segunda-feira, 30 de junho de 2008

Marítimo e Angra Vasco conseguem as duas últimas vagas para a semifinal do Super de Praia da 1ª divisão



Universidade fica no empate com o Caravelas e deixa escapar classificação para a semifinal. Jogos acontecerão no próximo sábado, 5, à tarde, no aterro do São Bento.
Caravelas e Cava pela chave A e Marítimo e Angra Vasco pela chave B vão fazer as partidas da semifinal do Supercampeonato de Futebol de Praia. Os jogos já serão realizados no próximo sábado, 5, à tarde, no aterro do São Bento com o confronto entre Caravelas(1º colocado na chave A) X Angra Vasco(2º colocado na chave B) e Marítimo(1º colocado da chave B) X Cava(2º colocado da chave A). Caravelas e Marítimo que fizeram melhores campanhas ao longo de todo o campeonato entre os semifinalistas terão a vantagem do empate no tempo normal para garantirem as vagas para a finalíssima.
Na última rodada da 2ª fase, sábado passado, 28, os já classificados com uma rodada de antecedência, Caravelas e Cava, enfrentaram respectivamente Universidade e Marítimo, com dois empates, 4 a 4 e 2 a 2. Nos outros jogos o Encruzo se despediu da competição com uma vitória sobre o Bonfim por 2 a 1 e o Angra Vasco conseguiu a vitória que lhe garantiu uma das vagas para a semifinal diante do Santo Antônio por 3 a 2.
Classificação:
Chave A
1º Caravelas................10 PG (Classificado)
2º Cava........................ 10 PG (Classificado)
3º Encruzo....................6 PG
4º Santo Antônio.........1 PG

Chave B
1º Marítimo..................7 PG (Classificado)
2º Angra Vasco...........6 PG (Classificado)

3º Universidade.........4 PG
4º Bonfim....................1 PG


Obs: apesar de Caravelas e Cava terem terminado empatados com o mesmo número de pontos nesta segunda fase, o critério de desempate definiu a classificação do Caravelas em 1º lugar na chave A, pois a equipe do Morro do Perez fez a melhor campanha em toda a competição.

domingo, 29 de junho de 2008

Atletas de Angra superam adversários no Muay Thai e vencem torneio no GDV



Os alunos da academia Steff Boxe Thai venceram as quatro lutas que disputaram no torneio de Muay Thai que aconteceu no domingo, 29, no ginásio do GDV, em Jacuecanga. Os socos e golpes com as canelas e os pés e o uso dos joelhos e cotovelos, que caracterizam essa luta de origem tailandesa, fizeram com que muitas pessoas que foram assistir as disputas não desgrudassem os olhos de cada round. O mestre de Muay Thai, Steff Diácono, não parou um segundo sequer de incentivar os seus alunos do lado de fora do ringue e vibrava a cada vitória, sendo que em duas delas, os vencedores foram apontados pelo nocaute.
Pela ordem das lutas realizadas os angrenses Aurélio, Ricardo, José e Júnior, todos da academia Steff Boxe Thai, venceram respectivamente Wellington e Walace, ambos de Barra Mansa e Renan e Renato de Jacarepaguá do Rio de Janeiro. José e Júnior venceram por nocaute seus adversários. Cada luta teve três round com tempo de 2 minutos cada. Numa luta de exibição, Patrícia e Orlan, ambos de Angra, treinados pelo mestre Steff, encerraram o evento.

Basquete masculino de Angra vence fácil Belford Roxo no JAI 2008










Basquete feminino, futsal feminino e masculino perdem e saem dos Jogos Abertos do Interior.

A rodada do último domingo, 29, nos Jogos Abertos do Interior, não foi boa para o esporte angrense. A única exceção foi o basquete masculino que venceu com muita facilidade a equipe de Belford Roxo, no ginásio do Ceav, por 70 a 39, diferença de 31 pontos, com o placar no 1º tempo terminando em 36 a 22. Já as meninas comandadas pelo treinador André JJ fizeram um jogo equilibrado contra Belford Roxo, chegando a vencer o 1º tempo por 29 a 27, mas acabaram perdendo o jogo por quatro pontos de diferença, 49 a 45.
Os meninos e meninas do futsal foram à cidade de Queimados, na Baixada Fluminense, no ginásio da Escola Metodista, e perderam suas partidas, respectivamente para Paty de Alferes por 7 a 4 e Itaguaí por 4 a 1 e assim como o basquete feminino estão fora do JAI 2008. O futsal masculino venceu a 1ª etapa por 4 a 2, mas deu um apagão no time na etapa fianl e acabou permitindo a virada da equipe de Paty de Alferes. Os gols de Angra foram marcados por Maick(2), Miro e Renan.
O basquete masculino, além de ter em quadra jogadores mais técnicos, tinha uma grande vantagem na estatura de seus atletas em relação aos adversários. A facilidade foi tanta que todos os jogadores relacionados para o jogo entraram em quadra. A equipe iniciou com João Antônio, Rodrigo, Marcel, Davi e Igor Thiago e a comissão técnica ainda fez revezamento com as entradas de Igor Talyuli, Cosme, Fabrício, André Baratão e Orelha, mas com a facilidade os jogadores menos experientes, ainda garotos, também atuaram como Hudson e Caio. O cestinha do jogo e de Angra foi Igor Thiago com 17 pontos, seguido de Marcel com 14, Rodrigo 13 e André Baratão com 10, sendo três bolas de três pontos e um ponto de lance livre. As meninas jogaram com Marcele, Juliana, Sheila, Sharleine, Sherlaine, Karine, Patrícia, Bruna e Gleiziane. A cestinha de Angra foi Sherlaine com 10 pontos.
As esperanças de Angra nas modalidades coletivas passam a ser agora o voleibol masculino e feminino, o futebol de campo, handebol feminino, que ainda não fizeram suas estréias nos Jogos Abertos do Interior, e é claro, o basquete masculino.

Coordenador da Copa Zico visita Angra e vê treinos das seleções Sub11 e Sub13

Na foto, Eliane da Ação Social e Valter Monterise da Secretaria de Esporte e Lazer, recepcionaram Marco Cerqueira coordenador da Copa Zico que assistiu os treinos das seleções sub11 e sub13 de Angra no último sábado, 28, no campo do Colégio Naval.
As seleções sub11 e sub13 das escolinhas das Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social que irão disputar a Copa Zico que começa no final julho, fizeram mais um treinamento no último sábado, 28, pela manhã, no campo do Colégio Naval. As duas equipes foram bastante elogiadas pelo coordenador e divulgador da competição, Marco Cerqueira, que veio a Angra e viu de perto o treinamento da garotada. Cerqueira também fez comentários favoráveis à organização e a seriedade do trabalho realizado pela comissão técnica angrense das duas seleções e disciplina dos jogadores.
As duas seleções começam a ganhar mais entrosamento com a seqüência da programação de treinos que já tem inserida a parte física comandado pelo preparador Leco. Antes da estréia na Copa Zico os times ainda farão três treinos físicos, dias 1º, 8 e 15 no Estádio Municipal, sempre às 18h e três com bola, às 8h, sendo dois no campo do Colégio Naval, dias 5 e 12, e um no Estádio Municipal, o treino apronto para a competição, no dia 19, com a presença dos pais dos atletas, onde os membros da comissão técnica e os secretários de Esporte e Lazer, Hudson Viana e Ação Social, Célia Jordão, irão conversar com os responsáveis dos jogadores.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Técnico Sérgio Magalhães faz experiências na escalação do time titular do Angra



O técnico do Angra dos Reis Esporte Clube, Sérgio Magalhães, aproveitou o coletivo de ontem à tarde, no Estádio Municipal, para fazer experiências no posicionamento de alguns jogadores. Antes do treino, o preparador físico Marcos Oliveira, o fisiologista Rodrigo Toledo, o fisioterapeuta Renan Coelho e o preparador de goleiros Arnaldo Sanches realizaram um leve trabalho de aquecimento com o elenco, respeitando cada um a sua especialidade.
Sérgio iniciou o coletivo focando a preparação de bolas paradas, principalmente de escanteios. A cada erro de finalização ou de posicionamento, o técnico parava a jogada, fazia a orientação e comandava novamente o pontapé do lance.
Já a segunda parte do coletivo foi dedicada a experiências na escalação do time. Entre os titulares, o lateral Nil, por exemplo, foi deslocado para a meia-esquerda. Com isso, Cleiton mudou de posição, saindo da lateral direita para esquerda. Na sua vaga entrou Everton, recém chegado do Friburguense. Outra mudança foi a entrada de Gaúcho na função de segundo volante. “A gente tem que testar algumas variações, para saber como está o ritmo de jogo de cada atleta. O ideal é que eu escale a equipe dependendo do adversário, para isso, todos do elenco têm que estar 100%. Nosso entrosamento não pode ser prejudicado em função de mudanças”, comentou Sérgio.
Neste sábado, pela manhã, a comissão técnica vai comandar mais um coletivo com os jogadores. Segundo o técnico, a intenção é de realizar mais coletivos e de agendar mais amistosos até o início da ‘segundona’. A equipe angrense estréia no dia 26 de julho, às 19h, no Estádio Municipal, contra o Sendas.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Seleções sub11 e sub13 têm programação de treinos para a Copa Zico de Futebol

As seleções sub11 e sub13 das escolinhas das Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social que irão disputar a Copa Zico a partir de 22 julho, têm seguido uma programação de treinamentos físicos e técnicos estabelecida pelos membros da comissão técnica que reúne profissionais das duas secretarias. Após as “peneiras”que selecionaram os jogadores que formarão os dois grupos, as duas equipes já fizeram dois treinamentos, um no campo da Monsuaba e outro no Estádio Municipal, este ocorrido no último sábado, 21, pela manhã.
A programação seguiu esta semana com uma atividade física no Estádio Municipal nesta terça-feira, 24, às 18h, e no próximo sábado, 28, vai acontecer um treino coletivo no campo do Colégio Naval, às 8 da manhã. Confira a programação até a estréia dos times na Copa Zico:




24/06/08 - Às 18 horas - Treino Físico - Estádio Municipal
28/06/08- Às 8 horas - Treino com Bola - Colégio Naval
01/07/08 - Às 18 horas - Treino Físico - Estádio Municipal
05/07/08 - Às 8 horas- Treino com Bola - Colégio Naval
08/07/08 - Às 18 horas - Treino Físico - Estádio Municipal
12/07/08 - Às 8 horas - Treino com Bola - Colégio Naval
15/07/08 - Às 18 horas - Treino Físico - Estádio Municipal
19/07/08 - Às 8 horas - Treino com Bola -Estádio Municipal

Vem aí o Campeonato Angrense de Futebol Feminino

A LAD – Liga Angrense de Desportos – promove a partir do próximo domingo, 29, pela manhã, no campo do Estádio Municipal, o Campeonato Angrense de Futebol Feminino, que irá contar com a participação de sete equipes. Na chave A estão Estrela Branca, Funtresve, Náutico de Praia Brava e Encruzo e na chave B, ABC, Novo Camorim e Real Esporte Clube.
O confronto será entre os times dentro de suas respectivas chaves, com a realização de três jogos por rodada sempre com uma equipe folgando a cada domingo, totalizando nove partidas na primeira fase, sendo seis jogos pela chave A e três jogos pela chave B.
Classificarão para as semifinais duas equipes de cada chave, havendo o cruzamento do 1º da chave A X 2º da chave B e 1º da chave B X 2º da chave A e assim apontar os finalistas do campeonato. Ao todo serão cinco domingos seguidos para a realização das três fases - fase inicial, semifinal e final – totalizando 12 partidas. A LAD define na reunião desta quarta-feira, 25, às 19h, na sua sede, Travessa Vereador Vilas Boas, 26, no Beco do Mascote, a tabela dos jogos do campeonato, com a realização do sorteio das partidas na presença dos dirigentes dos clubes que irão disputar a competição.

Angrenses surpreendem paulistas e se destacam no campeonato de Canoagem Velocidade


Nas fotos, Samara de Araújo, 14 anos, competiu na categoria Estreante K-1 Escola Open, feminino 500 metros, na faixa etária de 13 a 16 anos, e conquistou o 1º lugar deixando a favorita da prova, uma paulista(à esquerda) com um semblante de constrangimento e de insatisfação pelo resultado, e mais abaixo o diretor técnico da ACOAR, Helinho, orgulhoso pelo excelente desempenho dos canoístas Luís Wagner Pecoraro e Augusto César, que conquistaram medalhas de bronze, 3º lugar, nas provas da categoria Principal K-2 Cadete, 500 e 1.000 metros.

Apesar Canoagem Velocidade ter sido implementada em Angra dos Reis no final de 2007, sendo praticada somente há seis meses no pólo da escolinha do PEC (Projeto de Esportes para Crianças) da Prefeitura de Angra , por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a ACOAR (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis), os resultados já estão surgindo com canoístas angrenses já se destacando fora do município.
No último sábado, 21, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo, aconteceu a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Velocidade, foi realizado na Raia Olímpica da USP - em que Angra foi convidada a participar, e é um dos mais fortes competições desta modalidade no país, atletas angrenses tiveram a oportunidade de competirem com canoístas que já foram campeões brasileiros e surpreenderam conquistando medalhas e ótimas colocações.
Participaram dessa etapa as melhores equipes do Estado de São Paulo, que lutam diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade que será realizado no mesmo local em outubro. Entre os nossos canoístas que se destacaram estava Samara de Araújo, 14 anos, que é fruto da escolinha, que competiu na categoria Estreante K-1 Escola Open, feminino 500 metros, na faixa etária de 13 a 16 anos, e conquistou o 1º lugar deixando a favorita da prova, uma paulista, com um olhar constrangido no pódio, na hora da premiação.
Se destacaram também os canoístas Luís Wagner Pecoraro e Augusto César, que conquistaram medalhas de bronze, 3º lugar, em duas provas. Na categoria Principal K-2 Cadete, de 15 a 16 anos, 500 e 1.000 metros. Segundo o diretor técnico e vice-presidente da ACOAR, respectivamente Hélio Araújo e Marcelo Lopes, a participação dos canoístas de Angra foi excelente, o que vêm reiterar que a equipe da ACOAR já tem uma base para a disputa do campeonato brasileiro de Canoagem Velocidade.
- Outro momento importante de preparação de nossa equipe para o brasileiro, além dos treinamentos semanais, tanto dos atletas mais experientes como os da escolinha, será a 2ª Etapa do Circuito Angrense desta modalidade que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, quando teremos a participação também de canoístas de equipes de fora do Estado, como aconteceu na 1ª etapa aqui em Angra, o que melhora o nível técnico da competição, exigindo cada vez mais dos nossos atletas, comentou Marcelo Lopes, vice-presidente da ACOAR.

Outros resultados:

CATEGORIA PRINCIPAL

K-1 CADETE (15 E 16 ANOS) 1000 METROS:
LUIS WAGNER PECORARO – 4º LUGAR;
AUGUSTO CESAR – 5º LUGAR.
K-2 CADETE (15 E 16 ANOS) 1000 METROS:
IAGO LOPES/ CONRADO SOARES – 5º LUGAR.
K-2 MENOR (13 E 14 ANOS) 1000 METROS:
LUCAS REIS/FAUSTO RANGEL – 6º LUGAR.
K-1 CADETE(15 E 16 ANOS) 500 METROS:
LUIS WAGNER PECORARO – 4º LUGAR ;
AUGUSTO CESAR – 5º LUGAR.
K-2 CADETE (15 E 16 ANOS) 500 METROS:
AUGUSTO CESAR/CONRADO SOARES – 5º LUGAR
K-2 MENOR (13 E 14 ANOS) 500 METROS:
LUCAS REIS/FAUSTO RANGEL – 5º LUGAR
CATEGORIA ESTREANTE
(ALUNOS DA ESCOLINHA DE CANOAGEM)
K-1 ESCOLA INFANTIL(ATÉ 12 ANOS) FEMININO 500 METROS:
LARISSA OLIVEIRA DOS SANTOS – 7º LUGAR.
K-1 ESCOLA MENOR (13 E 14 ANOS) MASCULINO 500 METROS:
DIEGO DOS SANTOS – 5º LUGAR ;
DAVI ERNANI – 6º LUGAR ;
MATHEUS ALVES – 8º LUGAR.
K-1 ESCOLA INFANTIL(ATÉ 12 ANOS) MASCULINO 500 METROS:
CARLOS EDUARDO DA SILVA – 8º LUGAR;
PATRICK LUIS DOS SANTOS – 10º LUGAR;
RENAN TRANCOZO – 11º LUGAR

Garotada do hipismo angrense continua se destacando no Estadual




Na foto, Pedro Henrique, Taís Pâmela, Leandra e Lídia, exibindo as meldalhas que conquistaram em uma das provas da categoria Iniciante.
A cada prova e etapa do Campeonato Estadual de Hipismo, Angra dos Reis melhora seu rendimento e conquista novas medalhas. Desta vez os bons resultados foram alcançados pelos cavaleiros e amazonas da equipe da Vila Hípica de Angra, do Haras da Banqueta, na 3ª Etapa da temporada, nos dias 20, 21 e 22, sexta, sábado e domingo, na Escola Desempenho de Equitação, na cidade de Cachoeiras de Macacu.
Angra foi representada por 18 atletas, sendo 17 crianças na faixa etária de 8 a 13 anos, um adulto, porém 14 delas são frutos da escolinha do PEC(Projeto de Esportes para Crianças), desenvolvido pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Haras da Banqueta. A garotada voltou a destacar e mesmo aquelas que não conquistaram medalhas, tiveram ótimos desempenhos nas provas que participaram.
Sete amazonas, Hanna, Lídia, Leandra, Maria Eduarda, Ruana, Pâmela e Tais, e um cavaleiro, Pedro Henrique, participaram na categoria Escola Iniciante, com saltos de 40 cm de altura, sem cronometro, tiveram bons desempenhos nas provas dos dois primeiros dias, mas apenas quatro conseguiram ficar entre as seis primeiras colocações na classificação geral no tempo ideal de 38 segundos: em 2º lugar Lídia de Andrade Mercês, com o tempo de 38'84”, 4º lugar Leandra Aparecida Almeida, 42'48”, em 5º Pâmela Claudino dos Anjos, 56'48” e em 6º lugar Pedro Henrique de Souza Nascimento.
Na prova de 60 cm de salto, categoria Escola Preliminar, tempo ideal de 57 segundos, Angra conseguiu na classificação geral o 2º lugar com Lariza de Freitas, montando Mister Gold, o 3º lugar com Daiana Freitas Carolino, montando Sarla e Crislaine Nascimento Romão, em 5º, montando Mister Gold.
Na prova de 80 cm, a classificação geral na categoria Escola Intermediária, com tempo ideal de 68 segundos, Angra obteve a 2ª colocação com Maria Vitória Damatis, montando Pretão. Na categoria Escola Preparatória, 90 cm, Madson André Freitas, montando Back Boy, ficou com o 6º lugar. E no Jovem Cavaleiro B, saltos de 1 metro, com tempo ideal de 79 segundos, Marina Severo de Freitas ficou com a 3ª colocação geral, montando Back Boy.
Nas fotos acima, o salto do cavaleiro Pedro Henrique montando Lapidado e o salto de Lídia de Andrade Mercês também montando Lapidado nas provas em que eles competiram na categoria Escola Iniciante na etapa do Estadual de Hipismo em Cachoeiras de Macacu.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Atletas de Angra têm bons resultados no XIII Desafio Rio Sul de Natação




Escolinhas de natação da Prefeitura de Angra dos núcleos do Ceav e GDV já começam a revelar talentos
A natação de Angra dos Reis participou no último final de semana, 21 e 22, do XIII Desafio Rio Sul, ocorrida no Parque Aquático Recreio dos Trabalhadores, em Volta Redonda, com 42 atletas, sendo 28 nadadores e 14 nadadoras, do total de 342 na competição, com 244 homens e 98 mulheres. 10 municípios inscreveram seus atletas na competição, distribuídos em suas respectivas equipes, tendo Volta Redonda, que sediou as provas, como a cidade com o maior número de atletas e equipes(6). Os outros municípios participantes foram Barra do Piraí(1), Itaguaí(1), Pinheiral(1), Resende(1), Rio das Flores(1), Rio de Janeiro(2), Três Rios(1), Valença(1). No geral por equipe Angra ficou com o 4º lugar, na categoria Absoluto foi a campeã e no Máster o 3º lugar. No individual, Gabriela Couto, na categoria Petiz I, conquistou o melhor índice técnico, 1º lugar no 50 Livre com o tempo de 34'91”.
Ao todo foram 17 equipes inscritas. Angra participou com duas equipes, a ENNC/AA/PMAR (Escola de Natação Náutico Campestre e Academia da Água) com o apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis e o Colégio Naval. Alguns resultados positivos de nadadores angrenses já são frutos do trabalho realizado pelos professores Paulo Moté e Sidney Calderoni, o Tero, respectivamente dos núcleos do Ceav e GDV onde ocorrem escolinhas de natação do PEC(Projeto de Esportes para Crianças).
Nos dois dias de provas os nadadores competiram em 12 categorias: Mirim 1 e 2, Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Júnior 1 e 2, Absoluto e Máster, com premiação do 1º ao 5º lugares nas provas individuais. Entre os nadadores que se destacaram na competição no fim de semana em Vola Redonda estão:
Núcleo do GDV - Natânia Silva, 11 anos, categoria Petiz I, nado 50 Livre, com o tempo de 43’14”, ficando com o 7º lugar e no nado 100 Costas, com o tempo de 2m08’81, 5º lugar; Rodolfo Smick, 16 anos, categoria Juvenil II, 50 Livre, tempo de 28'26”, 6º lugar, 100 Costas, 1m22'05”, 5ª colocação; Bernardo Souza, 13 anos, Infantil I, 50 Livre, 41'59”, 12º lugar; Eduardo Zuqui, Petiz I, 50 Livre, 43'74”, 9ª colocação; Vinícius Silva, 19 anos, Junior II, 50 Livre, 33'13”, 10º lugar; Edwilson Zuqui, 39 anos, Máster 35+, 50 Livre, 34'87”, 1º lugar e ainda 50 Costas, 44'56”, também 1º lugar e Sidney Calderoni, 45 anos, Máster 45+, 50 Livre, 29'58”, 1ª colocação e ainda 50 Costas, 38'25”, 2º lugar.
Núcleo do Ceav - Marlon Torres Mello, 13 anos, Infantil I, 50 Livre, 33'17”, 5º lugar e 100 Costas, 1m38'71”, 4º lugar; Tayrine Ramos B. Santos, 14 anos, Infantil II, 50 Livre com 34'11”, 18ª colocação e 100 costas, 1m43'05”, 7º lugar; Raniery Assis Corte, 15 anos, Juvenil I, 50 Livre, 34'11”, 18ª colocação; Maicon Almeida, Absoluto 50 Livre, 28'10”, 1º lugar e 100 Costas, 1m24'47”, 2º lugar; Patrícia C. Aguiar, Absoluto, 50 Livre, 34'53”, 2ª colocação, e 100 Costas, 1m41'48”, 2º lugar; Raphaela Lima Vitor Alves, Absoluto, 50 Livre, 43'24”, 3ª colocação; Julian Cardoso Waleriano, 12 anos, Petiz II, 50 Livre, 35'71”, 8º lugar e Emerson dos Santos Nascimento, 16 anos, Juvenil II, 50 Livre, 30'90”, 12 lugar.
Núcleo Náutico, Campestre e Academia da Água: destaques com Ygor Braga, Mirim II, 50 Livre, 3º lugar; Dominique Castro, Infantil II; Nadine Luck, Absoluto, 1º lugar no 50 Livre, 31'39” e também 1º lugar no 100 Costas, 1m26'84”; Charles Pereira, no Juvenil I; Renan Castro, Júnior I e Rodrigo Franco, Máster 30+.

domingo, 22 de junho de 2008

Marquinhos Vidigal e Ricardo vencem 1ª Etapa Máster de Vôlei de Areia

Seis duplas abriram o circuito angrense de dupla de vôlei de areia categoria máster no último domingo, 22, no Real Esporte Clube, na Japuíba. Contando somente com a participação de angrenses, a dupla vencedora foi Marquinhos Vidigal e Ricardo que com a vitória larga na frente no circuito somando 20 pontos. Em 2º lugar ficou a dupla Felipe e Marcão, que passa a somar 16 pontos, e em 3º André e Marcos, computando 14 pontos na classificação geral. A agenda das outras cinco etapas é a seguinte: 20/07, 17/08, 21/09, 19/10 e 16/11.

Luta livre e boxe são atrações na Sapinhatuba 2



Na foto, todos os participantes do torneio, o mestre Bosco Lima, os professores Claudinho e Charlinho e a presença do secretário de Esporte e Lazer Hudson Vianna.
A manhã de domingo, 22, na Sapinhatuba 2 foi agitada com o 1º Grande Torneio de Luta Livre Esportiva e Boxe, reunindo mais de 30 atletas entre lutadores e boxeadores. A organização do evento ficou a cargo de um dos professores da Academia Bosco Lima de Luta Livre Grapling e Vale Tudo, Claudinho, que contou com a ajuda do mestre Bosco e do professor Charlinho, campeão angrense de Vale Tudo e campeão brasileiro de Luta Livre.
O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, contou com uma grande participação da comunidade do bairro, principalmente de crianças, que a cada luta se entusiasmavam, e ouviam os ensinamentos do professor Claudinho sobre a importância da valorização deste esporte na formação de caráter de muitas delas, além da desmistificação de que a Luta Livre seja um esporte que estimule a violência.
Ao todo foram realizadas 17 lutas, sendo 12 de luta livre e cinco de boxe. Muitos lutadores da própria Sapinhatuba 2, onde funciona um dos núcleos da Academia Bosco Lima, participaram do torneio e se sentiram em casa pelos incentivos e aplausos vindos de familiares e amigos da comunidade.
Os resultados foram os seguintes:
Luta Livre – Categoria Juvenil até 40 kg – Júlio Marcílio(Campeão) e João Pedro(Vice-campeão); Juvenil até 45 kg – Alan Oliveira(Campeão) e Júnior Freitas(Vice-campeão); Juvenil até 50 kg - Everton Ferreira(Campeão) e Márcio Crispin(Vice-campeão); Juvenil até 55 kg – Patresi Carlos(Campeão) e Augusto César(Vice-campeão); Juvenil até 60 kg – Rafael de Souza(Campeão) e Bruno Gomes(Vice-campeão); Juvenil até 70 kg – Tales Gil(Campeão) e Leonardo Lopes(Vice-campeão); Juvenil até 75 kg – Maicon Castro(Campeão) e Bruno Ramos(Vice-campeão); Juvenil até 80 kg – Jonata Silva(Campeão) e Edson Lopes(Vice-campeão); Categoria Adulto Alternativa até 80 kg – Roberto Teixeira(Campeão) e Luan Silva(Vice-campeão); Alternativa livre – luta exibição com Edmilson Ramos e Júlio César; Adulto até 75 kg - Malk(Campeão) e Patrick(Vice-campeão) e Adulto Sub Mission Exibição – Charles Urbano e Júlio Sardinha.
Boxe – somente apresentação – Vinicius Silva X Sidney Pereira; Obervan Manoel X Vando Fogassa; Erick José X Edmilson Ramos; Lohan Souza X Nicolas Lima e Erick X Célio.

Homenagem ao Mestre Bosco

O campeoníssimo Bosco Lima, um dos mais experientes e premiados atletas no cenário brasileiro e até internacionalmente, que foi o precursor da Luta Livre em Angra dos Reis, será homenageado no dia 5 de julho pela Federação Internacional de Luta Livre, em evento que será realizado no Clube da Luta, na Tijuca, Rio de Janeiro, quando receberá das mãos do presidente desta entidade mundial, Dany de Dam, canadense, o diploma do 4º Dam. Um dos prêmios mais importantes e representativos da Luta Livre internacional. Na foto, Claudinho fala da importância na sua vida de atleta do mestre Bosco Lima.

Angra vence mais uma no futsal, segue no JAI 2008, mas handebol perde em casa para Resende por 1 gol de diferença e é eliminado


Na foto, o goleiro de Angra Douglas em uma das boas defesas que ele fez no jogo.
Angra dos Reis viveu mais um dia de muito esporte. Nesse domingo, 22, o ginásio do CEPE foi sede da 1ª rodada do handebol masculino dos Jogos Abertos do Interior - JAI 08, competição que é promovida pelo Governo do Estado, através da SUDERJ. O público que compareceu ao ginásio assistiu a duas emocionantes partidas. Começamos falando do segundo jogo entre Angra dos Reis e Resende. A equipe de Angrense mostrou poder de reação na segunda etapa da partida, após ter perdido o 1° tempo por 11 x 5 do selecionado de Resende. A equipe da casa entrou desconcentrada no jogo e, permitiu que Resende abrisse 5 x 2 no placar, num momento que poderia ter sido muito pior para a equipe local, já que naquela altura da partida, Resende já havia perdido 4 tiros de 7 metros. Angra cometeu muitas falhas de marcação e projetava o jogo no ataque de forma desordenada, perdendo muitos contra-ataques. No início do 2° tempo a torcida estava assistindo a reprise do massacre imposto por Resende no 1° tempo. Resende chegou a abrir 15 X 7 no placar, porém a superioridade terminou por aí. Angra dos Reis numa reação heróica e, aproveitando a diminuição do ritmo de jogo dos resendenses, minimizou a diferença da partida para apenas 2 gols. Nesse momento o placar marcava 19X17 para Resende. Mesmo faltando pouco tempo para o término do jogo, o time angrense partiu com tudo para cima do adversário conseguindo o empate em 25 gols no último minuto da partida. Mas, não foi dessa vez que a vitória veio.
Angra teve a chance de passar a frente no marcador através da cobrança de um tiro de 7 metros que o goleiro resendense defendeu, armando o contra-ataque da equipe da Região das Agulhas Negras, mas, o destaque de Angra na partida, o goleiro Douglas, que começou no banco e entrou para não mais sair da equipe durante toda a partida, não permitiu que o adversário obtivesse êxito no seu ataque. No entanto, faltando me
nos de 10 segundos para o término da partida, Angra desperdiça mais um ataque e, a 3 segundos do término, que se encaminhava para a prorrogação, Resende dá um banho de água fria nos torcedores presentes, marcando o 26° gol, fechando a partida em 26 X 25. Resende passa para a segunda rodada da competição e, enfrentará a equipe de Seropédica, no próximo domingo, 29, no ginásio da Universidade Rural.

Partida preliminar

No 1° jogo, a equipe de Belford Roxo venceu numa partida dramática e eletrizante o selecionado de Barra Mansa por 40 X 39 já na prorrogação, após empate em 34 gols no tempo regulamentar. A partida foi marcada por contusões, 3 cartões vermelhos (sendo 2 para a equipe de Barra Mansa) e atletas superando os limites do cansaço e da dor. Um dos fatores que contribuiu para a vitória de Belford Roxo foi ter no banco de reservas um maior número de atletas, pois o técnico pode contar com uma reposição mais eficaz durante os 60 minutos do tempo regulamentar e mais os 10 minutos da prorrogação. A equipe enfrentará a seleção de Duque de Caxias no próximo domingo, 29, em Seropédica, no ginásio da Universidade Rural.

André Acerola faz quatro na vitória do futsal em Paty do Alferes

O time de futsal de Angra foi a Paty do Alferes neste domingo, 22, e passou por mais um adversário nos Jogos Abertos do Interior 2008. Desta vez a equipe venceu a equipe de Valença pelo placar de 7 a 5, com o 1º tempo terminando em 3 a 1 para Angra. Os gols foram marcados por André Acerola(4), destaque da partida, Marcos, Miro e William. Apesar da ausência do técnico Adolfo Jordão, que teve que acompanhar a equipe do Colégio Naval na 2ª etapa Rio Sul de Natação ocorrida em Volta Redonda, o preparador físico Leco foi quem dirigiu Angra e soube muito bem orientar os atletas angrenses nesta vitória em Paty do Alferes.
A equipe, que é formada somente por jogadores angrenses, com essa vitória chega à fase semifinal regional do JAI no futsal e vai enfrentar no dia 29, no próximo domingo, o vencedor do jogo Paty do Alferes X Mangaratiba, em Queimados, no ginásio da Escola Metodista, mesma data e mesmo local da estréia das meninas do nosso futsal comandadas pelo técnico Ademir da Guia em partida contra Itaguaí. O treinador interino de Angra contou com os seguintes atletas na partida em Paty do Alferes: Luís Fábio, Marcos, Miro, Igor, Renan, Roman, Maick, André Acerola, William e Júnior Jackson.

Domingo no Ceav tem Angra no basquete masculino e feminino

As seleções angrenses de basquete masculino e feminino entram em quadra no próximo domingo, 29, no ginásio do Ceav, pelo JAI 2008. A equipe masculina dirigida pelo treinador Moacyr Telles e a feminina comandada pelo técnico JJ vão enfrentar a seleção de Belford Roxo. A rodada começa às 10h com o feminino e logo após o basquete masculino. As modalidades de voleibol masculino e feminino, handebol feminino e futebol de campo só começam a defender o nome de Angra no JAI 2008 no mês de julho. A participação de Angra dos Reis nos Jogos Abertos do Interior 2008 tem o apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, através da Secretaria de Esporte e Lazer.







Colaborou com essa matéria e fotos: Silvestre Cirilo e Francinete Fróes

Angra dos Reis vence jogo-treino contra Barra Mansa

Na foto, o lateral Ademir do Angra, apoiou muito pelo setor esquerdo e deu boas opções aos meias nas construções de jogadas do time angrense.

Gil Bala e Fabrício Carvalho marcaram os gols ainda no primeiro tempo

O Angra dos Reis Esporte Clube venceu o Barra Mansa por 2 a1 em seu primeiro teste oficial do ano, para a disputa do Estadual de Futebol da Segunda Divisão. O jogo-treino foi realizado no sábado, dia 21, no Estádio Municipal. Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Gil Bala e Fabrício Carvalho balançaram a rede pelo Angra, enquanto Marques descontou pelo Barra Mansa. A equipe da Costa Verde entrou em campo com Léo, Max, Cadão, Cleiton, Ademir, Fu, Fabrício Carvalho, Diego Cocada, Bruno Suzano, Gil Bala e Fabinho.
A fina garoa que caiu durante o jogo, além da juventude e disposição exagerada do time adversário, valorizaram a vitória angrense. O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos, após jogada pela direita de Cleiton. O lateral cruzou na área e Gil Bala escorou para o fundo da rede. Mesmo com o domínio das ações, o Angra esbarrava na forte marcação do Barra Mansa. O time Barra-Mansense assustou cinco minutos depois. O meio-campista Rafael Souza soltou uma bomba de fora da área, que explodiu na trave direita do goleiro Léo.
O Angra só respondeu aos 40 minutos. Ademir fez bela jogada pela direita e rolou a bola para Bruno Suzano. Quando o camisa 8 do Angra armou o chute, dentro da grande área, Nelson entrou rasgando, cometendo pênalti. Pela falta cometida, o cabeça-de-área do Barra Mansa levou o cartão vermelho. Na cobrança da penalidade, Fabrício Carvalho bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Márcio. Angra 2a0. A reação da equipe adversária veio logo em seguida. O destaque do Barra Mansa, Rafael Souza, chutou cruzado pela direita, o goleiro Léo deu rebote e na sobra Marques enfiou para o fundo da rede, diminuindo o placar.
Veio o segundo tempo, e os treinadores aproveitaram a oportunidade para fazer experiências. O técnico Sérgio Magalhães colocou em campo os atletas Alan, Vinícius, Chitão, Renan, Marquinhos e Domício. De produtivo nos 45 minutos finais, apenas o cabeceio de Fabinho, do Angra, a queima-roupa, defendido pelo goleiro Márcio. O lateral direito Cleiton ainda fora expulso de jogo. O resultado de 2a1 acabou sendo justo. “Nosso time ainda não está no ponto. A saída de bola tem que ser com mais rapidez, a marcação dos volantes ainda está falha e sem a posse de bola nós temos que apertar mais o adversário. De positivo eu destaco a movimentação dos jogadores, que suportaram os 90 minutos. A partir desta semana vamos intensificar os trabalhos com bola, assim como os coletivos. Também vou acertar mais amistosos para que a equipe pegue mais rápido ritmo de jogo”, comentou Sérgio Magalhães.
Após a partida o elenco do Angra dos Reis Esporte Clube foi dispensado pela diretoria. A reapresentação dos jogadores está marcada para esta terça-feira, às 9h. Na foto, Gil Bala fez o 1º gol da vitória do Angra contra o Barra Mansa sendo um dos destaques do time angrense.

Reforços: Mais dois reforços chegaram no final da semana passada ao clube. Os laterais Everton e Gilson, inclusive, assistiram ao jogo-treino de sábado, no Estádio Municipal. Os dois atletas vieram do Friburguense. Outro reforço anunciado e que já está trabalhando é do preparador de goleiros, Arnaldo Sanches.
Fotos de Francinete Fróes

Última rodada da 2ª fase do Super de Praia promete ser quente

Nas fotos, jogo entre Encruzo e Universidade. Vitória de 3 a 1 para o Encruzo, que complicou a vida do Universidade, mas de pouco adiantou para os sonhos de classifiação do Encruzo.
Disputa na chave B segue acirrada e apesar da vantagem do Marítimo, Universidade e Angra Vasco ainda brigam pelas duas vagas que restam para a semifinal

Cava e Caravelas confirmaram a boa fase no Supercampeonato de Futebol de Praia e garantiram presença na semifinal da competição após as vitórias, respectivamente, sobre Angra Vasco por 3 a 0 e 2 a 1 diante do Bonfim, no último sábado, 21, no aterro do São Bento. As duas equipes agora só definirão na rodada final da 2ª fase quem ficará com o 1º e 2º lugares na chave A e esperar quais serão seus adversários.
Nas outras duas partidas da 3ª rodada o Universidade perdeu para o Encruzo por 3 a 1 e deixou escapar uma boa chance de estar numa briga mais tranqüila pela classificação na chave B e o Marítimo venceu o Santo Antônio por 4 a 0, em jogo que não chegou a terminar no seu tempo normal devido a expulsões e contusões de jogadores do Santo Antônio, com o árbitro dando por encerrado o jogo por questões numéricas na escalação de uma das equipes.
A briga pelas duas últimas vagas para a semifinal está mesmo acirrada na chave B entre Marítimo, que está numa situação mais cômoda bastando um empate na rodada final diante do Cava já classificado, Universidade que tem menos 3 pontos em relação ao líder do seu grupo e irá enfrentar o Caravelas, também já garantido na semifinal e o Angra Vasco que tem os mesmos três pontos do Universidade, porém além da necessidade da vitória diante do Santo Antônio, terá que torcer pela vitória ou empate do Caravelas diante do seu adversário direto a vaga, o Universidade.
Em caso de empate em número de pontos ganhos entre as três equipes da chave B, o critério de desempate para a classificação será o de melhor campanha na 1ª fase. Caso o Marítimo perca, e o Universidade e o Angra Vasco vençam seus jogos, todos terminarão empatados com seis pontos e aí, quem classifica pela ordem são: Universidade que ficou em 2º lugar e o Marítimo que ficou com a 3ª melhor campanha na Chave B. Já eliminados estão Encruzo, Santo Antônio e Bonfim.

Resultados da 3ª rodada – penúltima da 2ª fase

Marítimo 4 X 0 Santo Antônio
Caravelas 2 X 1 Bonfim
Encruzo 3 X 1 Universidade
Cava 3 X 0 Angra Vasco

Próxima Rodada:

4ª Rodada – 28/06 - Sábado
Santo Antônio X Angra Vasco
Encruzo X Bonfim
Caravelas X Universidade
Cava X Marítimo

Classificação:

Chave A
1º Caravelas...................9 PG (classificado)
2º Cava...........................9 PG (classificado)
3º Encruzo......................3 PG (eliminado)
4º Santo Antônio............1 PG (eliminado)

Chave B
1º Marítimo....................6 PG (com chance)
2º Universidade.............3 PG (com chance)
3º Angra Vasco...............3 PG (com chance)
4º Bonfim.........................1 PG (eliminado)

sábado, 21 de junho de 2008

Angra enfrenta Barra Mansa neste sábado, no Estádio Municipal


Na foto, Fabrício Carvalho durante o exame de eletrocardiograma.
O Angra dos Reis Esporte Clube terá o seu primeiro teste oficial neste sábado, visando o título do Campeonato Estadual de Futebol da Segunda Divisão de 2008. A equipe da Costa Verde enfrenta, num jogo-treino, o time do Barra Mansa, às 19h, no Estádio Municipal. O técnico Sérgio Magalhães definiu os 11 títulares que entrarão em campo: Léo, Claiton, Cadão, Max, Nil, Índio, Fabrício Carvalho, Bruno Suzano, Gil Bala, Diego Cocada e Fabinho. Sérgio também relacionou os jogadores Biico, Vinícius, Domício, Ademar, Fu, Marquinho, Fidalgo e Renan.
Para este jogo, o técnico não vai contar com Gaúcho, Ziquinha e Gabriel. Segundo o fisioterapeuta do clube, Renan Coelho, os três atletas serão poupados da partida. “O Gaúcho e o Gabriel estão com estiramento. Já o Ziquinha apresenta uma contratura no músculo adutor da coxa. Até terça-feira os três estarão liberados ao treinamento”, explicou Renan.
Exame médico: Durante a tarde desta sexta-feira, todo o elenco do Angra participou da primeira bateria de exames médicos necessários para a disputa da 'segundona'. Os atletas passaram pelo eletrocardiograma (ECG) e por um questionário de avaliação de saúde. Na foto, o goleiro Diego observa o médico Willer Brilhante durante a auferição de pressão.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Angra promove campeonato de Muay Thai no próximo domingo no GDV

O campeonato de Muay Thai vai agitar a comunidade das artes marciais no domingo, 29, no ginásio do GDV, reunindo competidores de diversas regiões do país. O evento está programado para iniciar às 10h, e para muitos que em Angra não conhecem muito bem o Muay Thai, vai se surpreender com a presença de atletas da cidade, que em apenas três anos de implantação deste esporte no município, já conquistaram performances fantásticas na prática do Muay Thai nos cenários estadual, brasileiro e até internacional.
E esses destaque angrenses vão estar no evento de domingo, entre eles José, de 30 anos e Aurélio, de 27, que já conquistaram títulos brasileiros e mundiais de Muay Thai em suas categorias, alunos do mestre Steff Diacano(foto abaixo), natural da França, 38 anos, há 26 praticando esse esporte, três vezes campeão francês, uma vez campeão europeu e mundial, e que trouxe o Muay Thai para Angra. Steff já fez em sua carreira 210 lutas, sendo 122 como profissional.
As aulas acontecem no Steff Boxe Thai, que funciona na academia do mestre de Karatê Cadena, está organizando esse campeonato pela segunda vez na cidade, e tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A entrada para o evento de domingo será 1kg de alimento não perecível, com a arrecadação sendo doada para uma entidade filantrópica do município.

O que é o Muay Thai?
O Muay Thai é uma luta originaria da Tailândia, também conhecido como Boxe Tailandês ou Thai Boxing, é o esporte nacional da Tailândia. Arte marcial com mais de 2.000 anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde. O significado desta arte marcial tailandesa é MU= marcial, AY=arte e THAI=referente ao povo tailandês.
Na Tailândia o Muay Thai também é conhecido "Luta da Liberdade" ou "Arte dos Livres", pois foi com o Muay Thai que os tailandeses se protegiam dos povos opressores que tentavam conquistar seu território. Como eles venceram sua batalhas utilizando as técnicas do Muay Thai conseguiram sua liberdade, por isso vem o nome "Luta da Liberdade".

Características
Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes do Muay Thai são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao 5º round, pois geralmente o nocaute vem antes. É uma luta que além de ter os socos devastadores do boxe, tem também os violentos golpes com as canelas e pés, na qual é caracterizada esta luta. É considerada a arte marcial que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos.
O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz da Tailândia a maior potência do esporte do mundo. Além de criadores do Muay Thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo na sua categoria, até 70 kg em média, isso devido os tailandeses ter uma estrutura física pequena.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

O esporte de Angra tem agenda cheia neste final de semana

Atletas estão envolvidos em competições dentro e fora da cidade de sexta a domingo
A partir desta sexta-feira, 20, e até domingo, 22, o esporte da cidade entra em cena seguindo uma agenda recheada de atividades e competições dentro e fora do município. Entre as modalidades estão o futsal, handebol, natação, hipismo, canoagem, vôlei de areia e o futebol profissional do Angra Esporte Clube. Além do esporte, o projeto “Vem brincar com a gente”, da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vai estar levando atividades de recreação para crianças e adultos da comunidade da Banqueta.

Confira a programação:


Eventos em Angra
ECOLIMPILHA – Olimpíada entre os alunos do 1º segmento das escolas da Ilha Grande(atividades esportivas e recreativas) – dia 20 de junho – sexta-feira – Matariz na Ilha Grande – Manhã e tarde;
Treino das SELEÇÕES SUB11 E SUB13 das escolinhas de futebol das Secretarias de Esporte e Lazer e Ação Social – Preparação das equipes para a disputa da COPA ZICO – dia 21 de junho – sábado – às 9h – Estádio Municipal;
Jogo amistoso entre o ANGRA ESPORTE CLUBE E BARRA MANSA visando a preparação para a disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Futebol Profissional – dia 21 de junho – sábado – às 19h – Estádio Municipal;
JAI 2008 – Jogos Abertos do Interior - HANDEBOL MASCULINO – dia 22 de junho - domingo, 10h, BELFORD ROXO X BARRA MANSA e às 11h, ANGRA DOS REIS X RESENDE;
Projeto VEM BRINCAR COM A GENTE – atividades de lazer e recreação para a comunidade – Banqueta, em frente ao posto de Saúde – dia 22 de junho – domingo – das 9h às 17h;
1º Grande Torneio de LUTA LIVRE esportiva e BOXE da Sapinhatuba 2 – dia 22 de junho – domingo – às 10h – Praça da Sapinhatuba 2;
1ª etapa do Circuito Angrense de dupla de VÔLEI DE AREIA categoria MASTER comunidade – dia 22 de junho – domingo – Real Esporte Clube, na Japuíba.



Eventos fora de Angra
1ª Etapa do Campeonato Paulista de CANOAGEM DE VELOCIDADE- dias 21 e 22 de junho- Sábado e Domingo- na USP em São Paulo – Manhã e tarde;
3ª Etapa do Campeonato Estadual de HIPISMO – dias 20, 21 e 22 de junho- Sexta, Sábado e Domingo, em Cachoeiro de Macacu – Manhã e tarde;
JAI 2008 – Jogos Abertos do Interior – FUTSAL - ANGRA DOS REIS X VALENÇA - dia 22 de junho – Domingo – em Paty do Alferes;




Desafio RIO SUL de NATAÇÃO (Participação de atletas angrenses)- dias 21 e 22 de junho – Sábado e Domingo - Parque Aquático do Recreio do Trabalhador, em Volta Redonda - Sábado a partir das 13h e domingo a partir das 9h.