram disputadas na cidade de Cabo Frio, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, último final de semana, e ambas as equipes ficaram com a 4ª colocação. Nas seis partidas que as seleções disputaram foram seis derrotas, três para cada seleção.
O masculino foi derrotado por Cabo Frio por 74 a 49, para São Gonçalo por 54 a 49 e para Nova Friburgo pelo placar de 71 a 68 na prorrogação, pois houve empate em 57 a 57 no tempo normal. Já as meninas perderam para Campos por 41 a 30, para Itaguaí por 93 a 29 e para Teresópolis por 86 a 20.
O time masculino foi a quadra com Marcel, Rafel Moreira, Cosminho, Thiago, José Nascimento, Fabrício, Rafael Castro, Kaio Souza, André Baratão, João Pimenta, Igor Queiroz e Davi Conceição, tendo como Técnico Moacyr Telles e Márcio Camargo como auxiliar. A equipe feminina disputou os jogos com Sheila, Débora, Juliana, Karine, Sharlene, Gleiziane, Sherlane, Margareth e Kelly, com André J.J. Como treinador.
Modalidades individuais jogam no próximo domingo
No dia 19, próximo domingo, será a vez das modalidades individuais participaram dos Jogos Abertos do Interior. A equipe do judô comandada pelo professor Messias vai disputar com 14 atletas em competição que será realizada no ginásio Caio Martins, em Niterói. No vôlei de areia Angra vai competir com duas duplas masculinas, comandadas pelo técnico Marquinhos Vidigal e duas duplas femininas, comandadas pelo treinador Paulo Moté. Os jogos do vôlei de areia serão realizados no Vasco Barra. E com 22 integrantes, a equipe de atletismo será comandada pelo professor Luiz Gustavo Jordão, com os atletas participando das provas do JAI 2008 no estádio Célio de Barros, no Maracanã.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Semana da Criança com muito esporte e lazer nas comunidades

No domingo, 12, Dia da Criança, a programação será encerrada na Pria do Anil
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem promovendo várias atividades recreativas e esportivas, com sua equipe de profissionais de educação física indo até as comunidades realizando muitas brincadeiras com a criançada. As ações se iniciaram na no bairro da Serra D'Água, na Escola Dom Pedro I, no dia 2 de outubro, no dia 3 a turma da secretaria esteve na praia da Monsuaba, e nesta terça-feira, 7, as atividades da Semana da Criança foram voltadas para a garotada da comunidade do Camorim Grande, na Escola Sílvio Castro.
Na sequência da programação, no dia 8, quarta-feira, a parte das 9h, as ações recreativas serão no Parque Mambucaba, na Escola Nova Perequê, no dia 9, quinta-feira, as atividades acontecerão em dois períodos, e em duas localidades. Na parte da manhã, às 9h, na Escola Tereza Pinheiro de Almeida, na Japuíba, e na parte da tarde, às 14h, na Escola Frei Fernando, no bairro Marinas. No dia 10, sexta-feira, também em dois turnos, com ações pela manhã, às 9h, na Escola Lauro Travassos, na Caputera, e às 14h, na Garatucaia, na Escola Amélia Lage.
No dia 11, sábado, a equipe de recreadores da Secretaria de Esporte e Lazer estará na praça ao lado da Associação de Moradores do Village, a partir das 9h e no dia 12, domingo, Dia da Criança, na Praia do Anil, o encerramento das atividades, também às 9h. E entre as brincadeiras e jogos, a criançada vai poder se divertir com os torneios de voleibol, futebol, handbeach, basquete street, tênis de mesa, volta ciclística com revezamento e muita recreação com a criançada se divertindo para valer na cama elástica e piscina de bolinha. Em todas as brincadeiras haverá distribuição de brindes para as crianças.